Marketing de Rede – 7 Dicas Importantes Para Escolher a Melhor Empresa

Está certo que o Marketing Multi Nível funciona e que, quem trabalhar, terá resultados consistentes a médio e longo prazos. Mas, o que é muito importante saber também, é a escolha correta da empresa que você irá iniciar o seu negócio, [...]

Já está provado que o Marketing de Rede funciona e que, quem trabalhar, terá resultados consistentes a médio e longo prazos.

Mas, o que é muito importante saber também, é a escolha correta da empresa que você irá iniciar o seu negócio, pois estará investindo o seu tempo e dinheiro num novo negócio que poderá transformar a sua vida.

Vou lhe passar algumas dicas para você escolher bem a empresa que irá iniciar o seu negócio.

Conheça As 7 Dicas Para Escolher Sua Empresa de Marketing de Rede

1) Escolha Empresa de Marketing de Rede Com Produto Único

Hoje temos diversas empresas no mercado. O problema é que muitas destas empresas tem produtos muito semelhantes, ou seja, que tem concorrentes a altura e que poderá atrapalhar a expansão do seu negócio.

Entrando para uma empresa que tenha um ou mais produtos únicos, sua possibilidade de expandir os negócios e atrair mais pessoas serão muito maiores e você irá ter sucesso muito mais rápido.

A combinação “produto + único” faz com que seu negócio se torne mais atrativo para as pessoas. Mas, de nada adianta o produto ser único, se ele não for comercializável ou que não tenha boa aceitação no mercado, pois senão o seu negócio não irá crescer.

É preciso ficar atento a alguns modelos de negócios que se dizem Marketing Multinível, mas que não passam de esquemas ilegais de pirâmides financeiras. O que eles fazem é criar ou patentear produtos não usuais pela maioria das pessoas para vender. Com isto, a maior parte dos ganhos do ‘esquema’ vem através da entrada de novas pessoas no negócio e não das vendas de produtos.

Uma forma de você saber isto é entrando em contato com pessoas neutras que já experimentaram o produto e lhe passem os seus feedbacks e, principalmente, consultar também os próprios distribuidores da empresa que você está enxergando como potencial para você abrir seu negócio.

2) Escolha Uma Empresa Multinacional de Marketing de Rede 

Para você construir um negócio que lhe trará ótimos retornos a médio e longo prazos e, que lhe possibilitará ter uma renda residual vitalícia, é recomendável entrar para uma empresa que já esteja no mercado há, pelo menos, 5 anos e esteja presente em vários países.

Qual o motivo disto?

É que você terá mais segurança em estar desenvolvendo o seu negócio sem correr o risco da empresa fechar as portas de uma hora para a outra e deixar você e sua equipe “a ver navios” sem lhe dar nenhuma satisfação, o que ocorreu muito nos últimos anos.

Esta empresa, de preferência, deverá estar na lista das 100 maiores empresas de Marketing de Rede do mundo. Você pode ver isto no site directsellingnews, que é um site neutro e um dos mais respeitados mundialmente onde, anualmente lista as 100 maiores empresas de Marketing de Rede, de acordo com os lucros das vendas obtidas no ano.

A verdade é que, ainda temos que buscar grandes oportunidades de negócios a partir de casa em outros países, sendo que os Estados Unidos tem o principal e maior mercado no mundo. O americano já está neste ramo há mais desde o início e ainda dá aula para os outros mercados em termos de Marketing de Rede.

Outra vantagem é que você terá a possibilidade de expandir seu trabalho para outros países e fazer com que seu negócio cresça em ritmo exponencial, independente se você sabe ou não falar outras línguas, pois temos pessoas que falam português em vários países do mundo. Basta procurar pela internet que você encontrará, principalmente nas redes sociais, como o Facebook e Twitter.

No artigo Marketing Multinível – 6 Passos Antes de Começar – O Guia Definitivo tem outras outras dicas que é interessante você dar uma lida para complementar as informações.

