Estratégias Simples e Eficientes Para Divulgar Um Blog

Já criou e começou a escrever artigos no seu blog? Se sim, que ótimo, parabéns!

Caso não, no final deste artigo tenho uma informação importante para lhe passar… Acompanhe até o final!

Para quem já tem um blog, é preciso promovê-lo para as pessoas saberem que ele existe. Você precisa divulgar o seu blog, pois de nada adianta ter criado seu blog e depois não divulgá-lo para o ‘mundo’, certo?

Bom, vou lhe passar algumas dicas simples, mas que funcionam muito bem para você começar a espalhar o link da página inicial do seu blog para tudo quanto é lado na internet e, com isto, as pessoas já começarem a te conhecer mais de perto.

São dicas básicas e o processo é 100% gratuito, bastando que você dedique um pouco do seu tempo para implementar…

Preparado?

Então, vamos lá…

Bom Conteúdo e Qualidade São Fundamentais

Sem dúvida, é fundamental que você tenha um blog de qualidade excepcional, seja no conteúdo, seja no layout. A concorrência está cada dia maior e, se você fizer um blog mediano ou que não tenha conteúdo atrativo para os leitores, com certeza eles irão sair do seu blog no primeiro minuto de visita.

Além disso, é preciso que você demonstre que seu blog chegou ao ‘mundo’ e, neste artigo, irei lhe explicar como fazer isto.

Esta estratégia baseia-se nas redes sociais, pois é lá que estão a maioria das pessoas que você conhece e confia e será justamente para estas pessoas que você irá promover seu blog para começar. Promover o seu blog corretamente vai exigir tempo e esforço de sua parte, mas vale a pena.

Estratégias Simples e Eficientes Para Divulgar Seu Novo Blog

Para que seu blog comece a ter os primeiros leitores, é preciso promovê-lo corretamente logo de início. Com isto, já irá conquistar de imediato os seus primeiros leitores assíduos.

Em outras palavras, você precisa colocar o seu blog onde as pessoas estarão dispostas a ler seus conteúdos. E, para começar, nada melhor do que as redes sociais, que vou falar neste artigo. 

É claro que existem várias formas diferentes de divulgação de seu blog e seus artigos. Você vai descobrir que alguns são mais eficazes do que outros. O que precisará fazer é experimentar quais são os que funcionam melhor para você. 

Promovendo Seus Artigos em Várias Redes Sociais

É fundamental que você entenda o quanto é importante promover o seu blog nas maiores redes sociais, pois é lá que estão a maioria das pessoas que você conhece e que tem mais engajamento.

Vamos as principais:

Twitter: A primeira coisa que você deve fazer no Twitter é colocar o endereço do seu blog na capa do seu perfil. Depois disso, você deve publicar seus 10 primeiros artigos lá em forma de tweets.

Depois, bastará você publicar todos os seus novos artigos no seu perfil. Sempre que tiver um novo artigo, vai lá e publica. Assim que começar a ter um grande volume de artigos, o que você pode fazer é programar uns 2 a 3 tweets por dia para promover estes artigos antigos.

Veja neste artigo uma dica matadora para conseguir mais seguidores no Twitter que fará com que seus artigos sejam vistos por mais pessoas ainda no curto e médio prazos.

Google+: Em primeiro lugar, o Google+ é uma rede social fantástica para você melhorar o SEO do seu blog, pois ela pertence ao Google. A rede social em si, não tem tanto engajamento das pessoas quanto o Facebook e Twitter, por exemplo.

Sua missão por lá será de publicar todos os seus artigos, de preferência numa página do Google+, ao invés do seu perfil pessoal. Nesta rede social você consegue criar uma página, tipo página de fãs no Facebook, onde você pode concentrar todos os seus artigos por lá.

Isto irá trazer uma boa credibilidade para seu blog junto ao Google.

Pinterest: É uma boa rede social para imagens e está ‘bombando’ nos mercados espanhol e inglês. No mercado português ainda não decolou, mas é ótimo para você espalhar seu conteúdo para melhorar o SEO do seu blog, pois o Pinterest é muito bem indexado no Google também. 

Facebook: Para mim, é a melhor rede social para divulgar seu conteúdo. É a maior rede social do mundo e será muito eficaz para o seu blog. 

