A Persistência É O Atalho Para O Sucesso

Você sabe como se distinguir do mar de pessoas que invade a internet todos os dias em busca do sucesso online? Dica: a grande maioria acaba desistindo no meio do caminho. Assim, a resposta é mais que óbvia: mais que talento [...]

Você sabe como se distinguir do mar de pessoas que invade a internet todos os dias em busca do sucesso online? Dica: a grande maioria acaba desistindo no meio do caminho.

Assim, a resposta é mais que óbvia: mais que talento ou boas idéias, é necessário ter muita persistência.

Por que a persistência é a grande chave do sucesso?

O que as empresas mais querem hoje em dia é passar uma imagem de solidez e estabilidade aos clientes, gerando confiança e movimentando seu volume de negócios. Perceba que praticamente toda empresa com um certo tempo na praça costuma ajuntar ao seu marketing o slogan: “Desde …”, procurando convencer os clientes que não há amadorismo, agregando experiência e confiabilidade à marca. 

Tenha em mente que um blog, um nome, uma reputação, não se fazem de um dia para o outro. É necessário persistir para o sucesso. Quanto mais o tempo passa sobre seu projeto online, maior credibilidade ele terá para os leitores/clientes. 

Seja qual for o tipo de negócio que você planeje ter online, de uma loja virtual a um simples blog, antes de conquistar clientes ou leitores você também deverá mostrar serviço; com boas postagens, bons produtos, negócios fechados e clientes satisfeitos. Se passarão muitos dias até que apareça o primeiro leitor, ou seja fechada a primeira venda. 

Isso costuma desanimar muitas pessoas, mas não se deixe levar pelos primeiros reveses: lembre-se que se você não investiu dinheiro, investiu tempo e esforço para deixar seu trabalho apresentável. Mostre a si mesmo e aos seus clientes que você valoriza seu tempo e suas escolhas. Tenha persistência e verá que aos poucos, seu nome ficará mais conhecido, obtendo mais retorno, com os resultados esperados.

A Propaganda É A Alma Do Negócio

Persistir para o sucesso não significa apenas montar seu negócio online e ficar passivamente sentado à espera de que novos clientes apareçam: é preciso ir buscá-los, mostrar que você tem algo que interessa a eles, desde um simples artigo ou até mesmo a oportunidades mais concretas como vendas online. 

A tendência do momento em publicidade são as redes sociais. Criar uma página e interagir com o cliente, mostrando em tempo real as novidades, ofertas e promoções já é praticamente obrigatório para todos que buscam ser bem-sucedidos online. Criar novas formas de atrair o cliente também fazem a diferença entre tantos concorrentes. Dependendo do estilo do seu negócio, criar parcerias aumentará sua credibilidade e visibilidade. 

Tenha Metas 

Metas são importantes para a avaliação do seu negócio, tanto para continuar no caminho ou para alterações eventuais de rota. Persistir para o sucesso é estar sempre tentando, sempre explorando novas possibilidades; é observar os acertos e os erros, para realçar uns e corrigir outros. Mas é necessário criar metas realistas, para observar se o seu negócio está prosperando conforme o esperado para aquele ramo de mercado.

Veja neste breve vídeo um resumo de tudo isto:

[trafficplayer_youtube_video width=”580″ height=”385″ src=”http://www.youtube.com/embed/ox-GDZvCKkw?&autohide=1&controls=1&hd=1&rel=0&showinfo=0″ ][/trafficplayer_youtube_video]

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

9 Comentários

  1. Alípio Nunes disse:

    Adorei o post, realmente a persistência é alma do negócio, convivo com isso todos os meus dias, meu trabalho depende disso, trabalho web com marketing multinível. Charles, o conteúdo desse blog está me ajudando a desenvolver melhor meu trabalho e postar em blog assuntos de interesse dos meus visitantes, dessa forma estou tendo mais visitas.

  2. Kallil Belmonte disse:

    É verdade Charles, não adianta só a empolgação do momento, enquanto os olhos estão brilhando com as propagandas de sucesso que se encontra, é preciso persistir e passar por todas as dificuldades que vão aparecendo no meio do caminho também. Tem uma frase do Steve Jobs que diz "Cada sonho que você deixa pra trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir", ela sintetiza bem isso.

    Abraços,
    Kallil Belmonte

  3. joaolepaus disse:

    Muito bom o Artigo Charles, é isso mesmo que vem acontecendo, muito desistem na hora errada, como a aquela historia do minerador que estava quase achando o ouro, mas sem saber, ele desiste… Estou sempre te acompanhando, seu blog está cada vez melhor, parabéns!

  4. joaoabn disse:

    Olá Charles.
    Excelente post. O vídeo mais ainda. Vou indo e persistindo, sempre com Fé, Foco e Persistência. Quando a desmotivação baixa, me lembro que já cheguei longe demais para desistir.
    Um grande abraço.

  5. Rafael Arcanjo disse:

    Parabéns Charles Rezende Por Essa Capacidade de Conseguir Motivar As Pessoas Com Suas Dicas e Post Grandiosos