Como Gerar Tráfego Gratuito Para Seu Negócio?

É certo que uma das maiores dificuldades dos empreendedores online de hoje em dia é fazer a divulgação do seu negócio corretamente, tanto de forma gratuita, quanto de forma paga.

Não estou dizendo sair colocando backlinks para tudo quanto é lado na internet para atrair apenas visitantes para seu site, mas sim, trazer visitantes qualificados, ou seja, um público qualificado que seja interessado no negócio que você está promovendo.

Existem muitos produtos por aí dizendo que você pode atrair milhares de visitas para seus sites, porém, na maioria destes produtos eles ensinam a somente trazer muitas visitas e não em trazer visitantes qualificados… Ahhh, aí que está o segredo…

Pense comigo: De que adianta você trazer 1.000 visitas diariamente para seu blog, página de captura ou qualquer tipo de site, sendo que menos de 5% destes visitantes tem realmente interesse no que você está promovendo??

É melhor você ter 100 visitantes qualificados todos os dias, do que 1.000 visitantes que não tem nenhum interesse no seu negócio.

A grande maioria das pessoas ainda não sabem fazer marketing online. Eu já trabalho neste mercado desde 2009 e, posso lhe dizer, que já testei muita coisa para gerar tráfego online. Hoje em dia já sei exatamente aquilo que traz resultados e aquilo que NÃO traz resultados, tanto a curto prazo, quanto a médio e longo prazos.

Um fato importante nesta questão de geração de tráfego, é que você tem que pensar não somente no curto prazo, mas também a médio e longo prazos. Muita gente ainda pensa que o tráfego gratuito irá lhe trazer os mesmos resultados que o tráfego pago no curto prazo.

Como Gerar Tráfego Gratuito Para Seu Negócio?

Isto jamais será verdade, pois o tráfego gratuito é um trabalho que se deve fazer todos os dias, de forma constante e duradoura por, no mínimo, 3 meses, para você começar a colher bons resultados. Ou seja, você terá retornos no tráfego gratuito no médio e longo prazos.

Já, no tráfego pago, é diferente, você está pagando para receber tráfego qualificado, portanto, irá receber visitantes extremamente qualificadas todos os dias no seu site, fazendo que suas chances de inscrever pessoas no seu negócio aumentem consideravelmente no longo prazos.

Resumindo: No Tráfego Gratuito exigirá seu investimento de tempo.

Para gerar Tráfego Pago você precisará investir dinheiro.

Simples assim! 😉

Se você tem os dois (tempo e dinheiro), faça uma mesclagem de tráfego gratuito com tráfego pago para seus resultados crescerem exponencialmente. Eu sempre costumo dividir meu tempo para trabalhar com estas 2 formas de tráfego, pois sempre trazem bons resultados.

Atualmente, os melhores tipos de tráfego são:

  • Geração de conteúdo (artigos) em blogs
  • Grupos do Facebook
  • Youtube
  • Comentários em outros blogs
  • Twitter
  • Fóruns
  • Yahoo Respostas
  • SlideShare

E, algumas das melhores fontes de tráfego pagas são:

  • Facebook Ads
  • Google Adwords
  • Bing Ads
  • Banners Ads (Media Traffic)

Irei falar sobre cada um deles em artigos separados para este artigo não ficar muito grande.

Bom, a ideia aqui foi de lhe dar uma visão geral sobre tráfego gratuito e tráfego pago e as melhores fontes de tráfego qualificado. Este é o 1º de uma série de artigos que falarei sobre como gerar tráfego qualificado para seus negócios online.

Eu mostrarei aqui tudo que faço para gerar tráfego para meus negócios online e que você poderá copiar/colar para usar nos seus negócios também, bastando acompanhar meu blog, pois sempre estarei inserindo aqui minhas dicas exclusivas de geração de tráfego qualificado.

Assista também ao vídeo que fiz sobre este artigo:

Por hoje é isto.

Se você gostou do artigo, compartilhe no seu Facebook, Twitter ou Google +. Seus amigos irão adorar que você compartilhou com eles algo de muito valor para ajudar-lhes nos seus negócios. 🙂

Por agora, dê uma olhada neste mini-curso que irá lhe ensinar o caminho passo a passo para você construir sua presença correta na internet para desenvolver qualquer modelo de negócios online.

Neste mini-curso vou te explicar em detalhes como montar sua “máquina” para gerar renda de forma semi-automático e, em alguns casos, de forma automática. Será um “divisor de águas” para seus negócios. Cadastre-se aqui para receber o mini-curso grátis!

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

1 Comentário

  1. josé milton disse:

    Charles Rezende eu gostei esta dica sua vai mi ajuda muito divulgar meu blog gerar muito trafego valeu bom sucesso para você meu parabéns seu conteúdo um dia vo apresenta criar um conteúdo assim como você