E-mail Marketing – As 5 Desvantagens do SPAM

Com o aumento do número de usuários na internet, também aumentaram o número de oportunidades de negócios dos mais variados tipos, fazendo com que cada vez mais pessoas se utilizem do SPAM para fazerem suas propagandas. O ano de 2010 foi [...]

Com o aumento do número de usuários na internet, também aumentaram o número de oportunidades de negócios dos mais variados tipos, fazendo com que cada vez mais pessoas se utilizem do SPAM para fazerem suas propagandas.

O ano de 2013 foi o campeão no lançamento de novas oportunidades de negócios, sendo em sua maioria negócios fraudulentos e que visam somente ganhos por novos cadastros de pessoas, que é a conhecida pirâmide.

Um grande problema gerado por estas “falsas” oportunidades é que as mesmas se alastram como um vírus pela internet, pois pessoas que não tem experiência e nem conhecimento para discernir o que é bom do que é ruim para trabalhar pela internet, acabam por investir seu dinheiro nestes negócios devido a promessa de “facilidade de ganhos rápidos” e o valor baixo para investimento.

E como tudo que é ruim se propaga de forma muito rápida, seja na internet, seja na vida cotidiana, acaba por ocorrer o  SPAM, que é a propaganda ou e-mail marketing não solicitado.

Segundo o Wikipedia, SPAM é uma abreviação em inglês de “spiced ham” difundido através de uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa.

Um grande problema para as pessoas que utilizam o e-mail para divulgar suas oportunidades sem o pedido ou o consentimento dos destinatários, é que estes endereços de e-mails do remetente irão ser denunciados.

Após certa quantidade de usuários denunciarem aos seus servidores de e-mails que são mensagens de SPAM, eles vão para um banco de dados onde, a partir daquele momento, todas as mensagens que ele enviar já irão direto para a caixa de lixo eletrônico ou caixa de SPAM dos e-mails dos destinatários.

E-mail Marketing - 5 Desvantagens do Spam

Uma das formas mais “famosas” de se fazer SPAM é a compra de grandes listas de e-mails na internet, onde já mencionei num post anterior, onde as pessoas utilizam programas especializados para enviar grandes quantidades de e-mails por minuto.

Desvantagens do Spam

Devido a isto, veja as 5 principais desvantagens de fazer SPAM:

1) Os resultados de suas campanhas terão uma taxa de conversão muito baixa, geralmente menor que 1%;

2) A maioria dos destinatários passarão a odiá-lo devido estarem recebendo mensagens não-solicitadas;

3) Além de seu endereço de e-mail em certo momento ser denunciado como SPAM, você poderá ter sua conta de e-mail banida/excluída do seu servidor;

4) Se o negócio ou oportunidade que estiver divulgando for sério e ser um negócio interessante para se trabalhar, você estará sujando o nome da empresa ao fazer SPAM;

5) Esta é a principal desvantagem. Você estará denegrindo o seu nome e sua imagem na internet, ou seja, as pessoas não irão mais confiar em nada que você indicar, pois no passado já incomodou-as com suas mensagens de SPAM.

O grande problema que temos hoje em dia é que a maioria não quer realizar um trabalho de forma profissional pela internet, construindo sua lista de contatos que lhe pediram para receber suas informações através de um bom autoresponder.

É o que chamamos de lista qualificada que até publiquei recentemente aqui no blog no artigo E-mail Marketing – Tenha Uma Lista de Contatos Qualificada

Fazer SPAM é uma opção de qualquer pessoa e, com base em minha experiência, posso lhe dizer que não vale a pena ficar trabalhando somente desta forma. 

Agora você tem uma outra opção que é a melhor e você irá trabalhar corretamente, que é ter um autoresponder de boa qualidade e ir criando sua lista de contatos que se cadastraram previamente no seu site, blog, formulário, página de captura, etc… para receber suas informações periodicamente.

E, para finalizar, é preciso que você tenha um bom autoresponder para começar a formar sua lista de contatos que irão lhe autorizar a enviar as mensagens por email. Dê uma lida neste artigo que está tudo explicado.

Acesse esta página e veja como ter seu autoresponder profissional hoje mesmo.

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

2 Comentários

  1. Kallil Belmonte disse:

    Realmente, spam é uma coisa muito comum e que muitos iniciantes sem conhecimento acabam fazendo, devo confessar que quando estava iniciando no Marketing Multinível acabei por fazer spam também, e coincidentemente foi sobre o negócio dos 2 reais citado no vídeo.

    Mas graças a Deus com o tempo eu acabei por conhecer todo o verdadeiro modo de como se trabalha com marketing multinivel e internet marketing, aprendendo muito com Rui Ludovino, Charles Rezende e diversos outros profissionais competentes.

    O problema é que os resultados do spam não são só zero, eles são negativos.

    Desejo-lhe Sucesso!
    Kallil Belmonte