7 Dicas Para Escolher Uma Empresa de Marketing de Rede

3) Plano de Compensação da Empresa de Marketing de Rede 

O Plano de Compensação é o tipo de bônus que irá receber da empresa de acordo com o trabalho que realizar, ou seja, a renda que ganhará de acordo com o trabalho que fizer no seu negócio. Uma das coisas mais incríveis do Marketing de Rede é que seus ganhos são ilimitados, sempre! Depende apenas do seu trabalho e de sua equipe.

Quando mais você trabalhar e se dedicar para o negócio, mais você irá ganhar.

Procure por empresas em que os planos são justos e que beneficiem desde o distribuidor mais antigo, até o que entrou na empresa recentemente, pois só assim é que você poderá crescer com as mesmas possibilidades das pessoas que já estão há mais tempo no negócio.

O Plano de Compensação varia de empresa para empresa, mas deve ter em sua essência uma forma bem clara de compensação para seus distribuidores. Esta forma geralmente é explicada nas conferências online de apresentação da oportunidade da empresa.

A “mágica” do Marketing de Rede está na possibilidade de você entrar hoje no negócio e, se desenvolver um trabalho sério e dedicado, em pouco tempo pode estar ganhando mais do que pessoas que já estejam no negócio há muito mais tempo do que você.

Isto só acontece em empresas que possuem bons e justos planos de compensação que lhe permitem organizar seu negócio de forma a se beneficiar ao máximo do Plano de Marketing da Empresa para ter os maiores benefícios possíveis.

4) Estruturação do Negócio de Marketing de Rede 

A empresa deve ter uma boa estrutura de apoio aos clientes e distribuidores. Observe se a empresa tem um serviço de suporte ao cliente no país que ela atua, no nosso caso, o Brasil e Portugal, que são os leitores deste blog. Este suporte deve ser, de preferência, via e-mail e telefones gratuitos, estilo 0800.

Independentemente da sede da empresa ser nos Estados Unidos ou outro país, é imprescindível ter uma sede e um representante oficial no país que você reside, para poder dar o apoio necessário aos distribuidores.

Grandes empresas do setor, inclusive já tem fábricas próprias nos países de atuação, não se limitando apenas as fábricas de seu país de origem, o que agiliza a entrega dos produtos e a expansão do negócio.

Além disso, possuir uma boa e ágil estrutura de logística para entrega dos pedidos feitos pelos clientes e distribuidores.

5) Plano de Carreira Da Sua Empresa de Marketing de Rede 

Este é um dos pontos fundamentais que você deve olhar antes de iniciar no Marketing de Rede. Para quem busca uma oportunidade para desenvolver um trabalho sério, é imprescindível que se observe se a empresa lhe oferece um plano de carreira.

Este plano de carreira é o reconhecimento que a empresa lhe oferece pelo trabalho que você desenvolver. Ele deve ser muito claro e conciso para que todos os distribuidores que entrarem no negócio, saberem que podem se tornar grandes líderes na empresa a médio e longo prazos, dependendo apenas de seus próprios esforços para tal.

7 Dicas Para Escolher Uma Empresa de Marketing de Rede

6) Treinamentos de Marketing de Rede

É imprescindível que a empresa que você está para iniciar tenha um sistema de treinamentos de iniciação para lhe orientar a trabalhar corretamente com os produtos e o sistema de negócios da empresa. Hoje, geralmente, a maioria das empresas já fornecem bons kits de iniciação para lhe ajudar nos primeiros meses de seu negócio.

Mas, somente isto já não é mais suficiente. O ideal é que você entre para o negócio num grupo que tenha um sistema de treinamentos adicional, ou seja, além dos treinamentos mínimos e recomendados que você receberá junto com seu kit de iniciação da empresa, você tenha treinamentos direcionados e focados para o seu desenvolvimento pessoal alavancado.

O que é desenvolvimento pessoal alavancado?

