Como Usar o Picasa Para Compartilhamento Online De Fotos

Você provavelmente sabe que o Google oferece algumas ferramentas que podem ajudar o seu site. Você deve ter ouvido falar do Google Reader, Google Docs, Gmail, mas já ouviu sobre o Picasa? Este é um site de compartilhamento de fotos online [...]

Você provavelmente sabe que o Google oferece algumas ferramentas que podem ajudar o seu site.

Você deve ter ouvido falar do Google Reader, Google Docs, Gmail, mas já ouviu sobre o Picasa?

Este é um site de compartilhamento de fotos online e gratuito.Por que usar o Picasa?

Quando você usa o seu compartilhamento de fotos on-line, você pode criar álbuns para organizar suas fotos de acordo com suas necessidades e adicionar tags para encontrar determinadas imagens mais facilmente. A marcação de pessoas nas fotos também torna-se mais fácil, pois utiliza o software de reconhecimento facial. Se você tem um site de hospedagem gratuita, você pode armazenar suas imagens no Picasa que não correrá risco de perdê-las, etc…

Qual o custo de partilhar fotos online?

A opção gratuita permite fazer upload de fotos de até 1Gb. Caso queira mais espaço, você pode atualizar as opções de tamanhosque variam de 20Gb para 16Tb só que já são recursos pagos. Você pode editar fotos online sem ter que comprar programas caros de edição de fotos. A maioria dos recursos são gratuitos.

Por que o armazenamento de fotos online ajuda o meu site?

Ao invés de carregar fotos no seu site direto do seu computador, que normalmente utiliza muito espaço e memória, você pode permitir que o Picasa armazene suas fotos online. Na foto onde você quer que os leitores vejam os detalhes, você pode criar um link na imagem para que os leitores possam vê-la a partir de um endereço na web. Isso permitirá que as imagens sejam armazenadas em outro lugar que irá manter seu site funcionando mais rápido e suave.

Como faço para colocar as fotos online?

Com o WordPress você provavelmente já sabe, basta clicar na caixinha que parece uma figura acima do seu post que você está digitando. Normalmente, quando você clica na caixa, você pode carregar a imagem a partir do seu computador, clicando no botão “De URL” na guia que está no topo desse contexto.

No Picasa, basta clicar com o botão direito na imagem que você quer e copiar a URL da imagem, simples assim.

E se eu quiser uma apresentação ou um álbum?

Você deverá adicionar imagem como HTML. No WordPress, basta ir para o canto superior direito de onde você está escrevendo suas mensagens e clicar em HTML. Encontre a apresentação de slides do Picasa em outra guia.

Se você está na página que mostra todos os seus álbuns, mais à direita você verá duas palavras “Embed Slideshow”. Isso vai mostrar fotos de todos os seus álbuns. Você pode copiar o código e colar no seu post.

Se você quer apenas um álbum, clique no nome do álbum. Desta vez você vai ver “Link para este álbum”, à direita. Enquanto isso vai lhe dar um código para o link do álbum e ele irá lhe mostrar apenas uma foto. Isso pode ser bom em alguns casos. Mas quando você clica nesse link, “Embed Slideshow” será mais fácil.

Portanto, aproveite os recursos do PICASA para armazenar suas fotos.

Você pode baixar o PICASA, acessando:

http://picasaweb.google.com

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

2 Comentários

  1. Edna disse:

    Obrigada pelas informações e esclarecimentos. Vou aproveitar melhor o Picasa.