Você pode utilizar seu perfil para informar a seus amigos sobre a inauguração de seu novo blog e também pedir participação em vários grupos do seu nicho de mercado para publicar seus conteúdos por lá. Dê uma olhada no artigo Como Gerar Tráfego Nos Grupos do Facebook que está tudo explicado.

Estratégias Simples e Eficientes Para Divulgar Seu Novo Blog

LinkedIn: É uma ótima rede social se você está no nicho de empregos e carreira, pois lá estão milhões de usuários de grandes empresas tradicionais e seu conteúdo poderá ser muito relevante por lá.

Minha recomendação é que preencha todo o seu perfil e peça para participar de vários grupos lá dentro e compartilhe seu conteúdo nos grupos que permitem fazer isto. Mas só compartilhe seu conteúdo por lá se ele for realmente relevante para aquele público.

Esteja bem ciente das regras do grupo em primeiro lugar. Isso é muito importante.

YouTube: Os vídeos são uma ótima maneira de compartilhar seu conteúdo. A primeira coisa a fazer é preencher todo o seu perfil do Youtube e colocar o link do seu blog na capa do seu perfil.

Depois, é criar vídeos e subir para o Youtube.

Tenho uma dica quente aqui para você, que é a seguinte:

Você pode produzir vídeos dos artigos do seu blog, pois como será um conteúdo falado, não será considerado conteúdo duplicado e você terá uma grande vantagem de ter 2 conteúdos iguais na internet em locais diferentes.

Isto é excelente e as pessoas adoram isso.

Conclusão

As redes sociais são muito importantes no seu planejamento de divulgação de seus artigos e eu recomendo você utilizá-las com frequência para divulgar seu conteúdo.

Nunca esqueça de compartilhar seus novos conteúdos no maior número de redes sociais que conseguir, pois quanto mais links dos seus artigos você espalhar na internet, maior será o tráfego no seu blog e mais contatos você irá captura no seu autoresponder.

É isso!

Já agora, você está lendo este artigo e ainda não tem seu blog para publicar seus conteúdos e começar a ter sua credibilidade online?

Se sua resposta for sim, chegou o momento de começar sua virada e iniciar seu projeto na internet.

Quem não tem um blog hoje em dia, estará excluído do mercado em pouco tempo. Somente através de um blog é que você conseguirá demonstrar todo o seu conhecimento para as pessoas para depois vender a estas pessoas. Ou seja, você irá gerar um engajamento com seus leitores para depois poder recomendar produtos de qualidade que resolvam os problemas deles.

Com isto, você ganhará uma comissão e, ao mesmo tempo, estará ajudando seu público-alvo a resolver uma dor ou problema. Simples assim!

Só lembrando que as pessoas só compram de quem elas gostam, conhecem e confiam. Se você não tem um canal onde mostrará sua ‘cara’ e seu conteúdo de valor para ajudar as pessoas, como elas irão gostar e confiar em você?

Complicado né?

Pois bem, hoje em dia já temos várias formas de criar um blog e, a melhor ferramenta para criar um blog profissional, é o wordpress, pois com ele você terá bem mais facilidade para criar e organizar seu conteúdo.

Eu criei este mini-curso onde eu falo mais sobre blogs e sobre como você pode iniciar seu negócio pela internet como afiliado. Basta fazer seu cadastro nesta página que te mandarei o mini-curso grátis por email, ok?

É isso.

Até mais!

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

4 Comentários

  1. Ronaldo disse:

    Olá Charles!

    Antes de ler o seu artigo, confesso que tinha desistido do Twitter. Agora, além de seguir suas dicas nele vou explorar também as outras redes.

    Um forte abração e SUCESSO!

  2. Gabriel Lambert disse:

    Olá Charles!

    Mais uma vez compartilhando conteúdo de qualidade e que agrega muito conhecimento para todos. Parabéns.

    Realmente as redes sociais, bem como toda a internet em si são coisas muito poderosas, pois nelas estão reunidas milhões de pessoas de toda a parte do mundo, conectadas em tempo real. E por mais que trabalhemos com produtos ou serviços, nenhuma dessas coisas se movimentam sozinhas, os negócios são feitos de pessoas.

    Por isso, quanto mais bem direcionado for o nosso mercado e quanto melhor for o marketing dos nossos produtos/serviços, melhor. E a internet e as redes sociais são fundamentais para isso.

    Abraços,
    Gabriel Lambert