É um sistema que alguns líderes na empresa criam para facilitar a expansão de seus negócios, ou seja, são sistemas adicionais que possuem páginas de captura, conferências de treinamentos semanais avançados para expandir seu negócio, escritórios virtuais para administrar seus contatos, etc…

Portanto, além de fazer a sua pesquisa para uma boa empresa, faça também sua pesquisa para encontrar um grupo que tenha um sistema de trabalho como este de desenvolvimento pessoal alavancado para lhe impulsionar ainda mais a desenvolver o seu negócio.

7) Patrocinador Na Empresa de Marketing de Rede

O patrocinador é uma das peças chave do seu novo negócio. É através dele que você irá ser orientado a fazer o trabalho inicial corretamente e a trilhar o caminho mais curto para você ter sucesso no negócio.

Como escolher um bom patrocinador?

Isto é muito relativo, pois tem pessoas que você conhece e já sabe do seu trabalho e, com isto já saberá se elas o ajudarão de forma correta no início do seu negócio.

Já agora se for entrar com uma pessoa que não conheça, uma dica é fazer uma pesquisa no Google e Facebook para ver os trabalhos que ela já desenvolve e, quando achar esta pessoa, conversar sobre o seu interesse em desenvolver o negócio e perguntá-la como poderá lhe ajudar.

Curso de Marketing de Rede

Bom, foram 7 dicas, mas eu tenho muito mais dicas para te passar para te ajudar a se tornar um profissional em Marketing de Rede. Para isto, eu criei um mini-curso gratuito em 3 vídeo-aulas que vou te ensinar o passo a passo de como você pode ser um Top Recrutador de Sucesso na sua empresa de Marketing de Rede de forma consistente e rápida.

Para isto, basta acessar esta página e fazer seu cadastro para receber o curso grátis no seu email.

Baseando nestes 7 passos, você irá entrar para uma boa empresa de Marketing de Rede e poderá desenvolver um trabalho profissional e sério junto com seu patrocinador.

E Você, Já Iniciou Seu Negócio De Marketing de Rede? Já Está no Mercado de Marketing de Rede e Concorda Com o Que eu Falei Aqui Neste Post? Ainda Está Com Dúvidas?

Deixe seu comentário para, juntos, crescermos e podermos ajudar uns aos outros.

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Summary
Review Date
Reviewed Item
Marketing de Rede - 7 Dicas Importantes Para Escolher a Melhor Empresa
Author Rating
51star1star1star1star1star

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

63 Comentários

  1. Vinicius IOliveira disse:

    Charles Rezende
    Muito bom seu artigo, porém, não concordo com a segunda dica.
    Pense:
    Como iniciaram essas empresas? Todas com 5 anos e em diferentes continentes? Você conhece a história da Avon?
    Um dia a empresa "X" teve seu momento de "start". Já imaginou se não houvessem pessoas que acreditassem na Coca-Cola, por exemplo.

    Suces$$ooo

    • Olá Vinícius,

      Obrigado pelo seu comentário.

      Na verdade Vinícius, a intenção do artigo não é de passar para as pessoas que se entrarem para uma empresa com menos de 5 anos e multinacional que serão mal sucedidas. Com o crescimento da internet, cresceram também a quantidade de negócios fraudulentos e temos que tomar cuidado com isto.

      A ideia é que, quem está iniciando agora neste mercado e ainda não tem experiência, que iniciem em empresas com mais tempo de mercado até adquirirem experiência para poder desenvolver outro negócio que seja mais novo no mercado.

      Espero que tenha entendido.

      Tenha um ótimo dia,
      Charles Rezende

  2. Muito interessante este post, parabéns pela postagem…

  3. empreen6 disse:

    Parabéns Charles. Seu post é oportuno e muito bem estruturado. Tenho certeza de que será importante na tomada de decisão das pessoas que estão iniciando agora no Marketing Multinível.
    Forte Abraço.
    Juliano Martins http://www.EmpreendaAgora.com

    • Olá Juliano,

      Obrigado pelo seu comentário.

      Minha ideia foi realmente escrever um post que esclarecesse a qualquer pessoa que visite meu blog sobre os principais tópicos a serem considerados na hora de escolher a empresa.

      Grande abraço!

