O Que é Marketing Multinivel e Como Aumentar Suas Chances de Sucesso no Marketing de Rede?

[O Marketing de Rede é o negócio mais INDICADO pelos milionários, como Donald Trump e Robert Kiyosaki, por garantir uma fonte de receita gratificante. Saiba mais sobre este esquema e tire todas as suas dúvidas sobre o que é Marketing Multinível antes de entrar para este negócio.]

O que é Marketing Multinível?

O Marketing Multinível (MMN) ou como também é nomeado em certos casos, Marketing de Rede, é um modelo de negócios que surgiu nos EUA, na década de quarenta, e revolucionou o sistema de vendas e distribuição de produtos e serviços.

Aqui no Brasil, esse formato de comercialização já chegou há algum tempo e se consolidou no mercado, e o que mais temos, atualmente, são empreendedores que investiram seu tempo, dinheiro e dedicação para torná-la sua atividade profissional única.

Mas, para entendermos a estrutura desse negócio, é necessário saber que o MMN está diretamente ligado ao sistema de vendas diretas.

As empresas tradicionais trabalham com uma estrutura de vendas complexa: as mercadorias são produzidas na fábrica, passam para as mãos de um representante regional, que repassa para os atacadistas, que, por fim, distribui para os varejistas.

Aí sim, depois de todos esses trâmites, que as lojas de varejo irão entregar o produto para o cliente final.

Só neste sistema, já podemos encontrar um ciclo com 5 etapas. A realidade é que todo esse processo aumenta absurdamente o preço final do produto, sem contar nos custos que a fabricante terá com a divulgação da sua marca, para que o cliente final vá até a loja a procura da mercadoria.

Então, além de expandir as suas vendas, as empresas que praticam o Marketing Multinível comprimem esses passos para um mais simples e barato: faz com que apenas um distribuidor leve o seu produto até o cliente. Repassando até a responsabilização do marketing, que será “boca a boca”.

Além disso, esse distribuidor, ainda tem duas possibilidades para gerar receita:

1) Ganhar comissões, bônus e prêmios a partir de suas próprias vendas;

2) Ganhar comissões, bônus e prêmios a partir da venda de seus indicados.

Neste último caso, o Marketing de Rede também possibilita que o distribuidor inicie sua própria equipe de vendas (chamada de downline), recrutando quem se interessar por esse modelo de negócio e tenha visão empreendedora.

Portanto, reforçando a ideia sobre o que é Marketing Multinível, ele nada mais é do que um modelo de negócios, usado para garantir a força (quanto mais distribuidores, mais vendas) de vendas de produtos ou serviços, em que os lucros não são só repassados à quem vende, como também para a empresa fabricante.

Diferenças entre o MMN e a Pirâmide

Se você está atrás sobre o que é Marketing Multinível, também já deve ter ouvido falar das pirâmides, que não passam de FRAUDES.

Antes, é preciso deixar claro: o Marketing de Rede é um negócio legal, comandados por gestores eficientes e que tem futuro.

Já a pirâmide, vai de encontro a tudo isso: é um sistema ilegal de movimentação financeira, que não tem como objetivo a venda de produtos (embora os tenham como fachadas), e sim, apenas o recrutamento de novas pessoas.

Por exemplo: vamos supor que você tenha uma empresa de bijuterias artesanais. Ao invés de você repassar as bijus para um distribuidor as vender e ambos lucrarem, você exige que o interessado em fazer parte da sua empresa compre um kit e o informa que os lucros só viram se ele recrutar novas pessoas.

Resumindo, o lucro não virá das vendas dos produtos da empresa, e sim dos kits que os novatos compram para entrar na rede.

Você deve estar pensando “e como é que uma empresa consegue se sustentar assim?”. A verdade é que elas NÃO se sustentam! Geralmente, as pirâmides quase sempre vão por água abaixo, já que os únicos que lucram inicialmente com o esquema, são os que estão no topo da pirâmide, gerando um prejuízo enorme para quem está na base.

Colocando o Marketing de Rede em prática

E como funciona o Marketing de Rede na prática? Para ter uma estratégia de MMN eficaz, é importante que você aplique dois pilares essenciais do Marketing: a pesquisa e o conhecimento.

Depois que você entrar em uma empresa de MMN, o ideal é que você compareça a todos os treinamentos que ela oferecer, tenha em mãos os materiais que ensinem técnicas de vendas, organização e conhecimento da marca.

Isso, além de ajudar no relacionamento entre distribuidor (no caso você) e clientes, também vai te auxiliar a montar uma downline para aumentar a sua receita gradativamente.

E não se esqueça de se fazer as seguintes perguntas antes de entrar para uma empresa:

  • Quais os benefícios dos produtos/serviços?
  • Existe política de troca?
  • Quem é o público-alvo dessa empresa? Ele está perto de mim? Como vou alcança-lo?
  • Qual será minha estratégia de vendas? Online, de porta em porta, etc.

Com o comprometimento da empresa em oferecer um produto de qualidade e treinamentos para os distribuidores, e do distribuidor em ampliar a sua rede para vender cada vez mais produtos, essa união não tem como dar errado.

Benefícios do Marketing de Rede para VOCÊ

Mas, será mesmo que o Marketing de Rede é para você? Se ainda tem dúvidas de que esse talvez não seja um bom modelo de negócio para entrar, veja mais algumas das vantagens:

  • Você pode ganhar MUITO dinheiro:

Primeiro, nenhum almoço é de graça. Para conseguir um lucro considerável ao fim de cada mês, você vai ter que suar muito. Pode ser que demore de 2 a 3 anos para ter algo sólido, porém, o MMN é um excelente negócio para ganhar muito dinheiro, afinal, as vendas são escaláveis!

  • Você vai ter um negócio SEU

O Marketing de Rede faz com que as pessoas cuidem do seu negócio próprio. E a visão empreendedora é a chave principal para garantir bons resultados.

  • Você vai ter mais tempo/controle de rotina

Ou seja, você vai ter mais qualidade de vida! Afinal, você vai fazer os seus próprios horários.

O sucesso nesse mercado só depende de você

Para aumentar as suas chances de sucesso nesse mercado, o primeiro passo você já deu ao pesquisar o que é Marketing Multinível. O conhecimento é sempre imprescindível e faz diferença nos resultados de um negócio.

Além disso, não deixe de buscar informações sobre a empresa de MMN que você está interessado. E cuidado para não cair em sistemas fraudulentos, como as pirâmides.

Depois de escolhida a empresa, comprometa-se com o sucesso! Estabeleça metas, e principalmente, continue estudando sobre o Marketing de Rede.

Para começar, a minha dica é que você conheça uma técnica que está fazendo vários distribuidores ganharem muito dinheiro, o Marketing de Atração. Fizemos um artigo sobre ele explicando o que você precisa saber.

Agora que você já sabe o que é Marketing Multinível, encontre a empresa que mais se encaixa nos seus objetivos para dar início às vendas.

Quer continuar lendo mais conteúdo como este? Deixe seu e-mail abaixo que te enviaremos todas as novidades do site! Boa sorte.

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

Seja o primeiro a comentar!