Como Gerar Tráfego Gratuito No YouTube

O vídeo é uma das melhores formas de se gerar tráfego qualificado e grátis para seus sites. O Youtube é hoje a maior plataforma de vídeos do mundo.

Hoje irei falar sobre tráfego usando o maior site de vídeos do mundo, que é o Youtube. O Youtube é o 3º site mais acessado do mundo, ficando atrás apenas do Google e Facebook.

Milhões de usuários utilizam diariamente para fazer buscas de vídeos para lhes ajudar a fazer algo e também para enviarem novos vídeos diariamente. Milhares de horas de vídeos são enviados ao Youtube todos os dias e existe uma infinidade de conteúdos lá dentro para nos ajudar a resolver nossos problemas e tirar muitas dúvidas.

Só para recordar, leia também os outros artigos desta série sobre Tráfego aqui no blog:

=> Como Gerar Tráfego Gratuito Para Seu Negócio?

=> Como Gerar Tráfego Através De Comentários Em Blogs

=> Como Gerar Tráfego Nos Grupos do Facebook

Face a isto, o Youtube se tornou uma das melhores fontes de tráfego do mundo, pois lá possui um público extremamente qualificado para qualquer tipo de negócio, bastando você fazer o trabalho de forma correta para atrair as pessoas do seu nicho de mercado.

Bom, vamos direto ao ponto para lhe passar exatamente o que eu faço para gerar contatos para meus negócios através do Youtube.

Como Gerar Tráfego Para Seus Negócios no Youtube

Vamos aos passos:

1) Crie um novo canal no Youtube exclusivamente para seu negócio. Não precisa criar outra conta se você já possui uma conta por lá, pois o Youtube agora permite criarmos canais ilimitados a partir da mesma conta (mesmo email).

Como Gerar Tráfego Gratuito No YouTube

2) Configure todo o seu canal do Youtube de forma a ficar mais profissional possível (tem vários tutoriais lá mesmo no youtube ensinando isto), inserindo uma imagem de destaque e preenchendo todos os campos necessários para seu canal ficar completo, como:

– Nome para URL do canal: Inclua o nome da sua marca/nome para ficar mais amigável;

– URL’s das redes sociais, blog, etc: Inclua os links das redes sociais/blog que você faz parte;

– Descrição do canal: Inclua uma pequena descrição sobre o que seu canal irá informar;

– Miniatura do canal: As imagens de miniatura do canal são “puxadas” do seu perfil do Google Plus (Google +);

– Imagem do canal: Deve ser no tamanho 2120 x 1193px (pixels).

3) Feito isto, agora é hora de começar o trabalho de geração de tráfego. A primeira coisa a se fazer é enviar 1 vídeo por dia ou 3 vídeos por semana (caso não tenha muito tempo) para seu canal. Se você tem vergonha de aparecer diante da câmera, crie vídeos a partir do Power Point com uma dica, tutorial, recomendação, etc… para seu nicho de mercado.

Faça a edição e envie o vídeo para seu canal. Não vou entrar em pormenores aqui sobre como enviar vídeos para o Youtube, como otimizar, etc… pois tem vários vídeos no youtube, cursos e tutoriais na internet que ensinam a fazer isto, ok?

A dica que lhe dou é de inserir a página de captura do seu negócio na descrição do vídeo, sempre iniciando por “http://para que o link fique clicável dentro do youtube e você gere visitas do seu site a partir dos seus vídeos postados lá no youtube.

4) Existe uma outra estratégia muito boa de se gerar tráfego para seu canal do youtube e, posteriormente, para sua página de captura, que são os comentários lá no youtube.

Para isto, é muito simples, basta você buscar os vídeos mais visualizados do seu nicho de mercado, fazendo o filtro lá dentro do youtube e fazer comentários sobre estes vídeos do tipo:

“Que vídeo fantástico! Eu gostei bastante e já utilizo está técnica no meu negócio e realmente funciona… Passe no meu canal para saber mais sobre isto.”

Faça de 20 a 30 comentários de vídeos do seu nicho todos os dias.

5) Pronto, este é o trabalho a se fazer para gerar tráfego a partir do youtube. Tem que se trabalhar para que os resultados venham. Não adianta fazer 1 dia e depois ficar 2, 3 dias sem fazer. É preciso consistência para que as coisas funcionem, ok?

Por hoje é isto.

No próximo artigo continuarei falando sobre como gerar Tráfego Gratuito para seus sites e blogs.

Assista também ao vídeo deste artigo:

Por agora, se você quer aprender as melhores técnicas e estratégias de tráfego para levar seus negócios a um outro nível, recomendo conhecer meu curso aqui <<<

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

5 Comentários

  1. Richardson disse:

    Ótimo artigo Charles!

    Você também Captura emails do youtube através dos CARDS ou Balões de Diálogo? Digo, colocar o link da página de captura nos Cards e balões tbm.

    Abç!

  2. Mateus Macedo disse:

    Muito bom cara você é fera!!!

  3. Leandro disse:

    Muito bom, parabéns.