O Quão Seguro É O Seu Trabalho Contra As Críticas?

Ao decidir trabalhar com negócios online, você deve levar em consideração que estará se expondo, de uma forma ou outra. Normalmente, a maioria das coisas que você fizer na internet serão vistas por muitas pessoas, que acabarão tendo apenas uma das seguintes opções:

1) Gostarão de você e irão lhe seguir;
ou
2) Irão lhe detestar, te criticar e nunca mais voltará ao seu blog.

É comum ficarmos motivados ao receber elogios das pessoas, pois isso significa que estamos no caminho certo, remando ao sucesso. Será mesmo!?

Nem sempre você só ter elogios fará bem ao http://viagemmilionaria.net. Digo isto, porque muitas pessoas só buscam ter o seu ego lá em cima e não se preocupam com as críticas e sugestões. Com isto, você deixa de melhorar seu negócio e acaba por ficar estagnado apenas com os elogios que recebe.

O problema que muitas pessoas enfrentam é quando alguém começa a criticar o seu trabalho, pois acontece o oposto da motivação por um elogio. Veja algumas dicas para que você possa se aproveitar das críticas para melhorar seu negócio e seu relacionamento com as pessoas que lhe seguem.

As Críticas Fazem Parte Do Negócio

Mesmo você escrevendo o melhor conteúdo que conseguir, fazer um http://viagemmilionaria.net, dedicado e profissional, ter uma boa relação com sua lista e etc; sempre existirão pessoas que irão lhe criticar, pois a crítica faz parte do trabalho de todos, não só apenas de um ou de outro.

Se as criticam ou estão começando a criticar seu trabalho, seja nas redes sociais, seja por email ou comentários no blog, procure se acostumar com isso, pois as críticas sempre existirão, principalmente quando seu negócio começa a crescer de forma sustentável.

Críticas Pessoais

Procure utilizar as críticas ao seu favor, em vez de ficar se preocupando com elas, pois enquanto você faz um trabalho ético e profissional (recomendado), muitas pessoas só ficam vagando na internet procurando os pontos fracos de outras pessoas para fazer as críticas.

Existem as críticas construtivas e as destrutivas. Procure separar uma da outra, como diz o ditado popular, separe o joio do trigo, e procure melhorar aquilo que foi criticado nas opiniões construtivas.

Não há como agradar a todos. Portanto, é imprescindível saber lidar com pessoas quando se trabalha online para saber lidar com isso.

Nem Sempre São Ruins

Muitas vezes, quando um as pessoas recebem uma crítica, o primeiro pensamento que vem na mente é que o autor da crítica está tentando desmoralizá-lo ou tentando causar o insucesso do mesmo, o que por sinal nem sempre é assim.

O segredo é saber separar as críticas boas das ruins conforme falei acima. Se uma pessoa critica você ou seu blog dizendo que seu artigo ficou uma porc%[email protected]#%, que o layout do seu blog é uma bos&$#, que você é isso ou aquilo, considere sempre como uma ótima oportunidade para analisá-la e crescer com base nela.

Por mais “monstruosa” que seja o comentário que você recebeu, é importante você analisar o porquê ele foi feito.

Ao analisá-la, você irá encontrar os verdadeiros motivos da pessoa ter feito certo comentário. Analise-a pelo ponto de vista do seu leitor/seguidor. Se ele estiver um fundo de razão, trabalhe com base na opinião da pessoa para melhorar seu negócio, evitando cometer os mesmos erros no futuro.

Agora, se for um “sem noção” que aparecer do nada no seu blog e dizer coisas sem fundamentos, a melhor decisão é ignorar.

Agradeça o Feedback

Se a opinião for construtiva, conforme expliquei acima, procure deixá-la à vista para todos os seus leitores, no caso de um blog, fazer um print e colocar na sua página de fãs do Facebook ou qualquer outra forma que apareça para o público em geral, agradecendo a pessoa pelo feedback e informando as ações que tomará para melhoria.

Por vezes, elas aparecem do nada, de pessoas que você nunca viu e quando não esperamos. Ocorre, por muitas vezes, quando achamos que nosso trabalho está perfeito.

E você, como tem superado as críticas? Tem conseguido usá-las para crescer?

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

3 Comentários

  1. ame1rico disse:

    Grande artigo Charles.O importante ,sempre,é o conhecimento.Seja na vivência prática ou através da capacitação,para que estejamos imunes e vacinados contra a turma apenas critica,tem planos,mas não tem AÇÃO.

  2. sarmentobr disse:

    Olá Charles bom dia… muito boa sua dica… acontece muito comigo em meus negócios fora da net…

    realmente é isso mesmo… precisamos aprender a interpretar a verdadeira intenção do critico…

    abraços e tenha um bom fim de semana.