E-mail Marketing – Como se Beneficiar desta Importante Ferramenta de Forma Correta

Os maiores especialistas do mundo em Internet Marketing e Marketing de Rede não tem dúvida em dizer que o “dinheiro está na lista” de contatos de e-mail. Mas, de nada adianta você ter uma lista de contatos se não sabe o [...]

Os maiores especialistas do mundo em Internet Marketing não tem dúvidas em dizer que o “dinheiro está na sua lista” de contatos.

Mas, de nada adianta você ter uma lista se não sabe o que oferecer para ela. Tem alguns passos a seguir para ter sucesso.

Vamos aos 7 passos imprescindíveis você iniciar no Email Marketing de forma profissional:

1) AUTORESPONDER: Tenha um autoresponder profissional. Não recomendo utilizar os gratuitos pois, caso dê algum problema com o site, você poderá perder todos os seus contatos, ter sua conta fechada e não ter direito a nenhuma reclamação, pois o serviço é gratuito.

Existem vários bons autoresponders pagos no mercado, como o aWeber, iContact, Getresponse, etc…

Eu, particularmente utilizo o aWeber pois é um dos melhores do mundo e já está no mercado deste 1998. Neste artigo eu explico em detalhes os motivos de eu utilizar o aWeber e porque eu recomendo você já começar com ele.

2) LISTA DE CONTATOS: É a parte mais importante do processo de Email Marketing, pois a sua lista que retornará com os benefícios de tudo que promover a ela. Tenho visto alguns sites venderem listas com 1, 5, 10 e até 50 milhões de e-mails.

Não recomendo utilizar estas listas para divulgar junto ao seu autoresponder, pois são chamadas listas frias, ou seja, de pessoas que não solicitaram os seus e-mails e muito menos propagandas nos mesmos.

Construa sua lista com sua própria credibilidade, sendo que as pessoas que se cadastram para receber as suas informações. Com isto você terá 2 vantagens importantíssimas:

1- Não irá fazer SPAM;

2- Terá uma lista quente, ou seja, qualificada para receber suas informações.

3) E-MAILS PROFISSIONAIS: Muitas pessoas ainda não sabem escrever e-mails ou tem dificuldade na elaboração dos mesmos. Se este for o seu caso, você deverá se habituar mais a leitura de artigos, livros, revistas, etc…

O segredo é ler, ler muito, pois a leitura ativa o seu subconsciente para uma boa escrita e ideias para escrever os seus e-mails, artigos, dicas, etc…

Você deverá reservar um tempo para pensar no conteúdo que irá escrever nos e-mails de seu autoresponder, de forma a dar valor para sua lista de contatos, e não somente enviar oportunidades de negócios e oferecer produtos seus e/ou de afiliados.

E-mail Marketing – Como se Beneficiar desta Importante Ferramenta de Forma Correta

4) SPAM: Para você se diferenciar do que a maioria anda fazendo pela internet, não faça SPAM.

A maioria já sabe, mas a definição de SPAM é: Propaganda não solicitada.

Você, como eu, já deve ter recebido pelo menos 1 SPAM na sua caixa de entrada e isto é uma das coisas que não traz nenhum benefício para você, deixa seu nome “sujo” no mercado e você deve evitar.

5) CREDIBILIDADE: A credibilidade é muito importante para todos os que desenvolvem negócios pela internet, pois tudo que faz coloca o seu nome em “jogo” e você deve evitar divulgar qualquer produto ou oportunidade que surgir para você, sem ao menos você o ter adquirido e/ou testado.

6) SEJA HONESTO: Quando for preparar os seus e-mails, não escreva mentiras sobre você e/ou o que irá oferecer/promover para sua lista.

Lembre-se do que falei sobre credibilidade e seu nome deverá ser sempre preservado para você ser respeitado e passar confiança às pessoas.

7) ESTUDE: Hoje na internet temos vários cursos que ensinam de A – Z sobre email marketing, copywriting, técnicas de persuasão, técnicas de envio e muitos outros recursos que muitas pessoas ainda desconhecem. Você pode sair na frente caso se especialize nesta área de vendas por email.

Existem muitos profissionais que já estão contratando especialistas em copywrite para escreverem os seus e-mails. Isto é uma tendência que irá ficar por muito tempo, pois quanto melhor você escrever e souber se comunicar com sua lista, mais vendas irá fazer. Você tendo o conhecimento já estará à frente de muitas pessoas.

Muitas pessoas dão ênfase em ter uma grande lista de contatos. Isto não é o mais importante, pois quanto mais valor você der a sua lista, mais pessoas se interessarão em saber dos seus conhecimentos.

De nada adianta ter uma lista com 50.000 contatos se você tem uma taxa de abertura de 5% dos seus emails. O importante é a conexão que você tem com sua lista e não apenas o tamanho de sua lista.

Se você ainda não adquiriu seu autoresponder, eu tenho uma proposta especial para lhe fazer para você começar hoje mesmo a construir sua lista de email marketing para começar a promover seus produtos e serviços.

Entre nesta página e leia o artigo que, no final, tenho um bônus para lhe oferecer caso tome sua decisão de contratar o serviço de autoresponder que eu recomendo. Eu não costumo fazer isto, mas oferecerei esta possibilidade para 5 pessoas todos os meses poderem já iniciar a todo vapor com seu autoresponder.

Se passar de 5 pessoas que adquirirem, eu tiro este artigo do ar e, só no outro mês é que retorno para dar oportunidade a mais 5 pessoas e assim sucessivamente.

Portanto, entre aqui e leia até o final pois tenho algo importante e interessante a lhe dizer sobre autoresponder.

Até lá!

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

2 Comentários

  1. rendaextraweb disse:

    A clareza e a quantidade de informaçoes que voce posta sao imprescindiveis para novatos como eu.
    Tenho muito a lhe agradecer, pois estou aprendendo muito com voce.
    Obrigado.

    • Olá Assis,

      Obrigado pelo seu comentário.

      Procuro sempre colocar posts que trarão valor para meus visitantes e que lhes ajudem a crescerem como profissionais na internet.
      Um abraço e espero que continue acompanhando o trabalho.

      Charles Rezende