Como Fazer Um Blog De Autoridade Para Seu Negócio

O primeiro passo para quem quer ter um grande negócio pela internet é fazer um blog para seu negócio. 

O blog é uma das principais etapas na construção do seu negócio, pois será através dele que você conseguirá construir sua credibilidade na internet.

Quem quer ter um negócio online, precisa fazer o marketing de uma forma efetiva. E, uma das melhores formas de se fazer marketing é através de um blog profissional.

Ao criar um blog para seu negócio, você irá começar a ter o que chamamos de credibilidade online, ou seja, você irá transmitir mais confiança para as pessoas para elas conhecerem melhor o seu trabalho na internet, através do conhecimento que você transmitir através dos artigos que escrever de forma constante no seu blog.

O Que é um Blog?

Você já pode estar familiarizado com o termo ‘blogs’. Caso ainda não esteja, deixe-me primeiro explicar uma pequena diferença entre os famosos blogs pessoais e blogs de negócios. Vamos lá:

Blogs Pessoais: O termo blog foi tirado de expressão “web log”. Blogar é uma forma de publicação de informações de uma forma completamente interativa. Os blogs podem ser o seu hobby ou uma forma de passar o tempo.

A grande maioria dos blogs que temos hoje em dia, são de pessoas que querem apenas passar o tempo e que não são focados em gerar, ou ajudar, a gerar uma renda online.

Já os blogs de negócios são completamente diferentes…

Como Fazer Um Blog De Autoridade Para Seu Negócio

Blogs de Negócios: Este sim é o modelo de blog que você deve se focar, caso queira fazê-lo como uma “ponte” para ganhar dinheiro online.

A estratégia de se usar um blog de negócios é uma das melhores que temos atualmente, pois através deste tipo de blog, você conseguirá aumentar exponencialmente o número de visitantes interessados no seu negócio. 

Existem 2 formas que você pode trabalhar em termos de publicação de conteúdo no seu blog.

A primeira delas é publicar muitos conteúdos todas as semanas, tipo 3 a 5 novos conteúdos semanalmente no seu blog.

Para trabalhar com esta técnica, sugiro fazer artigos de cauda longa, que são artigos com palavras chaves maiores no estilo “como ganhar dinheiro pela internet rapidamente”, “5 dicas para emagrecer em uma semana”, etc…

Ou seja, são artigos com palavras chaves mais longas, que são termos menos buscados no Google e que a concorrência é bem menor do que as palavras chaves mais curtas, como exemplo, “ganhar dinheiro”, “como emagrecer”, etc..

Com isto, você conseguirá atrair uma grande quantidade de tráfego no médio e longo prazos, pois conseguirá posicionar seus artigos nas primeiras páginas do Google, desde que estejam devidamente otimizados on-page e off-page.

E, uma vez que você começa a receber um tráfego enorme, com certeza, aumentará o número de contatos que irá gerar para sua lista de email marketing (autoresponder).

Consequentemente, aumentará o número de clientes no seu negócio. 🙂

A segunda forma é utilizar um modelo que eu mesmo comecei a usar aqui no meu blog, que é postar menos conteúdos, mas que sejam de maior qualidade. Estes conteúdos, geralmente são bem maiores do que os conteúdos de quem posta mais vezes.

Por exemplo, quem posta artigos de 3 a 5 vezes na semana, geralmente coloca artigos entre 500 a 1000 palavras, pois são artigos mais rápidos e diretos ao assunto.

Já nesta segunda forma, você escreverá artigos mais elaborados, variando entre 1.000 a 4.000 palavras. Com isto, você já vai resolver grande parte da dor de seus visitantes naquele artigo e vai encaminhá-los para se inscrever em sua lista para complementar a resolução da dor deles.

Como os artigos serão mais elaborados, você levará mais tempo para prepará-los (ou contratar de um free-lance) para postar no seu blog, pois precisará de muitas imagens, linkar para outros artigos no seu blog, etc…

Se você postar de 1 a 2 artigos por mês bem elaborados já estará de bom tamanho para seu blog.

Evite encher seu blog de banners e sempre foque em captura contatos. Com isto, seu blog ficará bem mais limpo e sua audiência te enxergará como um diferencial no mercado.

Modelos de Otimização

Existem vários modelos de otimização que podem ser feitos para que seu blog fique bem posicionado nos motores de busca, sendo que os mais conhecidos são “Otimização On-page” e “Otimização Off-page”.

Na verdade, este mundo do SEO é muito relativo e ninguém é dono 100% da verdade. O que existe é que você precisa de algumas coisas básicas para otimizar seus artigos para que eles concorram com os melhores artigos do seu nicho lá no Google, desde que não sejam nichos muito concorridos, com o de ganhar dinheiro e emagrecer, por exemplo.

Como Fazer Um Blog de Autoridade Para Seu Negócio

Se você estiver em grandes nichos como estes, sempre foque em escrever artigos de cauda longa, pois irá focar naquele público menor e suas chances de ficar no topo das buscas são maiores.

A Otimização On-page é a parte de otimização do conteúdo que você faz internamente durante a construção do seu artigo. Já a parte de otimização Off-page inclui a realização de operações de SEO na parte externa do seu blog, como a construção de back links em sites de grande relevância para o Google.

Em outro momento irei escrever um artigo focado em SEO para explicar melhor sobre o que realmente influencia seu blog e seus artigos para estarem na primeira página do Google, pois isto é outra história. 🙂

Primeiros Passos

Bom, de nada adianta você saber o que deve ser feito, se você não tomar uma atitude para começar agora mesmo a construir seu blog de negócios…

Portanto, para começar, é preciso que você adquira uma hospedagem e compre um domínio para instalar uma plataforma de blog no domínio e começar a trabalhar. De preferência, que escolha a plataforma em WordPress, a qual este blog que eu escrevo faz parte, que é a melhor para construir blogs.

Se você quiser saber mais detalhes sobre como construir um blog de autoridade, inscreva-se aqui no meu mini-curso gratuito que te explicarei mais em detalhes sobre isto e também como, em simples passos, você pode começar um negócio digital a partir de casa usando um blog de autoridade.

Por agora é isto e nos vemos do outro lado…

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

Seja o primeiro a comentar!