      Charles Rezende

    • Olá Juliano,

      Obrigado pelo seu comentário.

      Minha ideia foi realmente escrever um post que esclarecesse a qualquer pessoa que visite meu blog sobre os principais tópicos a serem considerados na hora de escolher a empresa.

      Grande abraço!

      Charles Rezende

  4. Emerson Rocha disse:

    Boa tarde Charles .

    Parabéns pelo artigo ..

    Porém na 2° dica deixo aqui um ponto de vista ..

    Para quem deseja entrar agora em uma empresa de marketing de rede ,deve levar em consideração os anos de mercado ,mas creio que se entrar em uma empresa com muitos anos de mercado (+ 25) creio que irá encontrar mais rejeição e um mercado saturado com muitos distribuidores e ainda a má impressão que muitas pessoas passaram a ter sobre determinados produtos e oportunidades ,devido ao grande número de novos produtores querendo vender e recrutar a qualquer custo ,sem nenhuma estratégia ..

    Temos grandes oportunidades e empresas que estão iniciando ( 2 a 5 anos ) seus trabalhos aqui no brasil .Por isso é bom pesquisar a melhor oportunidade .

    Agradeço

    Sucesso a todos
    Emerson Rocha

    • Olá Emerson,

      Obrigado pelo seu comentário.

      Considero sua explanação sobre empresas com muitos anos de mercado. Nestes casos, é necessário fazer uma pesquisa mais a fundo sobre a aceitação dos produtos desta empresa, para verificar se não há muita concorrência e até saturação em determinados mercados, apesar de achar esta última opção a menos provável. E verificar também se a empresa lhe facilita fazer um trabalho pela internet, que é muito importante.

      Um abraço.

      Charles Rezende

  5. Arivã disse:

    Olá Charles, gostei muito desta matéria, foi bem explicativa, eu conheço o marketing de rede já desenvolvi o negócio me endividei parei e estou recomeçando do zero na mesma empresa obrigada por esta matéria me ajudou muito, que Deus lhe abençoe poderosamente.

    • Olá Arivã,

      Obrigado pelo seu comentário.

      Fico feliz por ter você aqui no meu blog, sendo que já conhece o Marketing de Rede e está recomeçando. Realmente tem vezes que é preciso recomeçar do zero para alavancar um projeto novo.

      Muito sucesso para você!

      Abraço.

      Charles Rezende

  6. alexandre disse:

    ola bom dia

    muito bem seu depoimento

    tenho muito força de vontade para trabalhar em

    uma empresa de markentig multinivel mas sou muito inseguro

    pode me dar uma dica para esse problema…

    • Olá Alexandre,

      Obrigado pelo comentário.

      A dica que lhe dou é ler atentamente os meus posts na seção Marketing MultiNível para você conhecer a fundo este mercado e ver se você tem ou não o perfil para trabalhar desta forma. O que posso lhe dizer de positivo é que é hoje um dos maiores mercados do mundo e recomendado pelos maiores especialistas em economia e finanças.

      Eu te enviei um e-mail com meus contatos para nos falarmos melhor depois…

      Abraços…

      Charles Rezende

  7. Anderson disse:

    Olá, Charles.

    Gostei mto do seu artigo. Estou trabalhando para uma empresa de multinível, mas queria ter certeza de que 1 dos 4 modos de compensação da empresa não pode ser considerado como esquema de pirâmide. Poderia dar uma olhada na apresentação de slides oficial da empresa?

  8. Olga Orlando disse:

    Boa noite Charles
    Gostei do seu artigo. Muito bem conseguido, definindo todos os pontos a considerar na escolha de um projecto de marketing de rede. Estava aqui a fazer um raciocínio para ver qual dos atributos listados, era o mais importante e, do meu ponto de vista, é o sistema de trabalho que escolhemos que faz a diferença.
    Cordialmente
    olga

    • Olá Olga,

      Obrigado pelo seu comentário.

