O Que Não É Marketing de Rede

Um dos fatores mais importantes, mas menos divulgados, é saber o que não é Marketing de Rede (MR), Multi-Level Marketing (MLM) ou Marketing Multi Nível (MMN), e também saber escolher uma boa empresa onde eu expliquei como fazer isto no [...]

Um dos fatores mais importantes, mas menos divulgados, é saber o que não é Marketing de Rede (MR), Multi-Level Marketing (MLM) ou Marketing Multi Nível (MMN), e também saber escolher uma boa empresa onde eu expliquei como fazer isto no artigo 7 Dicas Para Escolher Uma Empresa de Marketing de Rede e obter o máximo que ela pode lhe oferecer.

Mas você pode dizer: “Ok, eu já escolhi uma boa empresa, será que realmente funciona para mim?”

“E até mesmo, será que pode funcionar a meu favor?”

Existe uma verdade inconveniente no MR, que diz que 95% das pessoas falham neste mercado. A realidade é que entre estes 95%, existem pessoas sinceras, trabalhadoras, que trabalham duro para fazer o negócio funcionar para elas, mas estão gastando o seu tempo e dinheiro fazendo tudo errado!

Marketing de Rede

Este artigo não é um guia do “Como Fazer As Coisas”, mas sim um orientativo para lhe ajudar a seguir no caminho correto.

Há muitos “COMO FAZER ISTO”, “COMO TER SUCESSO”, “COMO TRABALHAR COM MMN” espalhados na internet e muitos mais “COMO” disponibilizados pelo seu patrocinador e por livros de MR em todo o mundo.

O grande problema é que muitas pessoas não reparam que é mais fácil não fazer o que é errado, do que aprender o que se deve fazer de forma certa.

Parece ser muito simples fazer isto?

Algumas pessoas acham que sim e a maioria tem grande dificuldade em reparar este tipo de situação.

Evitando as atitudes erradas, poupamos muito tempo valioso (algumas pessoas no MR tem atitudes erradas por meses, e até anos) para que você possa aprender a fazer as coisas certas em pouco tempo.

A ideia neste artigo é lhe trazer a seguinte reflexão: “Eu devo fazer as coisas erradas para provar a mim mesmo que é realmente errado para que eu possa ver o que realmente acontece na realidade?”

Leia também:

=> 6 Passos Imprescindíveis Antes de Começar No Marketing Multinível

Bem, para lhe dar um exemplo: A mãe não precisa de se drogar, a fim de provar ao seu filho que eles devem evitar as drogas, certo?

Provavelmente você dirá que sim, pois não precisamos provar o que é ruim para nós ou qualquer pessoa, quando já sabemos previamente que aquilo só lhe trará coisas ruins para nós.

Lembre-se sempre que, no Marketing de Rede, assim como na vida real e de negócios, temos sempre que aprender com os erros dos outros. Nós não temos todo o tempo do mundo para fazer todos os erros nós mesmos!

Com esta definição em mente, vou falar sobre o que não é Marketing de Rede para você entender o porque de toda esta reflexão…

marketing de rede

O Que NÃO é Marketing de Rede

– Não é um programa ou esquema de investimentos!

– Você adquiriu uma oportunidade de negócios, e ela será para sempre uma “oportunidade” de um negócio e não um negócio se você sentar e não fizer nada.

– Não é um fundo de investimento, depósito em conta poupança ou em ações.

– O dinheiro não crescerá somente por você se tornar um distribuidor e/ou membro da empresa.

– Quanto mais você investir não significa necessariamente que você irá ganhar mais.

– Não É Um Esquema Para Enriquecer Rapidamente

– Aqueles que se tornam grandes no Marketing de Rede num curto espaço de tempo são a exceção à regra.
Para você ter isto em mente, faça a seguinte pergunta: Você tem o que eles tinham (experiência, confiabilidade, muitos contatos, pagou o preço, etc…)?

– Toda pessoa que fez isso tudo pagou o preço..

Não É Como No Cinema

– O Marketing de Rede não é de quem chega primeiro, patrocina algumas pessoas e, em seguida, senta e assiste a construção de um grande grupo enquanto os “retardatários” perdem a oportunidade para sempre.

– Lembre-se sempre que, se o seu grupo trabalha mais, ele acabará por ganhar mais do que os seus uplines.

Não É Um Trabalho Das 8hs às 17hs

– Num trabalho de 08hs às 17hs, algumas pessoas por vezes não realizam qualquer trabalho por determinadas vezes e elas ainda recebem o seu salário no final do mês.

O Que Não é Marketing de Rede

– No MR é diferente, os seus ganhos são de acordo com seu trabalho, ou seja, de acordo com que você produzir. Seus ganhos serão pela dedicação que você tiver para crescer no seu negócio e não pelas horas que estará á disposição do mesmo.

– Cada pessoa tem seu toque pessoal e diferente no processo de recrutamento. Ninguém é igual a ninguém. Portanto, não adianta tentar ser uma pessoa que não seja a sua real personalidade.

– Seja você mesmo, sempre!

Não É Uma Corrida De 100 Metros

– É sim uma maratona.
– Os construtores de negócios devem manter o mesmo ritmo durante um período de tempo, ou seja, nos primeiros meses de negócio, afim de crescer o seu negócio e sua equipe no menor tempo possível.

