Como Gerar Tráfego Qualificado no Yahoo Respostas

O Yahoo Respostas é uma das fontes de tráfego qualificado e gratuito mais antigas da internet. Foi um dos pioneiros neste modelo de site onde os usuários postam os mais variados tipos de perguntas e, os próprios usuários do site respondem a outros usuários…

Ficou confuso?

Bom, é muito simples. Grande parte das buscas hoje em dia são através do Google, porém muitas pessoas ainda preferem métodos antigos de terem suas respostas, como o Yahoo Respostas. Ao invés das pessoas irem ao Google, Bing, Yahoo.com, elas vão lá no Yahoo Respostas para fazerem suas perguntas das mais variadas dúvidas.

Ex.: Tem pessoas que buscam onde podem comprar tênis da Nike.  Ao invés delas irem lá no Google, elas abrem uma pergunta lá no Yahoo Respostas do tipo:

“Onde posso comprar um tênis da Nike na minha cidade?”

Quando ela faz isto, milhares de pessoas irão ver a pergunta dela e, quem souber a resposta, poderá clicar em “Responder Pergunta” e dar a resposta a esta dúvida. Simples assim!

O Yahoo Respostas possui uma série de regras e políticas de boas condutas, portanto, é preciso saber trabalhar lá de forma correta para responder as perguntas.

Bom, o básico do Yahoo Respostas é isto.

Agora vou lhe mostrar o propósito principal deste artigo que é a geração de tráfego usando o Yahoo Respostas.

Este artigo faz parte de uma série que eu preparei sobre como divulgar seu negócio de forma gratuita. Se ainda não viu os outros artigos, veja nesta página.

Até pouco tempo atrás era bem simples gerar tráfego direto para seu blog a partir do Yahoo Respostas, bastando você escolher as perguntas para responder, colocar lá a solução e, no final de suas respostas, bastava inserir o link de sua página de captura ou de um artigo relacionado do seu blog.

O problema é que muita gente descobriu esta estratégia e o Yahoo Respostas começou a banir milhares de usuários que fazem isto e, por agora, deixou de ser um boa estratégia para gerar tráfego desta forma.

A estratégia atual e que funciona no Yahoo Respostas é a seguinte:

1) Abra uma conta no Yahoo Respostas em https://br.answers.yahoo.com e preencha seu perfil com suas informações e insira sua foto.

2) Escolha uma “Categoria” na sua área de atuação e verifique as perguntas que tiveram mais respostas, clicando no link “Populares” logo após fazer o filtro da sua categoria.

3) Você verá que terão lá centenas de perguntas com várias respostas cada uma. O segredo para gerar tráfego é você pegar o título destas perguntas (lembrando que tem que ser sempre no seu nicho de mercado) e criar artigos para seu blog com base nestas perguntas.

Ex.: Se a pessoa colocou uma pergunta lá do tipo: “Como faço para investir na bolsa de valores?”

Se seu nicho for finanças e investimentos, você pode ir lá no seu blog e criar um artigo com o título:

“10 Dicas Infalíveis Para Investir na Bolsa de Valores e Ter Ótimos Ganhos”

Isto é só um exemplo a grosso modo para você entender, ok?

4) Feito isto, o que irá ocorrer é muito simples. Assim que você publicar este artigo no seu blog, ele será indexado no Google e outros motores de busca e, se você escrever um bom artigo, tem grandes chances de ficar na 1ª página do Google e você poderá aproveitar uma fatia deste tráfego das pessoas que buscarem sobre como investir na bolsa para virem até seu blog.

Aproveite esta ferramenta que é muito poderosa para gerar muitas visitas gratuitas no seu blog.

Assista aqui o vídeo deste artigo:

Gostou deste artigo? Comente aqui embaixo e compartilhe com seus amigos, eles irão adorar… 🙂

Por agora, recomendo se cadastrar no meu mini-curso grátis de internet marketing, onde vou te ensinar a como montar as bases para seu negócio digital. Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.

Até breve…

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

6 Comentários

  1. Vicente Silva disse:

    Gostei do artigo, essa dica com certeza é valida até porque eu também uso o Yahoo Respostas e tenho até um bom número de pessoas que acessam meu blog vindos de lá.

    Parabéns pelo artigo.

  2. Parabéns Chales Rezende pelo seu vídeo, gostei muito, o site do Yahoo respostas é uma boa forma de divulgar nossos blogs de forma gratuita.
    Eu já estou promovendo meu blogs lá no Yahoo respostas.

  3. Mateus Macedo disse:

    Sensacional!!! Você é fera mano!