5 Dicas Para Melhorar Seu Marketing No Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 950 milhões de usuários ativos. Além disto, hoje já é o site mais visitado, passando o Google. Várias empresas, percebendo este crescimento, estão investindo cada vez mais no [...]

O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários. Além disto, hoje já é o site mais visitado, passando o Google. Várias empresas, percebendo este crescimento, estão investindo cada vez mais no Facebook, através de anúncios e formando sua presença na maior rede social do mundo.

Você também pode construir sua presença corretamente no Facebook para lhe ajudar a promover os seus negócios.

Obs.: Não irei considerar o Facebook Ads, que são os anúncios pagos do Facebook, estilo Google AdWords.

Veja como melhorar a sua marca:

Dica #1: Divulgue Sua Oportunidade Corretamente

Não envie mensagens o dia todo oferecendo sua oportunidade ou produtos para os seus amigos. Todos os dias vemos várias pessoas que postam uma tonelada de mensagens promovendo os seus negócios, fazendo SPAM e sujando seu próprio nome e da empresa que representam.

Seja diferente, crie uma postura profissional, procure fazer cursos de internet marketing que lhe ajudem a ser um profissional e que lhe ensine o que realmente dá resultados nos seus negócios.

Dica #2: Faça Marketing de Forma Profissional

É possível através da construção de relacionamentos de amizades com as pessoas

Construa credibilidade e confiança primeiro e somente depois comente sobre sua oportunidade.

Se você for oferecendo sua oportunidade logo de imediato, tem grande chance de se dar mal e a pessoa nem querer mais falar com você. Converse com as pessoas, pergunte sobre o que elas fazem, onde trabalham, etc.

Tendo estas atitudes, você tem grandes chances de levar estas pessoas pelo menos a conhecerem a sua oportunidade de negócios e, até melhor, elas mesmas irão lhe perguntar o que você faz e, se ocorrer isto, você acabou de ganhar um contato qualificado em potencial para seu negócio.

5 Dicas Para Melhorar o Marketing No Facebook

Dica #3: Tenha Um Perfil Completo

Crie um perfil fantástico e divertido. Coloque fotos, preencha quem é você, o que você gosta, suas preferências de amizade, seus livros preferidos, etc…

As pessoas gostam de ter amizades com pessoas bem relacionadas e aparentadas.

Não se esqueça de colocar os seus sites ou blogs no seu perfil e sempre coloque as fotos principais com você sorrindo. Lembre-se sempre que a primeira aparência é que fica para grande parte das pessoas.

Dica #4: Páginas de Fãs e Grupos

Fã page, ou página de fãs, é uma página que você pode criar gratuitamente para promover sua oportunidade de negócio e a você mesmo. Faça uma fã page que lhe permitirá capturar contatos para o seu negócio e aumentar a sua credibilidade.

Infelizmente, com o crescimento do Facebook, o alcance das postagens nas páginas de fãs caíram muito e deixaram de ser a melhor fonte para gerar contatos lá dentro. Atualmente, o que eu faço é compartilhar os artigos aqui do blog lá na minha página de fãs e responder um ou outro comentário ou mensagem que as pessoas deixam por lá. E só!

Você também pode criar grupos para ter discussões sobre determinados tópicos ou assuntos que você tem melhor conhecimento. Além de criar, participe de outros grupos de seu nicho de mercado. Isso permitirá que você conheça outras pessoas que tem o mesmo interesse que você e construa credibilidade junto a elas.

Fan page in tag cloud on white

Coloque conteúdos de qualidade na sua fã page e responda às perguntas de quem curte sua página. Participe também de discussões nos grupos, isto lhe torna um expert e marca sua presença no Facebook.

Porém, cuidado com o tempo excessivo nas redes sociais, pois elas também são um grande fator prejudicial na sua produtividade.

