O Ciclo da Mudança

Muitas vezes, aquilo que consideramos um problema em nossas vidas pode ser considerado um sonho para outra pessoa. Quando nos deparamos com um problema, podemos dizer (metaforicamente) que estamos passando pela estação do inverno, onde simplesmente procuramos fazer de tudo [...]

Muitas vezes, aquilo que consideramos um problema em nossas vidas pode ser considerado um sonho para outra pessoa. Quando nos deparamos com um problema, podemos dizer (metaforicamente) que estamos passando pela estação do inverno, onde simplesmente procuramos fazer de tudo para conseguirmos nos aquecer, o que na colocação acima, significa achar soluções para o problema.

Mas a grande verdade é que este momento possui pontos positivos, pois é o momento em que as famílias se aproximam, pessoas se voltam para o que é verdadeiro, decidem do que vão se desfazer e se livrar.

É uma “estação” que devemos aproveitar da maneira correta! E foi pensando nesse e em outros pontos que decidi criar este artigo, onde estarei falando mais detalhadamente sobre o ciclo da mudança. Acompanhe…

1°) As Limitações

O primeiro passo para se ingressar no ciclo da mudança é constatar quais são as coisas que o limitam, ou seja, o medo, frustração ou até mesmo a falta de estratégia. Você deve colocar em sua mente que algo precisa mudar, criando assim um desejo de mudança de vida. Após criar este desejo e descobrir quais são as coisas que o limitam, você terá em suas mãos os itens principais para conseguir definitivamente mudar de vida, a partir dos seus medos, complexos e principalmente as dificuldades.

2°) Ponto De Decisão

Após constatar e listar as coisas que o limitam e que precisam de uma mudança, chega o momento em que você simplesmente deve falar para si mesmo: “Eu quero mudar… Eu desejo mudar. Eu vou mudar! “ Esse é um dos pontos principais para haver a mudança, já que sem a vontade e o desejo de mudar, não é possível superar nada. Não há como um viciado em drogas conseguir largar o vício a força, sem o desejo próprio, por exemplo. Então, tome uma atitude em sua vida e escolha mudar de vez!

3°) O Início Do Ciclo Da Mudança

Depois de escolher mudar de vida, você começará a agir. Arregace as mangas e vá à luta. Saia da zona de conforto e dê os primeiros passos rumo às mudanças de hábito. Para ver como sair da zona de conforto, leia o artigo “O Problema Da Zona De Conforto” É neste ponto que você notará pequenas mudanças em sua vida, observará os resultados e se sentirá realizado e com uma motivação incrivelmente alta.

4°) A Contemplação

Chega um momento da vida que as coisas começam a dar mais certo e os resultados são mais constantes. É neste momento que você deve manter o pique. Comece a se disciplinar da maneira correta para não perder o foco no objetivo e seguir em frente! O caminho para chegar ao sucesso é cheio de subidas e descidas. Só porque as coisas estão nas mil maravilhas agora, não quer dizer que amanhã estará do mesmo jeito. Então, apenas mantenha o foco em seu objetivo e continue seguindo em frente, independente dos obstáculos que vierem pelo caminho, pois isto fará parte da trilha do sucesso!

5°) As Turbulências

Opa! Agora chega o momento em que a “estação” muda… Pode ser aquele dia da semana que as coisas não acontecem como o esperado, algum imprevisto que lhe impediu de manter o foco ou as velhas distrações que zeraram sua produtividade. É neste momento que você começa a se desmotivar, duvidar e começar a pensar: “Não há problema algum se eu abrir mão de tudo por alguns minutos?” É normal cometer pequenos deslizes, mas permanecer neles, é um grande erro. Atente-se para isto!

6°) Persistência

Após passar pelas “turbulências”, é necessário persistir e seguir em frente. Siga adiante confiante e persistindo em seu objetivo, com disciplina, coragem e principalmente fé em seu potencial, pois a vitória está próxima! Veja o artigo “A Persistência É O Atalho Para O Sucesso” em que dou mais detalhes sobre isto.

7°) A Vitória

Depois de lutas e mais lutas, você simplesmente conseguirá alcançar a vitória. Agora, você pode comemorar a vontade, pois você é uma pessoa diferente, mais forte e principalmente mais feliz. Você possui um poder interior nunca visto antes!  Então, apenas arquive tudo como experiência e evite ter que recomeçar tudo novamente!

Por fim, encontrei um vídeo no YouTube do maior treinador de todos os tempos, Anthony Robbins, que nos mostra alguns passos importantes para o caminho definitivo da mudança. Veja:

E você, já decidiu entrar no ciclo da mudança? Deixe seu comentário!

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

 

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

2 Comentários

  1. Alipio disse:

    ótimo artigo Charles, confesso que até me emocionei ao assistir o video, tudo o que eu preciso é de mudança, parabéns e obrigado, por me ajudar.