      Realmente, o sistema de trabalho é uma peça fundamental em qualquer negócio. De nada adianta você entrar numa ótima empresa, com ótimos produtos/serviços, se você não tiver valor a oferecer para seus novos downlines.

      Abraços…

      Charles Rezende

  9. Sandra disse:

    Olá Charles, tudo bem?

    Gostei muito de suas dicas, e concordo com tudo que você escreveu, gostaria de reforçar os pontos chaves que para mim foram decisivos na minha desistência de desenvolver o MMN do qual eu estava participando.

    O primeiro foi a questão do treinamento, a empresa da qual fiz parte tinha um negócio de fazer treinamento diferenciado com os supervisores, isso me causava um certo constrangimento, pois eu estava começando, o que eu mais precisava era de um treinamento qualificado.

    E o outro ponto foi o patrocinador, esse é fundamental para o desenvolvimento de uma rede, pois me faltou uma força por parte da minha patrocinadora, devido a esses dois pontos eu parei de desenvolver o MMN e até fiquei com receio de entrar em outro.

    Parabéns pelo artigo!
    Sucesso! Forte abraço!

    • Olá Sandra, tudo jóia.

      Obrigado pelo seu comentário.

      Os tempos mudaram e, as empresas que ficaram "presas" ao passado, impondo certas determinações e modelos de divulgação que já não funcionam mais, tenderão a ficar cada mais em desuso.

      O que devemos fazer é sempre buscar um negócio que adeque ao nosso perfil e estudar a fundo o plano de compensação e o que você pode e não pode fazer sendo distribuidor/cliente da empresa.

      E, por fim, é muito importante ter um bom patrocinador e um sistema de trabalho padronizado, pois quem inicia no Marketing Multi Nível é como se fosse um "bebê" que acaba de nascer e precisa de cuidados e atenção para ter sucesso no negócio.

      Abraços…

      Charles Rezende

  10. Leandro disse:

    Olá Charles
    Parabens pelo seu blog e tambem pelo seu artigo.
    Ja a alguns dias tenho vizitado seu blog para obter informaçoes sobre o MMN,nogocio no qual desconheço mas me interesso em desenvolver,mas tenho pouco conhecimento em internet.
    Que dica voce me daria para para iniciar no negocio?
    Abraços…

    • Olá Leandro,

      Obrigado pelo seu comentário.

      Este mercado do MMN é muito amplo e tem vários aspectos que poderia lhe indicar por aqui para lhe orientar em como seguir o melhor caminho. Para evitar escrever coisas repetidas, vou lhe recomendar um outro artigo que fiz, que é o http://charlesrezende.net/6-passos-antes-de-inici… .

      Dê uma lida neste artigo também e muitas de suas dúvidas serão esclarecidas.

      Para lhe ajudar melhor, me adicione no Skype que batemos um papo e lhe oriento sobre as várias possibilidades que você tem neste ramo e os passos para iniciar.

      Abraços…

      Charles Rezende

  11. Gilson disse:

    Olá Charles, conheci seu blog ha pouco tempo e gostei muito do seu trabalho. Estou trabalhando para em breve ter meu blog tambem. Ja aprendi muito com seus artigos e vou continuar visitando seu blog para aprender sempre mais.

    • Olá Gilson,

      Obrigado pelo seu comentário.

      Agradeço por acompanhar meu trabalho e espero que os artigos aqui postados ajude a você a levar seu negócio para outro nível.

      Abraços…

      Charles Rezende

  12. Leandro disse:

    Olá Charles,

    Muito legal o seu post. É exatamente isso que eu transmito quando estou apresentando o plano do MMN que participo.

    Um grande abraço!

    Leandro

    • Olá Leandro,

      Obrigado pelo seu comentário.

      Realmente é muito importante você ser bem claro na apresentação do plano de qualquer negócio de MMN que você desenvolva, pois a maioria das pessoas ainda não tem conhecimentos e experiência com este tipo de mercado.

      Abraços,
      Charles Rezende

  13. ComoGanharMais disse:

    Olá Charles,

    Muito elucidativo o post. Parabéns!

