Um Segredo Importante Para O Sucesso

Trabalhar a partir de casa pela internet é sinônimo de exposição pública, pois simplesmente tudo o que você fizer será visto por diversas pessoas e, por isso, possivelmente você será elogiado ou criticado, chegando ao ponto de levar vários “nãos” [...]

Trabalhar a partir de casa pela internet é sinônimo de exposição pública, pois simplesmente tudo o que você fizer será visto por diversas pessoas e, por isso, possivelmente você será elogiado ou criticado, chegando ao ponto de levar vários “nãos” dependendo da forma que você trabalha.

Quando levamos um “sim” para a casa, nos sentimos motivados a trabalhar mais e mais, acreditando estar no caminho certo para o sucesso. Agora, o problema simplesmente surge quando levamos um “não” para a casa onde ficamos pra baixo e sem vontade e animação para fazer nada.

Infelizmente, essas são atitudes das pessoas que tem dificuldade de lidar com os grandes “nãos” de vários aspectos.

Pensando nisso, decidi abordar neste artigo o verdadeiro segredo do sucesso, cujo é o ato de nunca desistir após os “nãos”. Acompanhe agora algumas dicas para superar essa grande dificuldade e enfim conseguir alcançar o almejado sucesso. Vejamos:

Os “Nãos” Nem Sempre São Negativos

Quando levamos um “não”, a primeira coisa que se passa em nossa mente é que a pessoa não confia em nosso trabalho ou está desejando nosso insucesso, mas a verdade é que não é sempre assim, pois talvez a pessoa esteja querendo o contrário.

A verdade é que aquela velha expressão “porque não, não é resposta” faz todo sentido, já que tanto um “sim” quanto um “não” deve ser seguido por uma justificativa. Então, cabe a você separar os “nãos” que são feitos apenas para nos deixar para baixo, daqueles que são feitos para nos ajudar a melhorar sempre.

Entenda Que Os “Nãos” Fazem Parte Da Vida

Antes de começar a se ingressar em uma determinada carreira ou simplesmente tomar alguma decisão em sua vida, você deve ter em mente desde o início que os “nãos” sempre vão fazer parte de sua vida. Seguir em frente com isso na mente irá ajuda-lo bastante, pois assim você irá deixar de se sentir desmotivado quando se deparar com algo negativo.

Eu escrevi há pouco tempo, o artigo A Persistência É O Atalho Para O Sucesso em que complementa o que digo aqui neste artigo. Dê uma lida lá também, ok?

Então, cabe a você simplesmente se conformar que os “nãos” fazem parte da vida e principalmente aprender a lidar com eles, já que isto nos ajuda a crescer mais e mais.

Continue Crescendo…

Por mais que seja aquele “não” bem “redondo”, é importante tentarmos notar o porquê o ouvimos. Ao fazermos esta detalhada análise, devemos procurar notar o ponto de vista do “autor do não”, tornando assim o processo de aprendizagem mais fácil.

É neste momento que você deixa o orgulho de lado e encara a visão crítica sobre si mesmo, podendo assim notar onde errou (caso tenha cometido algum erro) para evitar o mesmo erro futuramente, evitando assim outros “nãos” ao longo do caminho.

Enfim, Nunca Desista!

O caminho para chegar ao sucesso é recheado de subidas e descidas e, no meio do caminho, iremos passar por vários “nãos”, críticas e outras coisas que só vem para lhe abalar. Cabe a você ignorar o que vem de ruim e recolher aquilo de bom para utilizar em seu crescimento.

Enfim, nunca desista, pois tudo que é fácil, simplesmente não vale a pena. Insista e continue firme, pois o sucesso chegará no momento certo.

Por fim, eu encontrei no youtube um fantástico vídeo motivacional, que demonstra que o sucesso só depende de nós mesmos. Devemos sempre aguentar e sermos persistentes. Lembre-se que, a cada “não” recebido, o seu “sim” estará cada vez mais próximo. Veja a gravação:

E você, já levou muitos “nãos” na vida? Quer acrescentar mais alguma dica para ignorá-los e partir para o sucesso? Deixe seu comentário!

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

explosao de marketing

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

6 Comentários

  1. Olá Charles,

    Cara, já trabalhei muitos anos com vendas…
    Desde filtros de água, móveis, celular e planos de saúde, e tudo o que já vi em todos os treinamentos que participei fossem gratuitos ou pagos é que o saber encarar o NÃO e também recebê-lo de forma positiva é a grande virada de mesa quando estamos seja recrutando, vendendo um produto ou infoproduto ou mesmo transmitindo uma idéia ou opinião sobre determinada temática.

    Já sofri por dar opiniões sinceras e dizer NÃO às pessoas, mas… isso simplesmente me fez mais forte e me fez entender que devo sim ter minha opinião e não abrir mão dela quando estou no meu direito.

    Parabéns pela abordagem, irei sim assistir o vídeo pra aprender ainda mais.

    Paz em seu coração!

  2. Alipio disse:

    Ótimo artigo Charles, vou recomendar pro meu grupo, gostei muito, é tudo o que precisamos nesse nosso tipo de negócio.

  3. wagner amaral disse:

    E charles meu amigo ,otimo artigo,eu costumo dizer que cada não e um degrau a mais para o sucesso,e não se esqueça liderança estamos juntos ,boa noite

  4. Marcos disse:

    Eu trabalho com vendas e pretendo abrir um site dos meus produtos na internet.

    De 100 clientes que eu visito em média recebo 95 nãos – dos 5% de clientes que se interessam fecho com 50% deles. Destes 50% apenas 10% fica realmente meus cliente para comprar outra vez meus produtos. Mas uma coisa eu lhe digo: Com um que você fecha elimina todos os nãos que recebeu durante esta jornada

    Então meu amigo, vale lembrar da persistência. Se não levantarmos a cabeça jamais venceremos.
    Porém se perseveramos, com certeza seremos vencedores.