Melhores Máquinas Para Trabalhar em Casa e Ganhar Uma Renda Extra

Melhores Máquinas Para Trabalhar em Casa e Ganhar Uma Renda Extra

Atualmente, um setor que tem crescido bastante é o de máquinas para trabalhar em casa, pois devido a crise econômica, é uma opção muito procurada para quem deseja ter uma renda extra ou está precisando compor o orçamento da família devido o baixo custo inicial e facilidade de acesso a grande parte das pessoas com perfil empreendedor.

Dependendo do nicho de mercado escolhido, é possível ter uma margem de lucro muito boa, já que as máquinas são compactas e não custam muito caro, assim você pode trabalhar em um canto qualquer da casa sem precisar investir muito.

O principal diferencial dessas máquinas é que produzem elementos de ótima qualidade. Desta forma, se souber fazer a propaganda corretamente, dificilmente alguém fica sem clientes para produtos como chinelos, salgados, doces e uma infinidade de outros produtos.

Como o empreendedorismo vem aumentando bastante nos últimos tempos, as indústrias estão optando por produzirem máquinas compactas, que tenham custo acessível, para que mais e mais pessoas possam começar seu negócio próprio a partir de casa.

Como Iniciar Um Negócio a Partir de Casa Com Estas Máquinas

Melhores Máquinas Para Trabalhar em Casa e Ganhar Uma Renda Extra

A primeira coisa que você precisa fazer antes de comprar máquinas para trabalhar em casa, é uma pesquisa de mercado, para ver se o que deseja produzir tem clientes potenciais para comprar seus produtos.

Faça consultas na internet e dê uma olhada no seu bairro, para ver se existe concorrência. Fazendo isso, não correrá risco de abrir um negócio que não vá ter clientes.

Se o que pretende produzir puder ser vendido pela internet e entregue através de correios, a coisa muda de figura, pois aí não existirá concorrência fixa, terá apenas que trabalhar bem na publicidade online e possuir uma forma de pagamento segura como Pagseguro, Moip, BCash e outros.

Trabalhar com produtos que possuem muita concorrência, exigirá que você tenha um diferencial e você precisará fazer com que seu produto seja melhor que o das outras pessoas. No começo poderá fazer um preço mais em conta para atrair clientes.

Caso esteja pensando em trabalhar com produtos alimentícios, é preciso verificar qual a legislação específica para sua cidade. Geralmente é preciso ter uma licença na prefeitura, e alguns elementos instalados no local onde será feita a produção dos alimentos (local com azulejos, longe de tráfego de animais, trabalhar com roupa especial – touca, máscara, etc).

Apesar disso, trabalhar com máquinas de produtos alimentícios é, de longe, a melhor maneira de rentabilizar, pois as pessoas não ficam sem comer, mas deixam de comprar um enfeite ou uma camiseta.

6 Tipos de Máquinas para Trabalhar em Casa

Dentro do mercado de máquinas para ganhar dinheiro, temos preços variados, desde aquelas que são mais simples e baratas até aquelas que possuem mais recursos e com preços mais elevados.

Separamos abaixo 6 tipos de máquinas para trabalhar em casa, que rendem bons lucros o ano inteiro.

Máquinas de Sublimação

Melhores Máquinas Para Trabalhar em Casa e Ganhar Uma Renda Extra

Sublimação é o nome dado a todo tipo de estamparia feita a quente. Assim, existem vários tipos de máquinas que trabalham dessa maneira, mas as mais conhecidas são as que fazem estampagem em camisetas. Veja as possibilidades.

Camisetas

O mercado de camisetas estampadas está sempre em franca expansão, pois as pessoas costumam ter várias camisetas diferentes. Assim, procure criar estampas para um segmento específico ou simplesmente crie desenhos diferentes para se destacar da concorrência.

Canecas

A estampagem em canecas de louça também é feita por sublimação. É uma ótima opção para dar de presente, ou oferecer como brinde de eventos corporativos. Algumas marcas de máquinas possuem o espaço para fazer camisetas e um braço separado para canecas, pode ser uma boa opção ter os dois tipos de produtos para oferecer aos clientes.

Brindes

Todo final de ano as empresas procuram quem estampe canetas, bonés, chaveiros, agendas, e toda sorte de presentinhos para oferecer para clientes e colaboradores. Esse é um mercado bem lucrativo, principalmente se você procurar ter produtos diferenciados e um preço competitivo.

Máquina de Chinelos

Melhores Máquinas Para Trabalhar em Casa e Ganhar Uma Renda Extra

Há algum tempo tornou-se moda oferecer chinelos como lembrança de casamentos e festas de quinze anos. Além desse tipo de clientela, você pode produzir chinelos com estampas diferentes e fazer a venda online através de seu próprio site, o que chamamos de ecommerce, para atingir maior número de pessoas. Trabalhe com matéria prima de boa qualidade e cative seus clientes.

Máquina de Assar Frangos

Essa é uma das máquinas que traz retorno de investimento mais rápido, para comercializar o produto é interessante ter uma garagem, ou local onde possa atender os clientes. Faça propaganda na vizinhança e espere a fila se formar na frente do seu negócio lucrativo.

Máquina de Fazer Fraldas

O preço das fraldas de marca costuma ser bem alto, deixando algumas camadas da população impossibilitadas de adquirir esses produtos. A máquina de fazer fraldas pode produzir até 25 peças por minuto, o que dá uma produção muito boa no final de um dia de trabalho. Procure por máquinas que façam fraldas geriátricas e que cortem e colem as etiquetas para ter o processo todo industrializado.

Máquina de Fazer Salgados

Melhores Máquinas Para Trabalhar em Casa e Ganhar Uma Renda Extra

Como falamos acima, antes de trabalhar com produtos alimentícios é bom dar uma olhada nas exigências da sua cidade para estabelecer um negócio nesse ramo. O ramo de alimentos é líder de mercado e qualquer coisa que as pessoas produzam para alimentação, oferece retorno a curto e médio prazo. As máquinas de fazer salgados agilizarão a produção, e também produzirão peças de tamanho padronizado.

Máquina de Fazer Doces

Geralmente, a mesma máquina que faz os salgados, pode também fazer os doces, precisando apenas abastecer com a massa que se deseja e escolhendo o tamanho que devem ficar os docinhos. Para começar suas vendas vendas, você pode entrar em contato com buffets e também fazer a propaganda porta a porta. Crie um kit com amostras de doces e salgados e ofereça para que as pessoas conheçam a qualidade do produto.

Considerações Finais

Se você deseja apenas ter uma renda extra, pode ser interessante começar com algo que exija pouco investimento. Ao invés de comprar uma máquina nova, você pode fazer uma pesquisa em sites de classificados ou grupos de classificados no Facebook, pois existem muitas máquinas usadas em boas condições e por preços bem mais acessíveis do que uma máquina nova.

Determine o horário de trabalho para saber quantas peças poderá produzir, faça uma planilha para estipular o preço de custo, aplique sua margem de lucro e crie o preço de venda, que no começo pode ser um pouco menor que o da concorrência.

Fique sempre de olho no que surge no mercado, faça reciclagem de conhecimento, esteja atento para não deixar seu negócio ficar obsoleto. Às vezes querendo apenas uma renda extra, você acabará encontrando o negócio lucrativo dos seus sonhos.

Além dessas máquinas, existem vários outros tipos de negócios que você pode começar a partir de casa. Recomendo ler também o artigo O Que Fazer Para Ganhar Dinheiro Em Tempos de Crise? onde eu abordo esse tema mais em detalhes.

É isso!

Um abraço,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

Seja o primeiro a comentar!