4 Dicas Básicas Para Escrever Um Artigo Diferenciado

Você pode imaginar ter um negócio de sucesso sem você promovê-lo?

Eu duvido seriamente que isto aconteça. Mas, você pode estar perguntando: “Eu estou apenas começando, como eu vou conseguir o capital para começar a promover o meu negócio?”

Bem, eu tenho uma boa notícia para você! Você não tem que gastar um centavo para promover o seu negócio, mas para isto terá que trabalhar bastante para chegar lá. Na verdade, não existe nada grátis, pois você sempre terá um trabalho a fazer e isto não vou lhe esconder em nenhum momento.

4 Dicas Para Escrever Um Artigo Fantástico

Vou apresentá-lo a um mundo do marketing por artigos em 4 passos:

1. Crie Títulos Arrasadores

Alguma vez você já ouviu o ditado: “A curiosidade matou o gato”?

Bem, esta primeira dica é fundamental. Você tem que chamar sempre a curiosidade das pessoas e criar títulos poderosos e que gerem curiosidade nas pessoas para lerem seus artigos. Imagine o que poderia acontecer se todo mundo que ver os títulos do artigo vier a lê-los?

Seria fantástico né?

Mas não é bem isto que acontece e, o que você pode fazer para aumentar as conversões, é implementar estas 4 dicas básicas.

Comece criando um título atraente e que realmente atraia seu público-alvo não é tão difícil quanto você pensa. Existem ferramentas de palavras-chave disponíveis para ajudá-lo com a pesquisa de palavras-chave.

Eu, pessoalmente, recomendo ferramenta gratuita de palavra-chave do Google, chamada “Planejador de Palavra-Chave do Google” que, inclusive, você pode ver mais detalhes no artigo Como Escrever Um Artigo Otimizado Para os Motores de Busca? e que eu recomendo você ler para compreender os motivos de eu indicar esta ferramenta espetacular do Google.

2. Organize Seu Artigo

O título é o primeiro item que será visto pela sua audiência, mas o que acontece depois disso?

Você agora terá que organizar corretamente seu artigo. Em vez de apenas usar parágrafos, você pode usar marcadores e numerações para enfatizar pontos importantes do seu conteúdo para que o seu leitor tenha uma experiência de leitura memorável e sempre volte no seu blog para ler seus artigos. 🙂

4 Dicas Básicas Para Escrever Um Artigo Diferenciado

Não escreva artigos com longos parágrafos de 10, 20 linhas. Hoje em dia, as pessoas tem “pressa” e querem as coisas mais organizadas. Portanto, procure sempre deixar seu conteúdo com leitura mais agradável possível para seus leitores.

Isto não demandará quase nenhum esforço de sua parte, bastando deixar os parágrafos bem divididos e fazendo marcações para dividir o conteúdo com subtítulos, numerações, etc… conforme mencionei acima.

3. Seja Claro e Objetivo

Agora que você já sabe que tem que ter um título chamativo e o conteúdo bem organizado, chegou a hora do próximo passo.

Você já esteve em um hospital e, após o diagnóstico do médico, você fica com uma cara espantada dos termos técnicos e difíceis que, por vezes eles usam, para lhe explicar algo que você nunca ouviu falar na sua vida?

Bem, acredito que sim, pois já estive lá (consulta médica) e sei como é isto.

Mas… porque estou dizendo isto?

É para te mostrar que é preciso sempre criar um artigo que qualquer pessoa consiga entender, desde aquela que tem apenas o ensino básico até aquela que tem uma pós-graduação.

Você conseguirá fazer isto, maximizando o uso de palavras simples, em vez de palavras de ‘jargão’ técnico que a maioria não entende. Muitos blogueiros gostam de escrever ‘bonito’, mas se bobear nem eles mesmos entendem o que escreveram depois… Chega a ser bizarro… 🙁

Depois de escrever seu artigo, é importante lê-lo e verificar se você entendeu o que escreveu ou pedir a alguma pessoa próxima para fazer isto, mas sem perder muito tempo. Só faça isto se tiver alguém por perto na hora que for publicar o artigo no seu blog.

4. Resumo Matador

Você deve se esforçar para criar um resumo que chame a atenção e seja de ‘tirar o fôlego’. Geralmente, o resumo é colocado no campo de “Descrição Meta” do seu plugin de SEO. Este resumo que irá aparecer nos motores de busca abaixo do título do seu artigo e deve conter, no máximo, 156 caracteres, que é o máximo de caracteres que aparece nas 2 linhas abaixo do título do artigo quando se faz uma busca no Google.

Sugiro você escrever também um outro resumo deste artigo e guardar num arquivo em separado para poder fazer divulgação em diretórios de artigos e nas Redes Sociais.

Muitos diretórios do artigo requerem de 3 a 5 frases de resumo. O resumo é importante, pois será através dele que você irá criar a curiosidade nos leitores para clicar no seu link e ler seu artigo por completo.

O marketing com artigos ou marketing de conteúdo está crescendo cada vez mais e é a ‘moda do momento’. Se você dedicar parte do seu tempo para escrever um conteúdo de valor e que realmente irá ajudar sua audiência a resolver o problema dela, com certeza terá grandes chances de ter seu artigo bem posicionado nos motores de busca.

4 Dicas Básicas Para Escrever Um Artigo Diferenciado

Escrever bons artigos em blogs tem ‘salvado’ muitas pessoas com um orçamento limitado ou praticamente zero para fazer publicidade paga.

Mas…

Você sempre terá que pagar um preço, ou seja, para fazer publicidade paga e gerar contatos imediatos você terá que investir dinheiro…

Já agora, se você tem pouca grana para investir em publicidade paga no início de seus negócios, o jeito é partir para o marketing de conteúdo e escrever a maior quantidade possível de bons artigos no seu blog para poder ranqueá-los bem nos motores de busca e, com isto, atrair mais visitantes qualificados no seu blog para gerar os contatos na sua lista de email marketing.

Eu sempre procuro mesclar as 2 coisas. 

Separo parte do valor que eu ganho para investir em publicidade paga para gerar contatos imediatos para minha lista e também escrevo novos conteúdos aqui no blog e em vários outros locais para gerar tráfego orgânico e atrair novos visitantes vindos dos motores de busca, youtube, redes sociais, fóruns, etc..

Na verdade, muitos chamam de tráfego grátis, mas não existe nada grátis, pois você terá que investir seu tempo para produzir este conteúdo grátis.

Bom, espero que tenha ficado claro estas 4 dicas básicas, mas que muita gente ‘peca’ quando criam seus artigos.

Já agora, se você já sabe tudo que tem que ser feito para fazer as coisas acontecerem e ainda não tem seu blog, chegou o momento de dar este passo importante para ficar mais próximo de sua audiência e começar a produzir conteúdos de qualidade para gerar credibilidade na internet.

Se ainda não tem seu blog, recomendo que se inscreva aqui para receber meu mini-curso gratuito onde vou te mostrar como criar seu blog profissional e também a estrutura para seu negócio na internet como afiliado.

É isso. Faça seu cadastro nesta página para eu te mandar o meu mini-curso agora mesmo.

Um abraço!

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

Seja o primeiro a comentar!