    Li alguns comentários acima e gostaria de contribuir com a minha experiência pessoal.
    Empresas Multinacionais com mais de 5 anos em seu país de origem e que estejam entrando no Brasil, são excelentes desde que já tenham filial no brasil, ou no mínimo que os produtos sejam autorizados pela ANVISA ( se for o caso ), pois caso contrário, corre-se o risco de trabalhar no pré lançamento e perder todo trabalho e a credibilidade com seus contatos se a ANVISA não aprovar.

    Já vi muitos amigos, e no inicio até eu mesma divulguei muito, formei rede enorme e depois a empresa não veio por não ter seus produtos aprovados. E é muito chato, pois tem pessoas que não entendem que isso não foi culpa nossa. Hoje eu não trabalho mais em pré lançamentos de marketing de produtos, principalmente se forem ligados à saúde. Só depois de tudo legalizado junto aos órgãos competentes e instalada no Brasil.

    Quanto a empresas com mais de 25 anos, são excelentes e não existe saturação de mercado. Todos os dias tem milhares de pessoas completando 25 anos e aptas a aderirem ao marketing. Além disso, uma empresa com tantos anos, é uma empresa sólida com produtos excelentes, senão não estaria até hoje no mercado.

    Meus votos de tremendo sucesso!

  14. Irineu Migotto disse:

    Olá Charles… essa publicação foi muito objetiva, coerente e percebo, que o MMN veio pra ficar e, será, com certeza, a melhor forma de distribuição de riquezas do planeta, é líderes como vc e outros mais já estarão mais consolidados nesse mercado, ajudando o surgimento de novos líderes… Parabéns pelo artigo..abraço..

    • Olá Irineu,

      Obrigado pelo comentário.

      Realmente, eu também acho que o MMN chegou para ficar. Basta escolhermos boas empresas e fazermos um trabalho profissional, procurando ajudar a muitas pessoas, que o sucesso será questão de tempo.

      Abraços,
      Charles Rezende

  15. Yogoro Narahashi disse:

    Olá Charles, as suas dicas estão corretas.

    Eu já trabalhei numa empresa de MMN e estou numa outra que acho o plano de carreira é muito bom e pretendo começar a participar de uma outra empresa também.

    Na minha opinião o Marketing de Rede é uma maneira mais justa de distribuição de renda do que o sistema tradicional de trabalho, pois quem trabalhar mais ganha mais, no sistema tradicional muitos trabalham para poucos poderem usufruir do resultado final e muitos intermediários entre o produtor e o consumidor ganham muito (mídia, distribuidor, atacadista,) encarecendo o produto que chega ao consumidor final.

    Obrigado pelas dicas.
    Abraços.

  16. Gerson disse:

    Muito boa as dicas.

    Para quem ainda não desenvolve MMN ajuda e muito na pesquisa.
    Eu sempre recomendo que esteja conectado a pessoas que já tem experiência
    no negócio e possam ajudar com mais eficiência.

    Parabéns pelo artigo e muito sucesso.

  17. Helio Machado disse:

    Olá Charles..
    Como sempre muito centrado em seus Post.
    Parabéns e Obrigado pelas dicas.
    Helio Machado

  18. Carlos Lima disse:

    Excelente artigo, uma verdadeira aula para todos aqueles que desejam ou que já trabalha com o MMN. Parabéns!

  19. Antonio disse:

    Olá Charles tudo bem:
    tenho vontade de experimentar este tipo de negocio, mas tenho um pouco de medo porque as empresas pedem o CPF, será que não tem preigo.

  20. Renato disse:

    ótimas dicas!

    Gostei do que você disse sobre os produtos únicos.

    Realmente é melhor entrar num negócio no qual não haja muita concorrência.

    Abraços!

  21. UP! disse:

    Mais uma vez parabéns pelo artigo Charles, porém, não concordei muito com as 2 primeiras opções.
    1. Eu acho que o mais importante não é o fato do produto ser único no mercado, mas o fator qualidade + preço é muito mais importante. Mesmo que seja um mercado aquecido, se os produtos tiverem essas qualidades, poderá ser vendido tranquilamente.

