Como Encontrar Tempo Para As Redes Sociais

Mesmo com todos os benefícios de uma rede social para donos de pequenos, médios e grandes negócios na internet, não há dúvida de que estar presente nas maiores mídias sociais pode levar um tempo precioso, a menos que seja abordado [...]

Mesmo com todos os benefícios de uma rede social para donos de pequenos, médios e grandes negócios na internet, não há dúvida de que estar presente nas maiores mídias sociais pode levar um tempo precioso, a menos que seja abordado de maneira correta.

Fui perguntado recentemente quanto tempo eu gasto nas redes sociais todos os dias e fiquei satisfeito em responder que equivale a cerca de 30 minutos por dia para responder a pedidos de amizade, convidar para um evento, adicionar uma pessoa, etc. Este tempo não inclui o trabalho específico que realizo nas redes sociais.

Encontrar tempo suficiente para rede social é uma ótima forma de planejar sua vida on-line, fazendo bom uso de algumas ferramentas de automação disponíveis, que em breve irei disponibilizar no blog, bem como a aplicação de uma auto-disciplina para que você não “perca” tempo on-line.

Um detalhe bem simples para iniciar seu planejamento é decidir quais redes sociais você irá se dedicar, ou seja, onde seus clientes potenciais têm mais probabilidade de estar on-line, quanto tempo você vai gastar em cada uma por dia e determinar os períodos do dia que irá estar on-line nestas redes.

Embora existam diversas ferramentas que você pode usar para atualizar automaticamente seu status e enviar tweets durante todo o dia, eles precisam ser usados com cuidado se for para manter seus seguidores prestando atenção ao que você diz.

Evite deixar o seu Twitter, por exemplo, somente enviando mensagens automáticas através de softwares específicos para isto, para que você não fique como sendo um “robô” para as pessoas. Eu costumo automatizar alguns tweets em alguns horários do dia, para que eu tenha tempo de postar um artigo no blog e fazer outras coisas mais importantes.

Ser disciplinado para não acabar perdendo tempo depende de cada pessoa, pois cada um  tem diferentes truques e ferramentas para organizar o seu tempo. Particularmente recomendo utilizar uma agenda virtual, como o Google Agenda que é integrado ao Gmail em que você pode determinar os seus horários não só nas redes sociais, mas em outros sites também.

As redes sociais são muito importantes como ferramentas de negócios, mas não devem tomar todo o seu tempo on-line. Faça um bom planejamento no dia anterior e siga rigorosamente o que planejou no dia seguinte para evitar perder tempo e dinheiro on-line.

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

Seja o primeiro a comentar!