O Problema Da Falta De Foco

Estamos passando por um momento de muitas novidades no mercado do Marketing Multinível e, com isto, a quantidade de pessoas envolvidas aumenta de forma exponencial. Só que tenho observado um detalhe que está deixando as pessoas com falta de foco. Ocorre [...]

Estamos passando por um momento de muitas novidades no mercado do Marketing Multinível e, com isto, a quantidade de pessoas envolvidas aumenta de forma exponencial. Só que tenho observado um detalhe que está deixando as pessoas com falta de foco.

Ocorre que, a cada nova empresa de marketing multinível que surge, é comum vermos muitas pessoas migrando de uma empresa para outra, sem ao menos terem começado a ter sucesso na sua empresa atual de Marketing Multinível.

Um outro problema (e sério problema) é que muitas destas pessoas estão em busca do dinheiro fácil, entrando para empresas no estilo de pirâmides financeiras, que infelizmente virou “moda” no Brasil e que prometem um “mundo” de dinheiro sem você, praticamente, ter que fazer nenhum trabalho, ou seja, apenas investir.

O que muitos não sabem é que, ficar pulando de “galho em galho” nas empresas, pode acabar com sua credibilidade na internet, pois existem muitos riscos ao ficar mudando de empresa a cada oportunidade nova que surge.

Veja como isto pode lhe prejudicar…

Falta De Foco

Para ter sucesso, é preciso ter foco naquilo que está a fazer. Se você está inscrito em 4, 5, 10 empresas (tem gente que faz isto…), você acabará por não desenvolver nenhuma delas, pois não terá tempo para isto e acabará por desistir de trabalhar com maioria dos negócios.

Ficar pulando de “galho em galho” resulta em apenas uma coisa: falta de foco e desistência.

Este é um dos primeiros sinais que mostra que a pessoa não sabe o que quer ou que simplesmente está interessada apenas no dinheiro oferecido e não em construir um negócio sólido de longo prazo.

Perda De Chance De Crescimento

Como você estará fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, não conseguirá alcançar patamares de liderança em nenhum dos negócios, pois conforme expliquei acima, você não terá tempo para se dedicar a todos os negócios com a mesma qualidade e persistência. falta de foco

Mau Exemplo

Se você já tem um blog e faz um trabalho profissional na internet, você terá muitos seguidores e fãs nas suas páginas do Facebook.

Se você ficar mudando de empresa sem, ao menos, passar o tempo mínimo adequado que é de 6 meses para se avaliar um negócio, seus fãs e seguidores notarão o quanto você troca de empresa e deixarão de acreditar naquilo que você recomenda, pois você mesmo fica “dando tiro para tudo quanto é lado”.

Se você já passou por muitas empresas e está querendo entrar em outra neste momento, pare e faça uma reflexão sobre o real motivo que você quer deixar seu negócio atual. Muitas pessoas abandonam o atual negócio simplesmente com o motivo de não terem ganhado dinheiro.

Mas será que elas realmente fizeram o trabalho correto para merecerem ganhar o tal dinheiro que disseram não terem alcançado? Se a empresa já está há vários anos no mercado, tem credibilidade e tem milhares de pessoas ganhando dinheiro com ela, então provavelmente o problema é com você e não com a empresa. Reflita!

Eu escrevi 2 artigos em que dou dicas importantes na hora de escolher uma empresa de Marketing de Rede. Veja:

=> 6 Passos Antes De Iniciar No Marketing Multi Nível

=> 7 Dicas Para Escolher Uma Empresa De Marketing De Rede

Existem sim muitas pessoas que desenvolvem vários negócios ao mesmo tempo na internet e tem sucesso. Só que é importante dizer que a maioria delas possuem equipes que trabalham no suporte para elas conseguirem desenvolver mais de 1 negócio ao mesmo tempo.

Se você está começando agora, foque em apenas 1 ou, no máximo 2 empresas de Marketing de Rede. Eu escrevi o artigo Como Trabalhar Com Mais Empresas De Marketing Multinível em que falo mais sobre isto.

É humanamente impossível você se focar em vários negócios ao mesmo tempo se você não tiver uma equipe que lhe dê um suporte. Fique atento a isto!

Portanto, o foco é muito importante para você “engrenar” em qualquer negócio que desenvolva.

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

7 Comentários

  1. Luis Alves disse:

    Muito bem colocado!! O seu texto quando lido por completo pode ajudar muita gente, eu diria a grande massa de pessoas que tem migrado de empresas para novas empresas de multinível, como você falou, sem ao menos refletir se realmente estão fazendo um bom negócio ou a coisa certa em busca de dinheiro fácil. Eu mesmo tenho buscado formas de ganhar dinheiro na internet a partir do ano de 2010, e não acredito em dinheiro fácil sem trabalho e dedicação!!

  2. Alipio Nunes disse:

    Charles a cada artigo seu que eu leio, fico mais surpreso, a maneira como você coloca essas dicas tem me ajudado muito, vou seguir seus conselhos, mais uma vez obrigado!

  3. Walber Carvalho disse:

    Charles,

    Eu estava buscando exemplos de blogs e pesquisando sobre tal e vi esse artigo demais pois não estou no mercado a muito tempo masto buscando algo para fazer e me encontrei assim varias vezes esse artigo não fala sã para os profissionais q já estão no ramo falam para pessoas como eu que estão começando agora e sem saber fica atirando para todo lado não falsa ilusão de que vai ganhar com isso , pois sim ganha muita dor de cabeça e prejuízo no bolso Parabéns pelo artigo.