Como Vender Mais e Melhor Através de Seu Blog?

É meu amigo(a), o mercado está cada dia mais concorrido e as pessoas estão cada vez mais exigentes antes de fazer uma compra pela internet, independente de qual seja o produto.

Isto está acontecendo, pois as pessoas estão cada dia mais conectadas e sabem o que realmente poderá ajudá-las em seus problemas. E, o principal, elas só comprarão de quem elas gostam, conhecem e confiam…

Vixi, aí complicou né?

Sim, muitos marketeiros estão cada vez mais desesperados para vender seja o que for pela internet. A grande maioria só se preocupa atualmente em fazer uma página de captura bonita, fazer anúncios persuasivos no Facebook e Google e ficar só gerando uma escassez atrás da outra em todos os seus produtos…

O que ocorre é que, hoje em dia, você precisa passar confiança para seu mercado e isto você só conseguirá se tiver uma boa relação com sua lista de emails através do autoresponder e também através de um blog.

Tudo começa por um blog, que é onde você iniciará a construção da sua credibilidade online e um relacionamento com seus visitantes. 

Se você já iniciou seus negócios online e tem um blog onde compartilha seus conhecimentos e ajuda as pessoas a resolverem problemas, já sabe que as pessoas querem fazer negócios com quem elas gostam. E elas preferem sempre comprar de pessoas que conhecem e confiam.

Quando elas estão confortáveis ??com você, elas irão comprar de você, pois sabem que, se precisarem de um apoio ou um ‘empurrão’ para começar, você poderá ajudá-las. Se você está na internet apenas com a ‘ganância’ de fazer vendas de forma muito rápida e, em seguida, deixar seus clientes de lado, eles sentirão isto e você, provavelmente, não vai mais conseguir vender para estas pessoas.

Como Vender Mais e Melhor Através de Seu Blog?

Aproveite seu blog para estabelecer uma relação com seus visitantes e futuros clientes e você vai notar que eles se tornarão leais a você. Eles vão ver como você é um expert no seu mercado e nem sequer irão pensar em comprar ou fazer negócios com nenhuma outra pessoa antes de lhe contactar ou comprar contigo, seja o que for.

Tenha em mente que o estabelecimento de relações com as pessoas leva tempo. Isto não ocorrerá da noite para o dia. 

Vou lhe passar 3 dicas que eu próprio utilizo e que você deve sempre manter em mente para desenvolver relações de qualidade com os seus prospectos. 

Vamos lá…

3 Motivos Que Fazem as Pessoas Comprarem de Você

1. Seja autêntico: Ofereça sua ajuda sincera. Seus visitantes estão vindo até você por uma razão. Eles precisam de algo, de informações de especialistas que saibam resolver o que elas procuram.

Não aja como se estivesse fazendo um favor ou obrigação para ajudá-las. 

Em vez de pensar sobre o que você vai conseguir, pense sobre como você pode ajudá-los, o que você pode fazer por eles. Se alguém visitar seu blog, por exemplo, e está apenas à procura de conselhos ou uma dica específica, seja sincero e recomende o melhor serviço que você conheça, mesmo que você não ganhe nada (comissão) no momento.

Fazendo isto, você irá gerar uma forte relação com estas pessoas de reciprocidade. A Lei da Reciprocidade é um forte gancho emocional em todas as pessoas, pois a maioria que você ajudar vai querer fazer algo que lhe ajude também no futuro e isto pode ser um cadastro na sua página de captura, compra de um produto que você recomendar, indicação de seus serviços a amigos e familiares, etc…

Ou seja, nunca pense em apenas no dinheiro imediato, mas sim na construção de uma amizade com estas pessoas para que elas passem a lhe seguir e confiar em você.

2. Seja transparente: Demonstre para as pessoas que você é uma pessoa comum igual a elas e que não possui ‘poderes especiais’ para fazer as coisas. Mostre que é uma pessoa que elas podem confiar.

Sim, é importante demonstrar uma imagem profissional para ser levado a sério, mas você não precisa parecer tão profissional igual um robô, a ponto de intimidar as pessoas que lhe procuram. Eles precisam sentir que você é comum igual a eles.

Quando você gera uma conexão com uma pessoa, ela tende a lhe seguir por meses, muitas delas por vários anos. Quando você passa confiança, as pessoas lhe seguem onde você for, independente de sua oportunidade de negócios.

Como Vender Mais e Melhor Através de Seu Blog?

3. Esteja disponível: Comunique-se com seus visitantes. Um componente chave de qualquer relacionamento de confiança é a comunicação. Mantenha um canal de comunicação com os visitantes de seu blog, skype, email, etc…

Não importa qual o canal você utilize, mas seja transparente e acessível e não igual um robô atrás do computador que só quer fazer vendas…

Os meus 2 canais de relacionamento com meus visitantes são o autoresponder e aqui mesmo no blog. Eu procuro sempre mantê-los atualizados com as melhores dicas de internet marketing, MMN, email marketing, crescimento pessoal, presença na internet. etc… 

Quando seus visitantes se sentirem valorizados, daí sim você já conquistou a confiança deles e eles irão comprar de você de forma consistente. E, estas são as pessoas que estarão menos propensas a comprar de outras pessoas sem antes ver se você tem aquele mesmo produto para recomendar.

Sim, isto acontece meu amigo…

Imagine que você venda um produto “X”. Se a pessoa que já lhe segue há algum tempo estiver precisando deste produto “X” que você indica, por exemplo, como afiliado, ela virá no seu blog ou consultará seus emails para ver se você recomenda aquele produto antes dela comprar.

E, se você for afiliado deste produto, pronto… você vai ganhar uma comissão, pois ela dará preferência de comprar por você e não por qualquer outro ‘lá fora’.

Elas sabem o valor dos produtos e serviços que você recomenda, mas… 

… o mais importante, é que elas sabem o valor que VOCÊ tem e ponto final.

A partir daí, você terá um cliente fiel para sempre e eles estarão muito mais propensos a comprar de você no futuro do que de outra pessoa qualquer.

Agora que você já sabe como transmitir confiança para seus prospectos, agora é a hora de colocar tudo isto em prática. E, o primeiro passo para isto, é criando seu blog para começar a difundir seus conhecimentos através dos artigos, vídeos e tutoriais que colocar no blog.

Hoje em dia é muito simples ter um blog e eu posso lhe ajudar… Basta você se registrar aqui que te enviarei por email um mini-curso de internet marketing onde te mostrarei como criar seu blog e seu funil de marketing para trabalhar como afiliado na internet.

Além disso, irei lhe enviar várias dicas umas 2 a 3 vezes por semana de como você poderá ter seu próprio negócio de forma rentável na internet.

Portanto, chegou o momento, cadastre seu email nesta página que eu farei o restante, te enviando todas as informações que necessita para começar seu blog do zero e seu negócio pela internet.

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

Seja o primeiro a comentar!