3 Dicas Para Superar As Dificuldades

Há algumas semanas (com base no momento que escrevo este artigo) passei pela decisão mais difícil em minha vida e que tenho que superar daqui para frente. Esta decisão mudará completamente o meu caminho daqui para frente e que, somente com a força de Deus, amigos e familiares é que estou conseguindo seguir em frente, superando todas as dificuldades.

Eu falei sobre isto no artigo Equipe Team Hoyt – Um Exemplo de Motivação e Superação, onde por vezes nos limitamos a abaixar a cabeça e pensar que tudo se acabou e que não conseguiremos superar as dificuldades que passamos ao longo da vida.

É fato que grande parte das pessoas não conseguem lidar com uma separação do(a) parceiro(a), perda de um ente querido(a), um acidente, etc…

Segundo o dicionário Aurélio, “superar” é passar por cima, vencer, superar todas as dificuldades, entre outras definições. A dor de uma perda, o projeto que não deu certo, as tentativas fracassadas e, até mesmo, a separação de uma pessoa querida após muitos anos juntos é muito difícil superar no curto prazo.

Mas, de nada adianta, ficar se culpando por um erro ou outro no passado, pois não temos mais como mudá-lo. O caminho é seguir em frente e estar junto das pessoas verdadeiras e que lhe querem bem para superar o imprevisto, o impensável, a perda de um grande amor e recolocar em ação os seus projetos pessoais e profissionais.

Confira 3 Dicas Para Superar As Dificuldades

1) Não Fique Se Culpando: Independente do que acontecer, saiba que tudo que você fez foi o melhor para àquele(s) momento(s).

É claro que sempre há erros em tudo que fazemos, mas é óbvio que ninguém quer errar por pura e espontânea vontade. Aprenda com os erros e trabalhe para não cometê-los novamente no futuro, pois só assim você conseguirá eliminar as probabilidades de falhar com os mesmos erros nas próximas oportunidades.

3 Dicas Para Superar as Dificuldades

2) Faça Coisas Diferentes: Nos primeiros 30 dias após o acontecimento, permita-lhe fazer coisas diferentes do que fazia anteriormente ao fato e/ou projeto que não deu certo para dar um tempo a você mesmo.

Se distraia e procure fazer coisas que sempre gostou e que lhe traga satisfação e bem-estar para poder recomeçar o mais breve possível.

Conforme comentei no artigo Não Basta Ser Bom, Seja Espetacular, é preciso seguir em frente para não entrar em depressão e deixar tudo que estava planejado para o curto, médio e longo prazos para trás.

3) Ocupe Sua Mente: Isto mesmo, você deve ocupar todo o seu tempo disponível para evitar ficar com pensamentos negativos. Levante a cabeça e procure não deixar nenhum tempo livre em sua agenda.

Se ainda não tem o hábito de se programar diariamente para suas atividades, compre uma agenda e comece a anotar todos os dias, na parte da noite, a programação do dia seguinte. Você também pode usar algumas das excelentes ferramentas online que temos hoje em dia, como o Google Agenda e o excelente Todoist para fazer seu planejamento diário de projetos e atividades.

Siga a risca tudo que anotar e faça pausas de 5 a 10min. a cada hora trabalhada ou de qualquer atividade que tenha planejado, como atividade física, leitura, etc… Somente com seu tempo ocupado é que conseguirá esquecer e superar as dificuldades.

Por fim, independente de sua religião (caso tenha), não deixe de acreditar em você e no seu potencial e também tenha fé em algo muito superior a nós aqui na Terra (no meu caso, tenho muita fé em Deus). Somente assim é que conseguimos equilibrar corpo e mente para superar as barreiras.

E você, já passou por uma grande dificuldade ou obstáculo em sua vida? Deixe seu comentário..

Fiz um vídeo especial sobre este assunto e recomendo que você veja também:

Já agora, se você está desanimado com a vida ou sem motivação com seu trabalho atual, tenho aqui uma dica para te passar. Desde quando comecei com meus próprios negócios, minha motivação mudou completamente para muito melhor, pois comecei a ter o controle das coisas, ao invés de ficar trabalhando para enriquecer outras pessoas (meu antigo patrão).

Se você também quer ter o controle de sua vida, inscreva-se aqui que te mandarei todas as dicas de como você poderá montar seu Plano B e começar a ter seu próprio negócio pela internet num mini-curso que criei e que te mostrarei em detalhes como montar sua presença na internet da forma correta para atingir seus objetivos.

Já estou neste mercado desde 2009 e sei exatamente como se deve fazer as coisas e posso te ajudar, bastando você dar os primeiros passos para isto. Portanto, cadastre seu email nesta página que te mandarei todas as informações para você começar hoje mesmo a ter mais motivação e seu próprio negócio.

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

9 Comentários

  1. Meu amigo Charles o/ Olha só.. eu achei 10 sua materia e claro que tomei notas pois são informações que realmente ajudam.. Todos nós (independente de religião, cor, empresa multinível..) temos dificuldades.. E isso o que você fez hoje é uma manifestação do verdadeiro network = A partilha…
    Partilhando o seu dia a dia, pode receber apoio dos amigos.. como tambem pode encorajar quem tanto precisa.. Hoje eu me sinto encorajado pelo o que li, e gostaria que sentisse meu apoio por minhas palavras 😀

    Grande Abraço amigo e que possa estar cada dia melhor!

    • Olá meu amigo Eduardo,

      Fico muito feliz por tê-lo aqui no meu blog. É muito importante fazermos este network para ajudarmos uns aos outros neste mercado para que todos cresçam.
      Agradeço-lhe pelo comentário e apoio.

      Um abraço.

      Charles Rezende

    • Olá meu amigo Eduardo,

      Fico muito feliz por tê-lo aqui no meu blog. É muito importante fazermos este network para ajudarmos uns aos outros neste mercado para que todos cresçam.
      Agradeço-lhe pelo comentário e apoio.

      Um abraço.

      Charles Rezende

  2. Michelle Rachell disse:

    Olá,Charles!

    Muito bom esse artigo e tantos outros que encontrei aqui!

    Estava mesmo precisando ler algo motivador,pois ultimamente ando bem desmotivada com os negócios online! Parabéns!

    E que você se supere cada vez mais,seja no que for!

  3. Olá Michelle,

    Obrigado pelo seu comentário e pela força!

    O que realmente é importante é não baixarmos a cabeça nos momentos mais difíceis e, procurarmos ver os erros passados, para não mais os cometer no futuro. Tenho uma categoria aqui no blog em que falo somente de "motivação", que é um dos pilares para sermos bem sucedidos, tanto na vida pessoal, quanto profissional.

    Desejo-lhe muito sucesso nos seus empreendimentos…

    Abraços.

    Charles Rezende

  4. Claudio disse:

    Olá, Charles!

    Parabéns pelos seus artigos, eles estão ajudando muitas pessoas.
    Continue sempre assim.

    Abraço,

    Claudio

  5. Laura Schreiner disse:

    Olá Charles,
    Excelentes dicas.
    Ficar focando no problema, não traz conforto, só dor.
    Com certeza, mente ocupada, focada em algo que nos motive, é o melhor remédio para superar qualquer coisa.
    Forte abraço

  6. luiz disse:

    dicas fantásticas
    realmente as coisa não são faceis mas isso não que dizer que nós não podemos vencer afina se for facil é é divertido.

    eu não veja vantagem nenhuma de consquir as coisa de maneira facil afinal o que é bom é produtivo nunca é facil, mas vale apana todo o esforço.