A Importância De Ter Um Mentor

Todos nós temos um início para tudo, seja para aprender a falar, andar, na escola, nos investimentos, etc… Nos negócios é a mesma coisa, todos nós temos que sair do “zero” para começarmos a criar aquilo que eu recomendo que seja seu Plano “B”, ou seja, sua renda extra além do seu trabalho tradicional (caso seja empregado ainda).

No início, grande parte do que aprendemos e vamos colocando em prática, se torna um pouco mais difícil para quem ainda não tem o conhecimento a fundo do mercado e isto é completamente normal. Neste artigo irei explicar a importância de ter um mentor para você diminuir sua curva de aprendizado e trilhar o caminho do sucesso.

Eu costumo dizer que, quando iniciamos um negócio pela internet, somos como um “bebê”, ou seja, precisamos de uma ou mais pessoas que nos orientem a seguir e trilhar o melhor caminho, para que alcancemos o sucesso. E, estas pessoas que mostram o caminho correto a seguir, são chamadas de mentores.

O Que É Um Mentor?

É a pessoa em quem você irá se inspirar para colocar seus negócios a funcionar da forma correta, para que você diminua sua curva de aprendizado e leve seus negócios para um outro nível num menor espaço de tempo.

Através do mentor é que você poderá começar a espelhar em algumas coisas que ele faz, principalmente na sua trajetória inicial nos seus negócios, para que você tenha um caminho definido e que já foi testado e aprovado por pessoas que já tem certo sucesso em negócios online.

A Importância De Ter Um Mentor

Esta é uma outra parte importante na escolha de um bom mentor, que é você estudar e entrar em contato com pessoas que realmente tem sucesso comprovado e, principalmente, tenham credibilidade no mercado. De nada adianta você se espelhar numa pessoa que ganha muito dinheiro pela internet, mas esta pessoa só consegue isto de formas ilícitas, ou seja, prejudicando a outras pessoas para terem o próprio sucesso.

Os ditos “mentores” que fazem isto, uma hora ou outra, com certeza irão perder a credibilidade e ficarão queimados(as) no mercado e, provavelmente, nunca mais conseguirão ter o status que tinham antes de perder seu status de uma pessoa credível. Eu já vi isto acontecer e realmente não é nada agradável e muito decepcionante quando ocorre com pessoas que você confiava.

Como Escolher Um Bom Mentor?

Não é muito difícil fazer a escolha da pessoa em que você irá se inspirar para ter sucesso. De fato, temos muitos bons profissionais no mercado.

Posso lhe dizer, que tenho, não um, mas vários mentores, em que procuro me inspirar e seguir muitas de suas ações.

Veja algumas dicas para fazer a escolha de seu mentor:

=> Visite o blog da pessoa que você tem interesse em seguir e leia sobre a história dela e o tipo de conteúdo que ela compartilha gratuitamente e também se os produtos que ela comercializa (caso seja um produtor) se são credíveis no mercado;

=> Busque no Google o nome e sobrenome para ver tudo o que este seu provável mentor faz na internet;

=> Entre em contato com ele(a) por e-mail ou skype e marque uma conversa rápida para tirar dúvidas;

=> Verifique se os negócios que esta pessoa desenvolve são credíveis e se a reputação dos mesmos é boa no mercado mundial.

Estas são só algumas dicas. É claro que tem muitas outras coisas que você pode observar, para que sua escolha seja acertada e ter o mínimo de possibilidade de se decepcionar com seu mentor no futuro

A importância de você ter um mentor é que, além de encurtar seu caminho para o sucesso, você tenderá a ser um líder.

Se você quiser saber mais sobre o que eu faço para montar meus negócios, inscreva-se aqui que vou te mandar as vídeo-aulas do meu mini-curso grátis onde vou te mostrar como você também poderá montar seu negócio online de sucesso.

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

7 Comentários

  1. adriano disse:

    Com certeza Charles, trilhar este caminho sozinho é impossível, e ter um mentor é o primeiro passo desta caminhada, devemos aprender com quem já aprendeu e já abriu o caminho para facilitar nosso progresso, parabéns pelo artigo,grande abraço amigo.

  2. Wesley Nascimento disse:

    A figura do mentor de fato é necessária. O mentor já tem experiência, já cometeu erros e aprendeu com esses erros. Felizardo é o empreendedor que tem um bom mentor, pois ele encurtará seu caminho para o sucesso por se beneficiar da experiência de seu líder. Sem mentor, tudo fica mais demorado e muito mais desgastante.
    Abraço, Charles!

  3. robson alves disse:

    Boa tarde Charles, Desculpe-me, mais tenho uma certa dificuldade em acriditar tão facilmente nas pessoas principalmente por este meio tão usado para ganhar dinheiro a custa daqueles que, na maioria deles, estão querendo sair da míseria. Sem querer ofender, se vc encontrasse a formula de ganhar dinheiro não estaria passando a ninguem por aí, somos muito egoísta para isto.

    • Olá Robson,

      Boa pergunta. Na verdade não existe uma "fórmula mágica" de ganhar dinheiro. Este termo "ganhar" nem é muito bom ficar utilizando, pois ninguém ganha nada, tudo se conquista. O certo seria tipo algo como "conquistar dinheiro" e não "ganhar dinheiro".

      O que existe são métodos já testados que lhe ajudam e ter uma boa renda trabalhando pela internet. O problema de muitas pessoas é que acham que é só apertar um botão e o dinheiro começará a cair na conta sem elas fazerem nada. Não existe dinheiro fácil na internet e em nenhum lugar. É preciso muito, mas muito trabalho mesmo, para começar a ganhar seus primeiros 4 dígitos por mês.

      Depois de começar a ganhar isto, você começa a otimizar seu trabalho para ir tendo rendimentos cada vez maiores através de otimizações do seu negócio.

      Enfim, isto é muito complexo de responder por aqui, mas é por esta base acima que eu fui montando meu negócio e sempre estou otimizando para aumentar meus ganhos. Nunca fico estagnado esperando as coisas acontecerem e só comprando um curso atrás do outro e não aplicar nada, como muitos fazem por aí.

      Espero ter lhe respondido.

      Abraços e obrigado pelo comentário.
      Charles Rezende

  4. Renato disse:

    Muito Bom este artigo. Se eu tivesse lido algo desse tipo quando comecei, para me orientar ,teria evitado grandes dores de cabeça com alguns "gurus" que na verdade só querem o meu dinheiro.
    Parabéns !