– Imagine o seu negócio no início como se fosse a decolagem de um avião, ou seja, ligue as turbinas no máximo e faça com que seu negócio siga num ritmo de crescimento acelerado, para que você possa passar esta mesma determinação e motivação para sua equipe.

– Respeite As Pessoas E Os “Nãos” Que Receber.

– Jamais trate seu negócio como se fosse o único que vale a pena a pessoa se juntar, ou seja, nunca diga:

“Se você não entrar no meu negócio de Marketing de Rede e se juntar a qualquer outro, nao precisa mais falar comigo”.

– As pessoas não serão perdedoras se não juntarem a você!

Cada um toma a decisão que achar melhor para sua vida. Nada deve ser forçado.

Sua função é explicar o negócio para as pessoas da melhor forma e deixar a decisão com elas e não você “forçar a barra” para que as coisas aconteçam…

– Entenda de uma vez por todas: O Marketing de Atração atrai as pessoas até você, já se você ficar forçando a barra, fará o contrário, ou seja, o Marketing de Retração, que faz com que as pessoas se afastem de você. Reflita!

Portanto, se você ainda tem dificuldades em saber como aplicar o Marketing correto no seu negócio de Marketing de Rede, cadastre-se aqui nesta página que irei te mandar um curso gratuito de marketing digital para empreendedores de multinível em 3 vídeo-aulas onde irei te explicar em detalhes como você deve montar sua estrutura online para ser um top recrutador na sua empresa de multinível.

Mas.. para isto, é preciso que você entre aqui neste site e coloque seu email, pois só desta forma é que poderei te mandar o mini-curso grátis e te mostrar tudo o que eu faço para cadastrar várias pessoas no meu negócio de Marketing de Rede todos os meses.

Te aguardo do outro lado.. 😉

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

12 Comentários

  1. Alfeu Gomes disse:

    Qual empresa de MMN você pode me indica? Porque conheci o MMN a 1 ano e meio e a Empresa que estou é brasileira no ramo de Perfumes e não estou satisfeito porque o seu método de trabalho é mais voltado para o método antigo de recrutar pessoas. Estou lendo muito sobre a 4Life mas não tenho encontrado muitas pessoas que desenvolve o trabalho da 4Life no Brasil e lendo este artigo pude observar que devo fazer uma escolha bem feita para não ficar frustrado.

    • Olá Alfeu,

      Obrigado pelo seu comentário.

      Esta questão de indicação de empresas é muito pessoal, pois hoje temos muitas boas empresas das quais você pode desenvolver o seu negócio e ter sucesso. Caso queira, podemos conversar por Skype e lhe tirar algumas dúvidas pertinentes de alguns tipos de negócios e os erros mais comuns a se evitar, para que você possa desenvolver a empresa que melhor adequar ao seu perfil.

      Eu lhe enviei um e-mail com o meu Skype.

      Um abraço.

      Charles Rezende

  2. Olá Alfeu,

    Obrigado pelo seu comentário.

    Esta questão de indicação de empresas é muito pessoal, pois hoje temos muitas boas empresas das quais você pode desenvolver o seu negócio e ter sucesso. Caso queira, podemos conversar por Skype e lhe tirar algumas dúvidas pertinentes de alguns tipos de negócios e os erros mais comuns a se evitar, para que você possa desenvolver a empresa que melhor adequar ao seu perfil.

    Eu lhe enviei um e-mail com o meu Skype.

    Um abraço.

    Charles Rezende

  3. Margarida disse:

    Gostei muito do Artigo:
    Como se diz na gíria, “Nas costas dos outros vemos as nossas…”
    Aprender com os erros , é um princípio em qualquer situação da nossa vida, incluindo
    nosso trabalho em Marketing de Rede.

    Um abraço,
    Margarida

  4. DIONEY PAIXÃO disse:

    olá charles.
    Eu já acompanho o teu trabalho a muito tempo e voce mais uma vez colocou um artigo interessante e inteligente pois, a maior dificuldade que as pessoas possui é achar uma empresa de marketing multinivel que vai lhe trazer retornos satisfatório. Granças a Deus o mmn deixou de ser uma modalidade de desconfiança do Brasileiro. e passou a ser uma oportunidade de mudança de vida.
    um abraço DIONEY PAIXÃO

  5. Laura Ramos disse:

    Olá
    Tenho te acompanhado sempre e mais vez vc me surpreende com suas postagens. Obrigada por me ajudar tanto nesse seguimento de MMN que está no meu sangue. Durmo, acordo, e vivo MMN. Tenho aprendido muito com vc a decidir por empresas sérias, que realmente me deixa realizada no trabalho. Parabéns.

  6. Renato disse:

    Esse artigo tem tudo a ver como eu também penso e acho que ninguém jamais fará um trabalho de qualidade se for forçado, e sim se for por vontade e interesses próprios. A gente dá a oportunidade, mas a pessoa tem que entrar com o trabalho e a dedicação, se quiser ganhar dinheiro e ter sucesso não só nessa area, mas como em qualquer outra.

  7. Um dos grandes problemas é que as pessoas entram no multinível achando que é fácil atingir os níveis mais altos. Boa parte disso é culpa dos próprios distribuidores, que colocam ilusão com o intuito de conseguir o cadastro, e quando a pessoa percebe que não é tão simples, acabam desistindo.

    O Multinível é fantástico, e pode proporcionar a independência financeira para todos, porém, como em qualquer outro negócio, para atingir o sucesso tem que trabalhar sério e focado.

    Abraços e parabéns pelo site!