Os 4 Quadrantes Das Pessoas

Quando escrevi o artigo 7 Dicas Para Escolhar Uma Empresa de Marketing de Rede, coloquei um vídeo no final do post, onde Robert Kiyosaki fala dos 4 Quadrantes que envolvem todos os tipos de negócios do mundo. Quem já tem [...]

No excelente livro “Pai Rico Pai Pobre”, Robert Kiyosaki fala dos 4 Quadrantes que envolvem todos os tipos de negócios. Quem já tem este conhecimento, sempre busca sair dos quadrantes da esquerda e mudar para os quadrantes da direita, que é o que todos os empreendedores de sucesso devem fazer.

Neste artigo irei falar de um outro quadrante, que é o quadrante das pessoas.

Um grande erro que muitos cometem ao desenvolver Marketing de Rede, é querer recrutar pessoas que possam ter o perfil para desenvolver as suas oportunidades.

Até certo ponto, isto está correto, se você já conhecer a pessoa que irá convidar. Caso não conheça a pessoa, dificilmente saberá se ela tem ou não o perfil para desenvolver o negócio.

Somente após ela entrar é que você irá saber se realmente ela é determinada a desenvolver um negócio de Marketing de Rede. Por mais que você busque àquelas pessoas ideais para desenvolver o negócio na sua equipe, isto não se duplicará para suas linhas descendentes e seu negócio não irá crescer, pois seus downlines tendem a fazer o que você faz.

Realmente, é complicado saber quem irá ser um bom downline antes mesmo de recrutá-lo. Tem alguns “sintomas” que você pode perceber se a pessoa tem ou não perfil empreendedor.

Tem um excelente vídeo do Robert Kiyosaki que é bem semelhante ao vídeo dos quadrantes dos negócios, que se chama “Os 4 Quadrantes das Pessoas”.

Veja quem são as pessoas ideais que você deverá recrutar para desenvolver Marketing de Rede na sua equipe:

E você? Em qual dos quadrantes se encaixa? Compartilhe sua opinião nos comentários…

Já agora, se você já participa de um negócio de Marketing de Rede e ainda não conseguiu ter sucesso e alcançar apenas aquelas pessoas “Wins” (vencedoras) que o Robert Kiosaky menciona no vídeo acima, recomendo você se inscrever no meu curso gratuito de Internet Marketing em 5 Vídeo-Aulas, onde vou te ensinar como encontrar estes tipos de pessoas vencedoras para seu negócio.

Para isto, basta cadastrar seu email nesta página que te mandarei o curso gratuito por email de imediato.

Você receberá 1 aula por dia durante 5 dias e irá aprender exatamente o que deve ser feito para fazer parte do pequeno grupo de 5% das pessoas que realmente fazem sucesso em Marketing de Rede.

Portanto, a hora é agora, cadastre seu email aqui para eu te mandar o curso grátis.

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende


Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

6 Comentários

  1. Bruno Simomura disse:

    Olá Charles,

    Excelente artigo, e eu fiquei pensando oque aconteceria se o nosso modo de agir, pensar e trabalhar fosse baseado na centralidade, exatamente no "X" dos quadrantes, o que será que aconteceria?

    Abraços

    • Olá Bruno,

      Obrigado pelo seu comentário.

      Então, não acredito que ninguém consiga ser o tal "X" da questão, pois senão você teríamos dupla personalidade, o que não é legal nem para negócios, nem para a vida pessoal.

      Acho que devemos seguir mesmo o que o Robert disse no vídeo. Temos que ter atitudes de pessoas Vencedoras e buscar este tipo de pessoas para nossos negócios também…

      Abraços…

      Charles Rezende

  2. Sandra disse:

    Olá Charles, tudo bem? Concordo quando você diz que não temos como identificar o perfil de um grande empreendedor sem antes recrutá-lo, pois às vezes é de onde você menos espera que aparece um empreendedor determinado e perseverante. Se você for uma boa fonte de inspiração, com certeza suas chances de sucesso com seu downline são bem maiores. Parabéns pelo artigo. Sucesso! Forte abraço!

    • Olá Sandra, tudo jóia.

      Obrigado pelo seu comentário.

      Exatamente assim que eu levo minha opinião. Acho que não devemos ficar escolhendo a "dedo" as pessoas que possam desenvolver um grande negócio ao nosso lado, mas sim demonstrarmos interesse em saber quais são os problemas delas e como podemos ajudá-las.

      Um outro ponto que acho importante e acabei não citando no artigo, é que você pode diferenciar as pessoas entre aquelas que merecem ter o sucesso daquelas que precisam do sucesso. É claro que você deve sempre dar mais atenção às que merecem o sucesso.

      Abraços…

      Charles Rezende

  3. Araújo Neto disse:

    Parabéns Charles, excelente post. Realmente as palavras de Robert Kiyosaki reflete totalmente o MMN. Tem pessoas que nasceram para serem empregadas, e com essas, é melhor não trabalhar. Só vão atrapalhar, reclamar e da desculpas. Não tem compromisso e acabam atrapalhando nosso negócio.

    • Olá Araújo,

      Obrigado pelo seu comentário.

      O Robert realmente frisou muito bem estes 4 tipos de pessoas e só com o tempo é que vamos conhecendo uma a uma para podermos realmente trabalhar e dedicar nosso tempo com aquelas que estejam realmente comprometidas…

      Abraços…

      Charles Rezende