Como Inserir Widget Do Google Plus No Blog

As mídias sociais tem crescido a uma velocidade assustadora nos últimos anos e, o Google não ficou para trás, trazendo o Google Plus, também chamado de Google +, para competir diretamente com o gigante Facebook. Só que, com o passar [...]

As redes sociais tem crescido a uma velocidade assustadora nos últimos anos e, o Google não ficou para trás, trazendo o Google Plus, também chamado de Google +, para competir diretamente com o gigante Facebook.

Só que, com o passar do tempo, esta rede social do Google não “bombou” quanto ao Facebook, pois vemos poucas pessoas utilizando-a efetivamente como o fazem no Facebook.

A vantagem do Google Plus é que tem o Google como seu criador e isto facilita a integração dos nossos negócios nesta rede social e ajuda bastante no rankeamento de seus artigos no Google. Uma das formas de se aproveitar isso, é utilizando as várias ferramentas disponíveis para fazer com que seus sites e blogs fiquem melhor rankeados no Google.

Das várias ferramentas que você tem lá dentro do Google Plus, a que mais se destaca e que mais ajuda a nós que trabalhamos pela internet, é o widget do Google Plus, que você pode vê-lo aqui ao lado no meu blog.

A grande vantagem de se utilizar este botão é que dará a possibilidade das pessoas darem um “+1” na sua página de fãs e também colocá-la nos círculos delas.

Eu preparei um mini-tutorial mostrando como se faz para colocar esta caixa no seu blog:

PASSO 1: Entre no seu perfil do Google + (https://plus.google.com);

PASSO 2: Crie uma página no Google +;

PASSO 3: Copie o número de identificação da página;

PASSO 4: Insira o código do header (cabeçalho) abaixo conforme é mostrado no vídeo-tutorial:

<script type=”text/javascript” src=”https://apis.google.com/js/plusone.js”>{lang: ‘pt-br’}</script>// 100)
{document.teste.plus.cols=’75’;
document.teste.plus.rows=’15’}else if(document.teste.plus.value.length

PASSO 5: Insira o código do widget conforme é mostrado no vídeo-tutorial:

&nbsp;<center><div data-href=”https://plus.google.com/ID-DA-SUA-PÁGINA-AQUI?rel=publisher” data-width=”320″ data-height=”131″ data-theme=”light”></div>

<script type=”text/javascript”>gapi.plus.go();</script></center>

// 100)
{document.teste.plus.cols=’75’;
document.teste.plus.rows=’15’}

else if(document.teste.plus.value.length

ATENÇÃO: Copie os códigos acima exatamente da forma que eles se encontram, sem nenhuma vírgula ou espaço a mais, pois senão o widget não funcionará no seu blog.

Obs.: Para personalizar seu botão do Google +, basta acessar: https://developers.google.com/+/plugins/badge/

Fiz um vídeo-tutorial onde mostro em detalhes como instalar este widget do código acima no seu blog:

Siga o passo-a-passo que você terá no seu blog esta ótima ferramenta para ajudar a você a ter mais credibilidade e visitas no seu blog.

Este tutorial acima é para instalar a widget conforme estava no meu outro blog http://charlesrezende.net.

Se você quiser instalar a widget igual tem atualmente neste blog que você está lendo agora, você já precisará ter sua página criada lá no seu Google Plus, conforme eu mostro como criar no vídeo tutorial acima e, logo depois, pegar o ID desta página para colocar no código abaixo que você deverá inserir na sua widget:

<!– Posicione esta tag no cabeçalho ou imediatamente antes da tag de fechamento do corpo. –>
<script src=”https://apis.google.com/js/platform.js” async defer>
{lang: ‘pt-BR’}
</script>

<!– Posicione esta tag onde você deseja que o widget apareça. –>
<div class=”g-page” data-href=”//plus.google.com/u/0/ID-DA-SUA-PÁGINA-AQUI” data-showcoverphoto=”false” data-rel=”publisher”></div>

Já agora, se você ainda não tem um blog, está deixando de atingir cerca de 96% dos usuários na internet que, segundo pesquisas recentes, é a quantidade de pessoas que preferem ler artigos em blog do que em sites comuns.

Portanto, para você ter uma boa credibilidade no mercado e fazer com que as pessoas o sigam e confiem em você, é fundamental ter seu blog para colocar todo o seu conhecimento e experiência em forma de artigos, tutoriais, dicas e informações relevantes para seu nicho de mercado.

Hoje em dia é muito simples criar seu blog e, posso lhe dizer que, em menos de 2 horas, você já consegue ter um blog 100% configurado igual a este meu que você está agora. Para ter um blog igual a este, basta se cadastrar nesta página que eu mandarei no seu email um vídeo que terá tudo explicado sobre como você poderá adquirir seu blog ainda hoje.

Por isto, não perca tempo e inscreva-se na minha página para eu te mandar todas as informações. Vou te mandar também alguns ebooks gratuitos para te ajudar na sua jornada de empreendedorismo online com várias dicas e macetes que eu mesmo utilizo nos meus negócios todos os dias. 😉

Até breve!

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

4 Comentários

  1. Edmar Caetano disse:

    Boa dica Charles,

    Demorei um tempo enorme para faze-lo, mas agora esta funcionando direito.

    Obrigado,

    Edmar

  2. Olá Charles,

    Espetacular seu tutorial, já fiz no meu blog.

    Hoje é super importante ter uma presença no Google Mais porque uma série de motivos, mas o que acho mais importante é aparecer nos resultados de pesquisas orgânicas, isso é vital para aumentar as visitas do blog e a nossa credibilidade.

    Grande abraço amigo!

    • Olá meu amigo Fábio,

      Obrigado pelo comentário.

      Realmente este código do Google Plus ajuda bastante no ranking do blog, pois o Google "adora" quando colocamos qualquer ferramenta dele no nosso blog… =)

      Abraços,
      Charles Rezende