A Arte De Começar Da Forma Correta

Todo começo é difícil, independente do que você decida fazer. Isto é fato e já está comprovado por vários estudos e estatísticas. Desde que iniciei meus negócios pela internet, tenho observado várias pessoas iniciarem seus negócios e desistirem no meio [...]

Todo começo é difícil, independente do que você decida fazer. Isto é fato e já está comprovado por vários estudos, estatísticas e, claro, por experiências reais com várias pessoas que iniciam negócios online.

Desde que iniciei meus negócios pela internet, tenho observado várias pessoas começarem seus negócios e desistirem no meio do caminho. O que ocorre é que, a grande maioria das pessoas ainda não estão preparadas para fazer o trabalho necessário para serem bem sucedidas no médio e longo prazos.

É preciso que você que está iniciando neste mercado, independente do tipo de negócio que irá desenvolver, seja Marketing de Rede, Venda de Produtos Digitais, Consultoria, Programa de Afiliados, entre outros, saiba que será preciso trabalhar, e muito, para alcançar os resultados almejados.

Acontece que, hoje em dia, existem tantos modelos de negócios que são “fáceis” (entre aspas) de desenvolver e que prometem ganhos rápidos e sem muito esforço, que as pessoas acabam se iludindo e achando que isto acontecerá para a vida toda.

No curto e médio prazos estes negócios fecham as portas e estas pessoas ficam desiludidas e colocando culpa que o negócio não funciona, ou que vender produtos pela internet é somente para os que tem muita experiência, que programas de afiliados não prestam, etc…etc…

Bom, no artigo O Modo Mais Rápido Para Ganhar Dinheiro Fácil Na Internet eu falei sobre os 2 tipos de situações que todos nós estamos sujeitos, que é buscar o prazer e fugir da dor. Dê uma lida que você entenderá melhor o que estou falando.

Muitas pessoas acham que os grandes “guruuuus” ou pessoas bem sucedidas em qualquer ramo de negócios que ganham muito dinheiro já começaram neste patamar, o que não é verdade.

A Arte De Começar Da Forma Correta

Tenho vários mentores e, posso lhe dizer que a maioria deles saíram de grandes dificuldades em suas vidas e passaram para um patamar sonhado por muitos, mas alcançado por poucos.

Para eles alcançarem isto, tiveram que ter o seu começo como qualquer pessoa e não foi nada fácil. Para mim também não foi nada fácil e agradável. Eu também já perdi muito tempo e dinheiro com negócios que só me trouxeram dor de cabeça, principalmente no meu início, entre de 2008 e 2010.

Vou lhe fazer uma pergunta:

A maioria das pessoas que você conhece são bem sucedidas e financeiramente independentes?

Acredito que sua resposta (como a da grande maioria das pessoas) seja “não”, pois a maioria das pessoas não estão dispostas a trabalhar duro para alcançarem resultados diferenciados e ponto.

É aquela coisa, se você iniciar da forma correta, as coisas tenderão a se tornar mais fáceis de desenvolver no médio e longo prazos e os seus (grandes) resultados virão de forma natural. Agora, se você não seguir as etapas corretas desde o início, um dia você chegará lá, mas com certeza levará muito mais tempo para alcançar os resultados esperados.

O que costumo dizer é que nunca é tarde para se começar ou para fazer os ajustes de qualquer negócio. Se você observar, geralmente sai na mídia, por exemplo, uma pessoa com 85 anos que se formou em Direito ou um atleta que superou todas as expectativas após uma grande lesão e conquistou títulos importantes, entre vários outros casos de se admirar de pessoas determinadas e focadas em serem diferenciadas da maioria.

Para saber mais sobre isto, recomendo ler os artigos:

=> Aprenda a Superar Suas Barreiras Com a Equipe Team Hoyt

=> Não Importa Quantas Vezes Você Caia

São 2 exemplos de realmente tirarmos o “chapéu” de foco, determinação e garra para conseguir conquistar os objetivos, independente das dificuldades.

O que eu quis dizer neste artigo é que você nunca deve achar que fazer isto ou aquilo é difícil sem, ao menos, começar a fazê-lo. Se você não começar, de nada adianta você almejar algo de grandioso para sua vida, concorda?

Apesar de não gostar de arrepender de fazer as coisas, eu prefiro arrepender das coisas que eu fiz (ou tentei fazer), do que arrepender das coisas que não fiz e jamais tentei.

Quer um exemplo de como muitas pessoas são acomodadas?

Eu recebo vários e-mails diariamente de pessoas que visitam meu blog ou meus vários outros sites na internet.A Arte De Começar Da Forma Correta

Muitas delas me dizem que é muito difícil fazer um blog, uma página de captura, configurar um autoresponder, escrever bons artigos, enfim, tudo que é necessário para você realizar uma boa base de trabalho pela internet para alcançar os resultados e ganhar dinheiro.

Daí, quando pergunto a estas pessoas se elas já fizeram algum bom curso de internet marketing para aprender a se tornarem profissionais no ramo, recebo respostas como:

“Ah, eu já fiz o curso XPTO e acabei por não colocar em prática”

“Eu não tenho blog, pois é muito difícil construir um…”

“Já comprei dezenas de cursos, porém não consegui aplicar nada do que aprendi…”

Bom, muitas pessoas são “mestres” em arrumar desculpas para todos e para tudo. É incrível, pois parece que tem tempo para arrumar desculpas, mas não tem tempo para se dedicar ao próprio negócio.

Enfim, vou lhe deixar uma excelente palestra feita por um dos maiores especialistas em tecnologia e marketing digital do mundo, o Guy Kawasaki, em que ele explica os 10 passos para você começar algo e ter sucesso, sem arrumar desculpas.

E você, já deu seu “ponta pé” inicial e correto para ter seu negócio online?

Sair do 0 (zero) é fundamental para ter sucesso em qualquer negócio. É importante comprar cursos e estudar, mas o que te trará resultados, será efetivamente o seu trabalho.

Se você quer aprender a criar seu negócio e colocar em prática este aprendizado, recomendo conhecer aqui meu curso grátis em 5 vídeo-aulas onde irei te guiar passo a passo em como você poderá montar seu negócio online de sucesso. Para isto, basta preencher seu email nesta página para eu te mandar todas as informações.

Até breve!

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

3 Comentários

  1. João Gabriel disse:

    Meu pontapé inicial está em andamento na verdade. O que dizer dele? De fato, complexo, mas prazeroso pelo simples fato de aprender, algo que nunca cansarei. Melhor ainda quando encontramos bons mentores, profissionais nos quais podemos nos espelhar, enxergar seus resultados e não parar. Charles Rezende é um deles. Pensei que era fácil há uns 2 meses atrás e me acomodei. Mas como quero obter sucesso e não vou desistir, arregacei as mangas e estou focado!!! Texto muito bom Charles, parabéns.

  2. reginaldo disse:

    Muitobom
    Quando vc tem pressa demais de alcançar resultados no inicio
    vc se torna alvo de golpista

    EXELENTE
    JA SOU SEGUIDOR