    2. Aos poucos o Brasil está crescendo bastante, e hoje já temos excelente empresas brasileiras no setor de mmn e que as pessoas podem confiar (faço parte de uma delas). Acho sempre melhor trabalhar para uma empresa BR e ajudar para o crescimento de nosso país. Antes realmente as opções eram mínimas, porém, hoje não mais.

    De resto, concordo com tudo que você escreveu.

    Abçs

  22. Olá Renato,

    Obrigado pelo comentário.
    Estas foram algumas dicas para evitar cair em fraudes ou minimizar os riscos.

    Não precisa seguir a risca todas elas, mas apenas tomar precaução com algumas questões importantes. Mas respeito sua opinião e acho também que existem ótimas empresas com menos de 5 anos no mercado e com excelentes produtos.

    Abraços,
    Charles Rezende

  23. Marco Antonio disse:

    Oi Charles,

    A idéia do MMN é muito atraente do ponto de vista de escalabilidade, porém em alguns casos lembra muito as pirâmides. Uma das coisas que não concordo e que fazem o negócio parecer um engodo é a famosa "compra da pasta" ou a "taxa" que o participante tem que pagar para entrar na rede. Meu raciocínio é o seguinte: Se eu vou trabalhar para qualquer empresa como vendedor ou representante comercial – na pior das hipóteses – se eu não vender nada não ganho nada. Vou perder no máximo o que gastei com Internet, telefone, combustível e obviamente meu tempo. Seria como você ir a uma entrevista de emprego e te disserem "Parabéns, você está contratado. Agora é só depositar $ XXX na minha conta para garantir sua vaga". O que você me diz disso? Me convença que estou errado, por favor…

    • Olá Marco,

      Respeito sua opinião e não acho que existe o que é certo ou errado.
      Vou lhe passar a minha visão sobre isto:

      O MMN é um negócio como qualquer outro e não um emprego tradicional.

      Num emprego as pessoas começam sem investir nada e, depois de 30 dias você recebe seu salário.

      Se você vai iniciar um negócio, montando uma pizzaria, por exemplo, será necessário você investir no mobiliário, ingredientes para a pizza, ponto comercial, funcionários, luz, água, etc…etc…

      Em qualquer negócio que se preze, será necessário você investir um valor mínimo para você conhecer e utilizar os produtos da empresa que você próprio acabou de iniciar. A ideia deste investimento inicial em Marketing de Rede, é você recomendar um produto que você mesmo já conhece, pois ao entrar na empresa, você já o adquiriu e já sabe como funciona.

      Bom, eu penso desta forma e concordo 100% que todas as empresas de MMN vendam este kit inicial para todos os distribuidores.

      Abraços e obrigado pelo comentário,
      Charles Rezende

  24. Adri disse:

    Olá, Charles, estou muito interessada em seu curso, mas ainda tenho dúvidas sobre qual marketing de rede atuar. Estou cadastrada em um, mas ainda tenho dúvidas. Já tentei anteriormente trabalhar com MMN, mas eu não tive apoio e nem uma pessoa para me recomendar como deveria agir, o que me levou a ter prejuízos no que investi durante um ano e fiquei totalmente desestimulada. Mas, agora quero muito entrar nesse mercado, mas ainda tenho receio do que aconteceu anteriormente. Pode me dá maiores informações por email? Agradeço.

  25. FERNANDO disse:

    Ola amigo você indicaria alguma dessas empresa hoje no Brasil?

    • Oi Fernando,

      Geralmente não indico empresas, pois cada pessoa tem uma necessidade e cada empresa tem seus benefícios. Se você seguir estas 7 recomendações, pode ter certeza que estará escolhendo uma boa empresa para começar a trabalhar. 🙂

      Um abraço,
      Charles Rezende

  26. JACKSON disse:

    Boa Matéria! tks..

    hoje em dia com essas grandes mudanças, econômicas, sociais, politicas, etc. no Brasil e no Mundo todo, qual ramo vc indica pra facilitar minha busca por renda extra nesse ramo de empresas de rede?

    abs e Sucesso pra vc.

