E-Mail Marketing – Seja um Profissional na Escrita

Sabemos que escrever é uma arte e que nem todas as pessoas têm esta facilidade. Mas ninguém nasce sabendo escrever e-mail marketing e muito menos sabendo escrever. Quando crianças, entramos na escola sem saber nada e, com o tempo, vamos aprendendo [...]

Sabemos que escrever é uma arte e que nem todas as pessoas têm esta facilidade. Mas ninguém nasce sabendo escrever e é preciso aprender para fazer as coisas acontecer.

Quando crianças, entramos na escola sem saber nada e, com o tempo, vamos aprendendo o alfabeto, depois a ir juntando as letras para formar as palavras, logo após aprendemos a leitura e finalmente aprendemos a escrever.

Ahhh, mas você tá de onda comigo Charles, você deve estar falando…

Estou não, é sério!

Muita gente acha que não consegue fazer uma coisa ou outra e já desiste antes mesmo de tentar.

Nos negócios funciona da mesma forma, é preciso conhecer o seu nicho de mercado, fazer cursos, ser organizado, aprender copywriting e definir metas para alcançar os seus objetivos. Temos hoje muita concorrência na internet, por isso é necessário que se torne um diferencial neste mercado.

É como se fosse uma disputa de vestibular, onde somente os melhores irão se sobressair, pois estão mais preparados e conscientes da realidade que estamos passando e que será a tendência para os próximos anos.

Os resultados geralmente vem a médio e longo prazos para quem faz um trabalho dedicado e profissional.

Se você tem dificuldades para escrever artigos, e-mails, páginas de internet ou qualquer tipo de escrita, é preciso imediatamente verificar os seus pontos fracos e partir para um plano de ação para resolver este problema.

3 Dicas Imprescindíveis Para Escrever Bem

Irei passar 3 dicas essenciais para que seja um expert na arte da boa escrita e bons conteúdos:

1) LEITURA: A leitura pode ser considerada com um dos itens mais importantes para um bom escritor. Além de lhe trazer cultura, informação e entretenimento, você acaba desenvolvendo uma boa capacidade de criar bons resumos, histórias, artigos e vai lhe ajudar a fazer os seus e-mails.

Procure ler livros dos mais variados assuntos. Não precisa ser relacionado à negócios. Simplesmente leia.

Escolha 1 livro e procure lê-lo em, no máximo, 1 mês. Se você fizer isto todos os meses, ao final de 12 meses, terá lido 12 livros e já fará parte de um percentual muito pequeno de pessoas que fazem leitura com frequência.

E-Mail Marketing – Seja um Profissional na Escrita

2) CONHECIMENTO: De nada adianta ser um bom escrevente e não saber ou ter bons conhecimentos do assunto que irá passar para sua lista. É como você tirar carteira de motorista sem saber as regras de trânsito.

Para adquirir conhecimento, é necessário estudar a fundo o assunto que irá transmitir através de e-mail, artigos, vídeos, etc. Você tem que passar o seu conhecimento de forma que não deixe seus leitores em dúvida daquilo que leram.

Ex.: Se você gosta, tem facilidade e conhecimento em fazer vídeos, elabore um curso sobre vídeos para sua lista e dê dicas de como fazer vídeos, como editar, como enviar para o Youtube, etc. É uma boa forma de começar…

3) DESENVOLVIMENTO PESSOAL: Não menos importante, o seu desenvolvimento pessoal é a parte que irá completar o quebra-cabeça para você se tornar um expert na escrita.

Hoje já temos cursos específicos que lhe ensina como elaborar qualquer texto, artigos, e-mail ou qualquer outro tipo de informação que você precisa passar para sua lista ou quem visita seu blog ou site.

4) PRÁTICA: Se você ficar só estudando, estudando e estudando, jamais conseguirá ter resultados. É muito importante colocar a “mão na massa”, mesmo que você ainda escreva muito mal. Com o tempo, você vai melhorando, de acordo que vai lendo novos livros e artigos de outros blogs.

Pratique de forma constante e, dentro de 3 a 6 meses, verá como as coisas mudarão de patamar.

Seguindo estas 3 dicas simples você estará dando um grande passo para escrever bem e com facilidade qualquer texto, artigo, e-mail, etc.

Já agora, você precisa ter um blog profissional para poder passar seus conhecimentos. Atualmente, já temos muitos recursos para criar um blog em poucos minutos, ou até poucos segundos. Sim, tô falando sério… 🙂

 

Se você quiser saber mais detalhes de como criar seu próprio blog profissional no mesmo estilo deste meu blog ou até bem melhor que o meu, recomendo se inscrever aqui no meu mini-curso gratuito em 5 vídeo-aulas onde vou te mostrar como você deve montar sua estrutura na internet com um blog profissional, páginas de captura, autoresponder, etc…

É isso. O importante é dar os primeiros passos, depois você vai aprimorando para melhorar os resultados na sua escrita. 😉

Até mais…

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

2 Comentários

  1. Katiero Porto disse:

    Gostei do artigo e do blog, percebi que você reconhece o potencial do email marketing, e isso é bom. Muita gente ainda evita utilizar. Na verdade as pessoas tem medo de investir em um domínio e hospedagem, o que sobra para um autoresponder.

    Desejo votos de sucesso.

    Abraço!

    • Olá Katiero, obrigado pela sua visita e comentário.

      Tenho acompanhado o seu trabalho e sempre leio seus artigos que são muito interessantes.

      Realmente são poucas as pessoas que estão utilizando esta ferramenta de forma correta.
      Estou publicando uma série de artigos relacionados para difundir melhor este assunto.

      Abraço e sucesso!

      Charles Rezende