5 Erros Mortais Que Você Deve Evitar Ao Fazer Um Blog

Se você é um novato em marketing digital, iniciou com seu blog há pouco tempo e está percebendo que as coisas não estão dando certo como você pensava que seria, é preciso que conheça os erros mais comuns que alguns blogueiros cometem e, na maioria das vezes, nem percebem…

Eu vou lhe mostrar os 5 erros mortais que pode levar seu blog ao fracasso para que você entenda o que não fazer quando for escrever artigos no seu blog.

Se você quer fazer um trabalho sério com seu blog para ter milhares de visitantes todos os meses, é muito importante ficar atento a estes 5 erros e evitá-los ao máximo para economizar tempo e evitar que seu blog seja penalizado pelos motores de busca.

Então vamos lá…

5 Erros Para Evitar No Seu Blog

1. Ser Apressado

Muita gente que está começando agora, fica ansioso para ter resultados rápidos com seus blogs, em vez de começar a trabalhar de forma consistente.

Eu sei que é complicado o tal do ‘esperar por resultados’, mas é preciso controlar esta ansiedade inicial e partir para o trabalho, que é postar novos conteúdos de forma frequente, no mínimo 3 vezes por semana.

Se você está entrando agora neste mercado com seu blog, tenha algumas coisas em mente, como:

Encontre um foco para o seu blog => Este foco deve refletir o que você sabe, o que realmente interessa ao seu público e o que você gosta de escrever e falar. Dê uma lida lá no artigo Como Criar Um Blog Focado No Seu Nicho de Mercado? que eu expliquei tudo isto em detalhes.

Leia outros blogs => Busque por alguns blogs que são do mesmo nicho que você. Veja as cores, gráficos e layout’s que eles estão usando para lhe dar uma ideia do que você pode implementar. Preste atenção ao seu estilo dos outros blogueiros e encontre um estilo que você se identifica para colocar no seu blog e que seja atrativo para seu público.

Tem uma ferramenta que se chama Feedspot que você pode criar um cadastro grátis e inserir lá os blogs que você quer acompanhar. Daí, sempre que um novo artigo é postado pelo blog que você acompanha, o feedspot dispara um email para você no dia seguinte. É muito boa a ferramenta e é grátis. Aproveite! 😉

5 Erros Mortais Que Você Deve Evitar Ao Fazer Um Blog

Encontre uma boa hospedagem para seu blog => Se você quer ter um negócio sério na internet, precisará adquirir uma hospedagem para poder instalar o domínio do seu blog. Existem centenas de tipos de hospedagens hoje em dia, desde as mais básicas, até as mais avançadas, cabendo ao usuário escolher aquela que mais lhe atende.

Algumas são fáceis de usar e outras exigem um conhecimento mais técnico. Algumas tem mais recursos, outras menos…

É preciso analisar e escolher aquela que melhor se adapta às suas necessidades.

Veja aqui nesta página a hospedagem e outros serviços que eu recomendo para meus leitores.

Enfim, se você está começando agora, pode escolher uma hospedagem básica que irá lhe atender sem problemas.

2. Expectativas Irrealistas

Quando você começar a blogar, não espere por resultados imediatos. Este é um erro comum nos iniciantes, conforme mencionei no item 1.

Você vai ficar desapontado se achar que vai receber toneladas de tráfego e muitos comentários logo no início do seu blog. Existem muitos outros blogs que estão escrevendo para o mesmo público que você. Você precisa ser paciente.

Se você escrever um conteúdo de qualidade sobre o seu nicho, tem títulos atraentes para os artigos, publica artigos de forma consistente e possui um plano de marketing eficaz para o seu blog, os leitores e os comentários virão com o tempo.

Como se costuma dizer: “Se você construir, eles virão.”

Mas é preciso ser um diferencial e publicar conteúdos que realmente ajudarão seus leitores.

3. Perder o Foco

Quando você começou seu blog, você teve uma razão específica para iniciá-lo. Pode ter sido para expressar seus pontos de vista sobre um tema, fornecer dicas e informações importantes do seu nicho para os seus leitores, etc…

Mas aqui eu sempre irei focar em blogs de negócios, tipo este meu que é do nicho de ganhar dinheiro.

Quando um leitor visita o seu blog pela primeira vez, eles estarão interessados ??e
m seu conteúdo
5 Erros Mortais Que Você Deve Evitar Ao Fazer Um Bloge seu estilo de escrita. Se eles gostam do que vêem pela primeira vez, eles provavelmente retornarão ao o seu blog mais tarde.

Portanto, uma vez que você tenha decidido o nicho de seu blog, mantenha-se focado nele e nunca mais mude o foco. Se você decidir alterá-lo, é como começar tudo de novo, porque o seu público atual pode já não estar interessado na mudança que você decidir fazer.

Portanto, conforme já até mencionei num artigo específico sobre isto que mencionei lá no item 1, se quer ter sucesso com seu blog, mantenha-se focado no seu nicho e ponto, ok?

4. Plagiar

Quando você estiver lendo outros blogs, você verá que existem grandes blogueiros por aí. Com certeza você encontrará algo que realmente lhe chamará a atenção e irá querer adicionar ao seu blog. É aí que vem o perigo…

Nunca copie e cole algo de alguém sem creditar devidamente a pessoa que escreveu isso.

Se você fizer isso, estará plagiando o conteúdo original da outra pessoa e isto lhe trará grandes prejuízos no médio e longo prazos. O principal deles é que os motores de busca, como Google e Bing irão identificar que seu conteúdo está duplicado na internet e farão com que seu blog vá lá para o final dos resultados das buscas.

É claro que você não vai querer isto, certo? 

Bom, se você quiser incluir algo no seu blog sobre um assunto que alguém já escreveu, o que você pode fazer é reescrever este conteúdo no seu blog  usando suas próprias palavras e adicionando seu ponto de vista sobre o assunto.

5. Ignorar o Leitor

Quando alguém vem ao seu blog, lê seus conteúdos e deixa um comentário, procure sempre dedicar parte do seu tempo para responder. Os leitores que comentam, gostam de trocar ideias e expressar seus pontos de vista e, por isto, você precisa reconhecê-los.

Agradeça-os por virem ao seu blog e deixar o ponto de vista e, em seguida, responda ao que eles escreveram. Se o leitor sentir que você está ignorando ele, pode acontecer de ele nunca mais retornar ao seu blog. Você precisa demonstrar que seu público é importante para você e realmente deve ser assim.

Mantenha estas 5 dicas sempre em mente e você estará um grande passo a frente de outros blogueiros que cometem estes erros primários.

Apenas lembre-se de ser paciente, ter expectativas realistas, montar um plano de marketing para seu blog e reconhecer comentários dos seus leitores. Se você fizer essas coisas, terá um blog fantástico e atrairá cada vez mais leitores.

Aproveitando, se você ainda não tem seu blog, inscreva-se aqui no meu mini-curso grátis que vou te mandar algumas vídeo-aulas onde te ensinarei a criar seu blog profissional neste mesmo estilo do meu para você já começar seu negócio pela internet.

Vou te mandar também tudo que precisa fazer para criar seu funil de marketing para ter sua presença na internet para trabalhar como afiliado. É bem simples, basta se cadastrar nesta página que te mando o acesso as vídeo-aulas por email.

Até mais…

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

1 Comentário

  1. Adriano Lopes disse:

    Meu pior erro é ser apressado demais, obrigado pela dica.