A Arte De Inventar Desculpas

Este artigo vai impactar muita gente, mas eu não poderia deixar de falar isto aqui, pois nada melhor do que compartilhar uma postura que é feita por muitas pessoas e que pode prejudicar seu futuro, caso você queira se tornar um empreendedor online de sucesso.

Vemos, hoje em dia, muitas pessoas em busca de novas oportunidades de negócios pela internet. A maior parte delas trabalha num emprego tradicional e vem para a internet a procura de como ganhar dinheiro. Bom, até aí tudo bem, o problema é que a maioria não está disposta a fazer o trabalho para ter os resultados.

Deixe-me explicar o que ocorre: Todos os dias, eu recebo e-mails de pessoas que querem, de alguma forma, trabalhar comigo no meu negócio, ou seja, desenvolver um negócio em parceria. Eu procuro responder a todos os e-mails que recebo, nem que demore 2, 3 dias, pois tem dias que chegam dezenas deles e, humanamente é impossível responder a todos no mesmo dia.

Percebo muitas pessoas que realmente querem desenvolver um negócio pela internet, porém ainda vejo muitas outras que só sabem inventar desculpas.

Muitas das vezes que respondo um e-mail e mostro os passos necessários para quem quer trabalhar comigo, as pessoas se assustam com o trabalho que tem de ser feito para alcançar os resultados e procuram inventar desculpas para não ter que iniciar negócio.

Estas desculpas vão desde a falta de dinheiro até a dizer que estão velhas para iniciar alguma coisa nova, tem dificuldades para trabalhar com ferramentas pela internet, etc…

O Problema do “Grátis”

A Arte De Inventar Desculpas

Tem muitas por aí oferecendo fórmulas milagrosas de ganhar dinheiro dizendo que o cadastro é grátis, que não precisará vender nada ou cadastrar ninguém para ganhar dinheiro, blá…blá…blá.

Acontece que estas pessoas e empresas não passam de mal intencionadas, ou seja, sempre “jogam a isca” justamente para quem está em busca de uma oportunidade de negócios online e, como a palavra “grátis” atrai muita gente, daí a pessoa se cadastra naquela oportunidade que não precisa pagar para começar e, o que acontece?

Com certeza é a decepção, pois conforme já falei em outros artigos, como O Modo Mais Rápido Para Ganhar Dinheiro Fácil Na Internet, você que está começando agora, não ganhará dinheiro da noite para o dia, muito menos se entrar numa oportunidade que se diz “cadastro grátis”. A verdade é esta e ponto!

Como você irá ganhar dinheiro num negócio que ninguém precisa pagar nada para entrar ou para consumir os produtos? O dinheiro para pagar os distribuidores vem exatamente do consumo dos produtos/serviços da empresa. Se ninguém paga nada para adquirir o kit inicial da empresa ou para usar os produtos/serviços da empresa, de onde virá o dinheiro? Reflita!

Muitas empresas usam desta estratégia para ter muitos cadastros no lançamento e depois dizem que, para a pessoa poder ganhar dinheiro, terá que fazer o upgrade para o pacote “x” ou migrar para o plano “y”, etc… Portanto, quem entra nesses modelos de negócios está sendo enganado de uma forma ou de outra.

É preciso trabalhar muito para começar a ter os resultados. Se engana quem inicia um negócio pela internet como produtor de infoprodutos, como afiliado para promover produtos de outras pessoas, Marketing Multinível ou qualquer modelo de negócios achando que irá ganhar dinheiro sem fazer nada ou achando que estas oportunidades de “cadastro grátis” que tem por aí irão lhe render alguma coisa no futuro.

Se fosse assim, a grande maioria das pessoas que estão desenvolvendo negócios pela internet já estaria milionária.

O fato é que 95% das pessoas jamais irão ganhar 1 centavo em nenhum modelo de negócios, pois sempre ficarão em busca do dinheiro fácil e pulando de “galho em galho” e só tenderá a se frustrar mais e mais…

O problema maior é que estas pessoas que se frustram 1, 2, 3 vezes, acabam por ficar desiludidas com tudo o que é apresentando para elas após estas frustrações.

Vitimismo

E, aliando isto a um sintoma cada vez mais comum em nossa sociedade, que é o “vitimismo”, as coisas se tornam cada vez mais difíceis, face as barreiras que as próprias pessoas impoem para elas mesmas devido a manipulação da mídia e de familiares que, na maior parte das vezes, são pessoas que tem total desconhecimento de empreendedorismo.

A Arte De Inventar Desculpas

Mas, o que é esse tal de “vitimismo”? Muito simples, veja alguns exemplos:

– São as pessoas que convencem a si mesmas de que qualquer fracasso que tenham não é culpa delas;

– Sempre acreditam que fatores externos são responsáveis por todas as coisas ruins que ocorre na vida delas e, desta forma, se eximem de suas responsabilidades;

– Conseguem sempre a simpatia, atenção e piedade de outras pessoas;

– Usam as rejeições do passado para justificar o fato de nunca conseguirem se aproximar emocionalmente de ninguém;

– Recebem a confirmação falsa de que são “pobres pecadoras” e que “jamais conseguirão nada na vida”;

– E, a pior de todas: Podem simplesmente não ter consciência disto tudo e ficam com síndrome do Zeca Pagodinho do “Deixe a vida me levar…”. E, assim como a maioria, deixam que a vida as leve para onde bem quiser, sem que elas percebam os males de que isto irá lhes trazer…

Enfim, o “vitimismo” é um dos maiores (e piores) males da era moderna, que fazem as pessoas inventar desculpas para tudo e para todos, para não colocar a “mão na massa” e fazer as coisas acontecerem para realmente conseguirem realizar seus sonhos.

Se você possui algum dos sintomas acima, cuidado, pois também pode estar se passando por “vitimista” e prejudicando e travando todos os seus sonhos.

Inventar desculpas será a maior barreira para você alcançar o sucesso em qualquer área de sua vida.

Já agora, se isto tudo te deu ânimo para iniciar seu próprio negócio, a hora é agora.

Vou lhe oferecer meu mini-curso gratuito de internet marketing para te ajudar na sua jornada de empreendedor online. Cadastre-se aqui para eu mandar os ebooks para seu email.

O momento para começar não é ontem, nem amanhã. Se você quer iniciar seu próprio negócio, aproveite o hoje para sair do zero e já iniciar. Cuidado com as desculpas e a procrastinação, pois eles só adiam seus sonhos e não o deixam cumprir suas metas e objetivos.

É bem simples, basta inscrever seu email nesta página que te mandarei as vídeo-aulas e todas as informações de como iniciar seu negócio pela internet de forma prática e rápida a partir de hoje mesmo.

Nos vemos do outro lado! 😉

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

2 Comentários

  1. Guilherme disse:

    Parabéns, pelo seu profissionalismo como manifesta com clareza obsoluta o que se passa no mundo dos negócios pela internet