Com 30min. por dia você pode, por exemplo:

* Postar de 1 a 2 conteúdos de qualidade (pode ser artigos do seu blog) na sua fã page e em 10 grupos de seu nicho;

* Aceitar solicitações de amizade e perguntar a pessoa onde ela te encontrou;

* Participar em 2 ou 3 discussões em grupos de sua preferência

Dica #5: Utilize Com Moderação

Da mesma forma que o Facebook pode lhe trazer muitos benefícios, ao mesmo tempo pode lhe trazer malefícios, pois é uma rede social extremamente viciante.

Ou seja, se você quer melhorar sua produtividade dentro das redes sociais, só fique online quando realmente for fazer algo por lá e evite ficar “viajando na maionese” visitando o perfil de um monte de amigos diariamente e comentando mensagens em tudo quanto é lugar. Isto é perda de tempo e não há necessidade, principalmente se você tem poucas horas diárias para se dedicar ao seu negócio.

Não vou nem comentar sobre aqueles joguinhos que tem lá dentro, pois é sabido que é uma das maiores perdas de tempo que você pode ter e atrasar tudo na sua vida por causa daquilo.

Ao fazer o marketing no facebook de forma correta pode lhe trazer muitos contatos gratuitos para seu negócio. Use-o com sabedoria.

No meu Curso Grátis de Internet Marketing, você aprenderá como se destacar não só no Facebook, mas em todas as maiores Redes Sociais e na internet em geral, pois lhe explico o passo-a-passo em como se tornar um profissional em internet marketing.

São 5 vídeo-aulas gratuitas onde mostro em detalhes como você pode se tornar um diferencial no seu mercado e fazer com que as pessoas venham até você, ao invés de você ir até elas.

É muito simples receber as aulas grátis no seu email. Basta se inscrever nesta página para eu já te mandar a 1ª aula hoje mesmo.

Além disso, caso ainda não sejamos amigos no facebook, me adicione:

Perfil pessoal: http://www.facebook.com/charlesdulce
Curta também minha Fã Page:
http://www.facebook.com/charlesrezendepagefan

Até breve! 😉

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

21 Comentários

  1. Olá Charles,

    Excelente artigo, com estas 5 dicas qualquer pessoa consegue aumentar os seus resultados na internet.
    Fantástico você partilhar estas dicas valiosas no seu blog.

    Sucesso, vemo-nos no TOPO!

    Fabio Pinheiro

  2. osmar santos disse:

    Olá Charles, ótimo artigo, com dicas interessantes, só que eu tenho um “problema”, não sei lidar com estas ferramentas da internet, facebook, twitter, google+, youtube, quero saber se você tem ou conhece algum curso (por enquanto grátis rsrs) pois estou te acompanhando assiduamente, inclusive estou estudando o teu curso de internet e network marketing em 5 dias, mas está sendo difícil ( mas não vou desistir) porque chega nestes detalhes eu me perco. Agradeço alguma dica. Um abraço e bons negócios.

    • Olá Osmar,

      Obrigado pelo comentário e por me acompanhar.

      Na verdade não existem segredos, mas sim muito trabalho a se fazer para você conquistar seu espaço na internet e ser reconhecido por isto. Todos nós temos dificuldades no início e, aos poucos, temos que ir superando tudo isto. Ainda hoje eu tenho dificuldades em muitas coisas e, o que eu faço para resolver, é fazer novos cursos e procurar ajudar nos locais e pessoas certas.

      É preciso estudar, estudar e estudar sempre… Fazer cursos, tanto gratuitos e, principalmente cursos pagos, que lhe trarão mais informações e mais valor para o seu mercado alvo.

      O que posso lhe recomendar neste momento é que faça parte de um clube que foi criado especialmente para as pessoas que estão no seu início no internet marketing e que buscam se destacar e fazer um trabalho profissional.

      Este clube se chama "Círculo dos Milionários" e tenho certeza que lá você terá todo o suporte necessário para ter o seu negócio, pois terá acompanhamento 1 a 1 para lhe ajudar no que for preciso, bastando você colocar os ensinamentos em prática.

      Para conhecer, acesse: http://circulodosmilionarios.charlesrezende.net

      Abraços…

      Charles Rezende

  3. Fabio Umpierre disse:

    Olá Charles como vai irmão?