  27. murillo disse:

    Olá Charles,

    Excelente post, ótimo conteúdo.
    Abraço!

  28. Priscila Pereira disse:

    Boa Tarde Charles!
    Òtimo texto e muito esclarecedor.
    Fui convidada para entrar para uma empresa, a proposta é bem interessante, porém o que me deixou em dúvida seria que a empresa não investe muito nas vendas e sim na prospecção de novos consultores, ou seja, ela prioriza mais o consumo do que as vendas. (Digo o consumo pois os próprios consultores tem um valor mínimo de R$ 200,00 para se manter dentro do sistema).
    A minhas dúvida seria se este modelo de trabalho se adequa ao propósito do MMN?
    Você poderia me orientar?

    Desde já agradeço!

    Priscila

    • Olá Priscila,

      Obrigado pela sua participação.

      Então, todo negócio de MMN para ser sustentável, é preciso haver estes 7 itens que mencionei no artigo. Eu acredito que estes 2itens abaixo são muito importantes neste processo:
      1) Produto que seja de extrema necessidade das pessoas
      2) Vendas recorrentes

      É preciso que a empresa tenha produtos “vendáveis”, ou seja, que as pessoas comprem com facilidade por elas necessitarem daquele produto no seu dia a dia.

      No caso do item 2), é preciso ter vendas recorrentes, ou seja, vendas todos os meses para a empresa se manter competitiva e ter fluxo de caixa para pagar os distribuidores.

      Sem vendas não há negócio. Isso é válido não só para MMN, como para qualquer empresa.

      Portanto, verifique se a empresa foca em ajudar os distribuidores a não só recrutar novas pessoas, mas também veja se ela ensina como vender. O ideal é sempre unir estes 2 itens. Nem sempre acontece, mas é possível. Se não tiver esse tipo de treinamento na sua empresa, invista num treinamento por conta própria para fazer isso.

      Eu tenho um mini-curso grátis onde ensino algumas técnicas relativo a isso. Caso queira conhecer, basta se cadastrar nesta página: http://charlesrezende.net/mini-curso-artigo-7-dicas-escolher-empresa-mmn

      Espero que tenha lhe respondido…

      Um abraço,
      Charles Rezende

  29. Marcos AFM disse:

    Boa noite Charles,
    Muito bom o seu blog, vejo que se preocupa em dar o retorno a todos os seus seguidores.
    Iniciei a 3 meses em uma empresa e ela tem todos os requisitos que você menciona por aqui. Acredito firmemente no potencial da empresa, contudo estou somente na fase de estudos e ainda não consigo cadastrar pessoas para meu negocio, e vem acontecendo tudo que você diz. Muitos “nãos” e eu perdendo amigos e familiares. Todos me achando um louco….gostaria de um suporte, pode ajudar ?

  30. Rodrigo disse:

    Olá Charles, parabéns pelo artigo! Sabe dizer se existe mmn de jóias ou outros produtos que não sejam cosméticos ou nutrição? Obrigado!

  31. Oscar disse:

    Olá, Charles.
    Qual a empresa de Marketing de Rede que recomendaria hoje (09/06/2016), para se cadastrar no Brasil?

    • Oi Oscar,

      Existem várias boas empresas. Geralmente não recomendo empresas, pois cada uma tem sua particularidade, mas o que posso te indicar é dar uma olhada nas empresas que são associadas a ABEVD (http://www.abevd.org.br) para ter um pouco mais de segurança para desenvolver seu negócio.

      Um abraço,
      Charles Rezende

  32. Muito bom a dica é muito importante mesmo trabalhar numa empresa que tenha mais de 5 anos e que tenha ótimos produtos para desenvolver a escolha do patrocinador é muito importante para também você ter sucesso nesse negócio.Parabéns pela dica.

  33. Charles disse:

    Olá Charles,

    Gostei bastante deste artigo. Parabéns!

    Att, Charles