E-Commerce – Como organizar seu negócio on-line

Trabalhar pela internet exige organização e ter um sistema que transmita segurança e facilidade de utilização para qualquer tipo de usuário. Com E-commerce é a mesma coisa que qualquer outro negócio, a única diferença, claro, é que será na www (World [...]

Trabalhar com E-commerce é a mesma coisa que qualquer outro negócio, a única diferença, claro, é que será na www (World Wide Web).

E como qualquer outro negócio, você precisa saber o que você está vendendo ou anunciando, como vender e como divulgar. Aqui estão algumas dicas que lhe ajudarão a trabalhar pela Internet:

Conheça o seu negócio:

 

Claro que você sabe sobre seu mercado, mas há uma diferença quando está on-line. A Internet é uma rede de informações virtual, onde obviamente não tem como oferecer serviços físicos como, por exemplo, uma empresa de massagem.

É claro que você não pode fazer uma massagem on-line, mas você pode fornecer informações sobre o assunto e sugerir a sua loja on-line e produto/serviço. Neste tipo de negócio, o que você está vendendo é a informação, mas também existem diferentes tipos de empresas, mas envolve principalmente fonte de informação.

Além disso, dado que a informação da Internet pode ser acessada por qualquer um, certifique-se de ter controle sobre seu conteúdo, ou melhor, se tem direitos de divulgar o negócio.

Loja On-line:

 

Agora que você sabe o seu negócio, é hora de ter uma loja on-line. Não se preocupe se você não conhece ou não tem habilidades técnicas e de programação, pois você pode contratar pessoas para fazer isso por você ou fazer cursos on-line que lhe ensinam passo-a-passo a fazer as coisas da forma correta.

Lojas e serviços on-line variam muito, mas a coisa mais importante que você precisa ter é segurança. Passe para os clientes que o seu sistema on-line é seguro e que eles podem confiar em você.

Um item de segurança que não pode faltar no seu site é um sistema de segurança baseado em 128 bits e criptografado, ou seja, o seu site tem que ter aquele “cadeadozinho” no canto inferior direito, para passar às pessoas que o ambiente on-line onde estão é 100% seguro e que podem fazer compras sem preocupações.

Também é importante ter uma forma simples de transação e que as pessoas possam facilmente usar, como exemplo, um formulário de pedido on-line que seja auto-explicativo.

Publicidade:

 

Para ter ou participar de um negócio on-line, é necessário saber fazer publicidade de seus produtos ou serviços. Existem métodos gratuitos de propaganda e publicidade como as redes sociais, bate papo, boca a boca, entre outros…

Há também métodos pagos, como o Goolge Adwords. Você precisa saber algumas noções básicas de SEO (Search Engine Optimization) para promover eficazmente o seu negócio de comércio eletrônico num sistema de publicidade paga.

Se você não tiver conhecimentos de informática, deve aprender e ler algumas informações e ir se aprimorando cada dia mais para conhecer métodos e ferramentas profissionais para que seu negócio se torne profissional.

Mesmo se você for contratar alguém para fazê-lo, você precisa conhecer alguns dos princípios básicos para manter o controle.

Mantenha a simplicidade:

As pessoas se comportam de várias maneiras on-line. Você precisa manter seus visitantes, pelo menos, três minutos na sua página. Uma maneira de fazer isso, é você mesmo fazer um olhar crítico e verificar se a sua página realmente está interessante para que as pessoas possam adquirir o seu produto ou serviço.

Se trabalha para uma empresa on-line de E-Commerce, onde já tem o site pronto e você tem a possibilidade de alterar algumas informações, faça isto de forma que o mesmo se torne atraente para os visitantes e possíveis clientes.

As pessoas odeiam complicar as coisas, então não tente perder o seu tempo com itens que não tem interesse para os visitantes de seu site. Leve-os para onde eles precisam, ou seja, o seu produto.

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

Seja o primeiro a comentar!