    Grande artigo,dicas pratica e a melhor é a de participar de grupos,sabe que este é um dos meus pontos que devo melhorar e muito e agora lendo o seu texto deu um estalo para que eu possa começar a usar masi essa ferramenta.

    Obrigado pelo excelente conteudo.

    • Olá meu amigo Fábio Umpierre,

      Estou bem…
      Obrigado pelo seu comentário.

      Realmente, participar de grupos no Facebook é muito importante para melhorarmos nossa presença na maior rede social do mundo.

      Grande abraço.

      Charles Rezende

  4. Adriano virginio disse:

    Olá Charles,

    Definitivamente você deu uma aula de como interagir de forma comercial no facebook.

    Sem dúvidas criar relacionamentos é fundamental e produtivo. O tempo em que fazer marketing na internet significava enviar uma tonelada spam na rede social visando lucro já passou. Hoje em dia é preciso relacionar-se, ganhar credibilidade, para ai sim consolidar a venda.

    Ótimas dicas!

    Abraços

    • Olá Adriano,

      Obrigado pelo seu comentário.

      Exatamente isto que você falou. Relacionamento é tudo! Se você não tiver uma forma profissional de trabalho nas redes sociais, você acaba denegrindo sua imagem.

      Abraços,
      Charles Rezende

  5. Charles, valeu pelas dicas !

    Lendo o post posso ver o quanto ainda tenho que melhorar.

    Acho que outra coisa que devemos ter cuidado é não ficar "falando com a parede". Muitas vezes ficamos só postando "novo post bláblá", e acabamos esquecendo de criar relação com nossos fãs.

    Que dicas você poderia dar para aumentar a fã page ?

    Abraço,
    Emannuel

    • Olá Emannuel,

      Obrigado pelo comentário.

      É isso aí, o ideal é você não ficar somente no virtual, mas tem uma relação o mais próximo possível da realidade, na medida do possível….rs

      Na questão das dicas para ter mais fãs, você tem 2 opções:
      1) Dentro da sua página de fãs tem uma opção para você recomendar seus amigos para curtirem;
      2) Você pode publicitar sua página de fãs no Facebook Ads.

      Abraços,
      Charles Rezende

  6. Domingos Edival disse:

    Olá Charles, ótimo blog com muita informação, e informação de qualidade.
    Sempre que visito aprendo coisas novas, valeu.
    O Curso Completo de Facebook não está mais disponível?
    O site direciona para o curso explosão de marketing.

    • Olá Domingos,

      Obrigado pelo comentário.

      Então, eu tirei o curso do ar, pois o mesmo ficou desatualizado com as mudanças que teve no Facebook. Daí, dentro do curso Explosão de Marketing tem muita coisa sobre Facebook, por isto eu redirecionei.

      Abraços,
      Charles Rezende

  7. jgbarbirato disse:

    Olá Charles, o post pode até ser antigo, mas esta verdade não vai acabar. Manter os contatos sempre por perto e envolvidos em tudo o que é possível trazer de novo. Grande talento o seu meu nobre.

  8. Vitor Alves disse:

    Bom dia Charles Rezende,

    Você realmente é um grande profissional em todos os sentidos. Todos os seus artigos são ótimos. Com certeza, já estou te seguindo.

    Parabéns e grande abraço.

  9. grupovalex disse:

    Olá Charles!

    Gosto do seu trabalho, muito profissional, o seu trabalho tem uma elegância invejável.

    Conteúdo sempre relevante, bem aplicado e de muito valor.

    Parabéns!

    Sucesso Sempre!

  10. Dario Silva disse:

    Olá, bom tive uma experiência positiva utilizando um site que oferece diversos tipos de serviço para o meu negocio na internet, o site se chama freelancerbr ( <a href="http://www.freelancerbr.com)” target=”_blank”>www.freelancerbr.com) além de aumentar as minhas vendas e anúncios pela internet, o pessoal faz um trabalho rápido e com ótimo atendimento. Uma boa dica para quem não quer gastar muito dinheiro com divulgações e publicidade.

  11. Mauricio disse:

    Muito bacana as dicas valeu amigo gostei muito!!