Quais as Diferenças entre o Linkedin e o Facebook?

Com a expansão da internet, hoje temos mais de 300 redes sociais em todo o mundo. Fica difícil fazer parte de todas devido a falta de tempo e também por não ter necessidade, mas podemos destacar algumas delas. Hoje irei falar sobre [...]

Com a expansão da internet, hoje temos mais de 300 redes sociais em todo o mundo.

Fica difícil fazer parte de todas devido a falta de tempo e também por não ter necessidade, mas podemos destacar algumas delas.

Hoje irei falar sobre as diferenças entre duas grandes redes sociais, que são o Facebook e o Linkedin. Facebook e Linkedin são as redes sociais com objetivos bem diferentes. Vamos ver os principais pontos de diferença:

USUÁRIOS:

O Linkedin enfoca profissionais empresários. Os membros utilizam o site para mostrar sua história profissional, educacional e seu emprego atual.

O LinkedIn tem atualmente mais de 60 milhões de usuários no mundo.

O Facebook é usado por quem quer estar em contato com amigos ou utilizar como plataforma para seus negócios. Para se cadastrar, o usuário tem que ter no mínimo 13 anos de idade.

O Facebook tem atualmente mais 1 bilhão de usuários.

CARACTERÍSTICAS:

O LinkedIn enfoca oferecendo plataforma mostrar seu história educacional e trabalhar, similar a uma empresa de recrutação online. Também permite conectar o seu blog e implementar recursos profissionais no seu perfil.

O Facebook enfoca oferecendo uma plataforma para compartilhar pensamentos, fotos, vídeos, notas e blogs. Visa essencialmente interagir com outras pessoas e comentar suas atualizações e artigos, além de poder publicar fotos e enviar mensagens instantâneas ou via canal pessoal.

FINALIDADES:

Os usuários do Linkedin desejam criar uma presença profissional e deixar o seu histórico com efeitos de networking. Também procuram um outro emprego ou buscam pessoas para serem contratadas. É uma rede mais voltada para recrutamento e tem menos interações entre os membros e mais sobre profissionalismo. Os contatos geralmente são para oferecer ou buscar um negócio para trabalhar.

Os usuários do Facebook desejam ser mais casuais e mais dinâmicos, até porque o Facebook é a maior rede social do mundo e foi feita para isto. Além disso, podemos criar páginas profissionais dentro de nossos perfis e divulgarmos o nosso negócio.

TEMPO GASTO:

Segundo uma pesquisa realizada, foi constatado que os usuários do Facebook gastam em média 30 minutos diários no site. Já no LinkedIn gastam somente 7 minutos diariamente. Isto mostra que o Facebook definitivamente costuma entreter mais as pessoas do que o Linkedin.

IDIOMAS:

O Linkedin está disponível em Inglês, Espanhol, Alemão e Francês

O Facebook está disponível em 64 línguas

Conecte comigo no Linkedin: http://br.linkedin.com/in/charlesrezende

Me adicione no Facebook: http://www.facebook.com/charlesdulce

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

Seja o primeiro a comentar!