Utilize Efetivamente 3 Grandes Sites de Redes Sociais

Hoje temos dezenas de Redes Sociais espalhadas pela internet. Mas podemos considerar 3 grandes redes de mídias sociais para fazermos negócios, que são o Facebook, Twitter e Linkedin. Mas como utilizar estas mídias sociais para beneficiar a sua empresa? Apenas criar uma [...]

Hoje temos dezenas de Redes Sociais espalhadas pela internet. Mas podemos considerar 3 grandes redes de mídias sociais para fazermos negócios, que são o Facebook, Twitter e Linkedin.

Mas como utilizar estas mídias sociais para beneficiar a sua empresa?

Apenas criar uma conta não é suficiente.

FACEBOOK – PÁGINA DE FÃS:

O Facebook já permite que as pessoas construam páginas de fãs. Uma página de fãs é como se fosse o seu blog dentro do Facebook. Mas não considere que esta página de fãs irá trazer tráfego para seu blog ou site, ela serve para você divulgar o seu negócio na maior Rede Social do mundo e você pode ter milhares, até milhões de fãs.

Agora, o contrário você consegue fazer. Por exemplo, você pode colocar um pequeno “Widget” na lateral do seu blog com alguns fãs da sua página do Facebook e colocar um botão “Curtir”, bastando apenas a pessoa clicar em “Curtir” para tornar fã de sua página do Facebook, mesmo ela não estando dentro do Facebook, bastando apenas estar logada.

Com isso, a grande maioria de seus leitores se tornarão fãs de sua página no Facebook e isso lhe trará muitos benefícios e mais clientes e mais popular.

Lembre-se também de atualizar com freqüência a sua página de fãs no Facebook. O ideal é você colocar, pelo menos, uma atualização por semana. Coloque conteúdos interessantes para o leitor, e desperte o interesse dele para que sua página se torne viral, ou seja, se as pessoas gostam, elas recomendam para os amigos(as) delas.

Ofereça algo gratuito para os visitantes de sua página de fãs do Facebook. Faça concursos, ofereça pequenos prêmios para quem participa efetivamente nos comentários dos seus artigos, ofereça cupons de desconto caso venda um produto on-line, etc. Se você tem ofertas especiais também pode divulgar nesta página. Todo mundo adora quando temos algo de graça.

Enfim, a página de fãs no Facebook é para você promover o seu negócio e o seu perfil pessoal é para interagir com seus amigos e seguidores.

Ainda não tem uma página de fãs? Faça uma agora:

http://www.facebook.com/pages/create.php

TWITTER:

O Twitter é ótimo, porque ele não dá muito trabalho para utilizar. Basta enviar algumas frases curtas diariamente com um link para algum site e pronto, você já postou o conhecido “tweet”.

Você pode criar e configurar uma conta no Twitter facilmente em menos de 5min. e obter vários seguidores do seu nicho de mercado. Não cometa o erro de ficar adicionado qualquer pessoa para seguir, pois senão irá ficar recebendo mensagens “spam” o dia todo, o que não terá nada a ver com o seu propósito.

Ao constatar pessoas com potencial para você seguir, pergunte a elas se tem interesse em conhecer o seu trabalho para que elas sigam você também, criando uma relação de amizade e futuros negócios.

É muito importante você procurar por pessoas que tenham os mesmos interesses que você, para evitar adicionar uma pessoa que, por exemplo, detesta Marketing Multi Nível e você promove este tipo de serviço.

Depois de ter escolhido os seus seguidores, faça um esforço diário para responder aos seus tweets, ou seja, as mensagens diretas. Fazendo isso você está incentivando os seus seguidores a sempre estarem ligados em seus tweets.

Ainda não tem uma conta no Twitter? Faça uma agora:

http://twitter.com/signup

Siga-me no Twitter:

http://twitter.com/charlesrezende1

LINKEDIN:

O Linkedin é uma rede social mais focada em Networking Profissional e já possui mais de 80 milhões de usuários. A ênfase está no seu perfil, onde você pode colocar toda a sua experiência e demonstrar todo o seu potencial como um líder na sua área de negócio. Seu perfil deve mostrar que você é uma pessoa entusiasta e que é apaixonado pelo que faz.

Não se esqueça de incluir uma fotografia com fundo branco e com seu rosto em destaque. Mantenha também o seu perfil sempre atualizado. Uma vez que você tem o perfil perfeito, você pode começar a recomendar o perfil de outras pessoas na rede, para que outras pessoas façam recomendação de você também. Junte-se a grupos que se relacionam com sua área de interesse.

Ter uma boa presença nestas 3 grandes redes sociais é de fundamental importância quando você está embarcando em sua campanha de mídia social.

Muitas pessoas e empresas cometem o erro de fazer parte de vários sites de mídias sociais, mas não tem uma presença diária por falta de tempo, e isto não é bem visto pelas pessoas e este não é o caminho a percorrer.

Ainda não tem uma conta no Linkedin? Faça uma agora:

http://br.linkedin.com/

Conecte comigo no Linkedin:

http://br.linkedin.com/in/charlesrezende

Mantenha-se focado nestas 3 redes acima e sempre coloque conteúdos de qualidade e informação para seus leitores e as recompensas virão em breve.

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Receba minha série de vídeo-aulas EXCLUSIVAS onde mostro os SEGREDOS dos TOP RECRUTADORES das maiores empresas de Marketing Multinível. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso SEGURO e IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

Seja o primeiro a comentar!