7 Dicas Para Escolher Uma Empresa de Marketing de Rede

Aprenda também como chegar ao topo do seu negócio de MMN...

Já está provado que o Marketing de Rede funciona e que, quem trabalhar, terá resultados consistentes a médio e longo prazos.

Mas, o que é muito importante saber também, é a escolha correta da empresa que você irá iniciar o seu negócio, pois estará investindo o seu tempo e dinheiro num novo negócio que poderá transformar a sua vida.

Vou lhe passar algumas dicas para você escolher bem a empresa que irá iniciar o seu negócio.

Estas dicas foram baseadas em minha experiência trabalhando com este mercado por vários anos e tenho certeza que vai te ajudar a tomar as melhores decisões na sua escolha.

Vamos lá as 7 dicas...

1) Produto Único

Hoje temos diversas empresas no mercado. O problema é que muitas delas tem produtos muito semelhantes, ou seja, tem concorrentes a altura e que poderá atrapalhar a expansão do seu negócio.

Entrando para uma empresa que tenha um ou mais produtos únicos, sua possibilidade de expandir os negócios e atrair mais pessoas serão muito maiores e você irá ter sucesso muito mais rápido.

A combinação “produto + único” faz com que seu negócio se torne mais atrativo para as pessoas. Mas, de nada adianta o produto ser único, se ele não for comercializável ou que não tenha boa aceitação no mercado, pois senão o seu negócio não irá crescer.

É preciso ficar atento a alguns modelos de negócios que se dizem Marketing Multinível, mas que não passam de esquemas ilegais de pirâmides financeiras. O que eles fazem é criar ou patentear produtos não usuais pela maioria das pessoas para vender.

Com isto, a maior parte dos ganhos do 'esquema' vem através da entrada de novas pessoas no negócio e não das vendas de produtos.

Uma forma de você saber isto é entrando em contato com pessoas neutras que já experimentaram o produto e lhe passem os seus feedbacks e, principalmente, consultar também os próprios distribuidores da empresa que você está enxergando como potencial para você abrir seu negócio.

2) Empresa Multinacional

Para você construir um negócio que lhe trará ótimos retornos a médio e longo prazos e, que lhe possibilitará ter uma renda residual vitalícia, é recomendável entrar para uma empresa que já esteja consolidada no mercado e, se possível, que também já esteja presente em vários países.

Qual o motivo disto?

É que você terá mais segurança para desenvolver seu negócio sem correr o risco da empresa fechar as portas de uma hora para a outra e deixar você e sua equipe "a ver navios" sem lhe dar nenhuma satisfação, o que ocorreu muito nos últimos anos.

Esta empresa, de preferência, deverá estar na lista das 100 maiores empresas de Marketing de Rede do mundo. Você pode ver isto no site directsellingnews, que é um site neutro e um dos mais respeitados mundialmente onde, anualmente, lista as 100 maiores empresas de Marketing de Rede, de acordo com os lucros das vendas obtidas no ano.

É fato que as grandes oportunidades de negócios de Marketing de Rede estão em outros países, sendo que os Estados Unidos tem as maiores empresas do mundo. O americano já está neste ramo há mais desde o início e ainda dá aula para os outros mercados em termos de Marketing de Rede.

Para você ter uma ideia, já existem escolas nos Estados Unidos que ensinam Marketing de Rede para as pessoas já terem uma ideia de negócio assim que se formam.

Outra vantagem de entrar numa empresa multinacional, é que você terá a possibilidade de expandir seu trabalho para outros países e fazer com que seu negócio cresça em ritmo exponencial, independente se você sabe ou não falar outras línguas, pois temos pessoas que falam português em vários países do mundo.

Basta procurar pela internet que você encontrará, principalmente nas redes sociais, como o Facebook e Twitter.

Se todo caso não for possível entrar numa empresa multinacional, não há problemas, pois nos últimos anos, tem surgido boas empresas brasileiras que você poderá entrar e fazer um trabalho bem interessante. É só fazer uma boa pesquisa que irá encontrá-las.

No artigo 6 Passos Imprescindíveis Antes de Começar No Marketing Multinível tem outras outras dicas que é interessante você dar uma lida para complementar as informações.

3) Plano de Compensação

O Plano de Compensação é o tipo de bônus que irá receber da empresa de acordo com o trabalho que realizar, ou seja, a renda que ganhará de acordo com o trabalho que fizer no seu negócio.

Uma das coisas mais incríveis do Marketing de Rede é que seus ganhos são ilimitados, sempre! Depende apenas do seu trabalho e de sua equipe.

Quando mais você trabalhar para você e sua equipe crescerem juntos, mais você irá ganhar.

Minha dica é que procure por empresas em que os planos de compensação sejam justos e que beneficiem desde o distribuidor mais novo até o mais antigo, pois só assim é que você poderá crescer com as mesmas possibilidades das pessoas que já estão há mais tempo no negócio.

O Plano de Compensação varia de empresa para empresa, mas deve ter em sua essência uma forma bem clara de compensação para seus distribuidores. Esta forma geralmente é explicada nas conferências online de apresentação da oportunidade da empresa e toda grande empresa possui um documento que explica seu plano em detalhes.

Eu recomendo que você dedique parte do seu tempo para ler este documento todo e entender o plano por completo. Digo isso, pois vejo muitas pessoas que entram no negócio e mal conhecem o plano de compensação para poder explicar as novas pessoas que irão recrutar para a empresa. Isto é imprescindível saber.

Se você não entender, peça ajuda a seus patrocinadores, pois com certeza eles terão o maior prazer em lhe ajudar.

A “mágica” do Marketing de Rede está na possibilidade de você entrar hoje no negócio e, se desenvolver um trabalho sério e dedicado, em pouco tempo pode estar ganhando mais do que pessoas que já estejam no negócio há muito mais tempo do que você.

Isto só acontece em empresas que possuem bons e justos planos de compensação que lhe permitem organizar seu negócio de forma a se beneficiar ao máximo do Plano de Marketing da Empresa para ter os maiores benefícios possíveis.

4) Estruturação

A empresa deve ter uma boa estrutura de apoio aos clientes e distribuidores. Observe se a empresa tem um serviço de suporte ao cliente no país que ela atua. Este suporte deve ser, de preferência, via e-mail, chat e telefones gratuitos, estilo 0800.

Caso a sede da empresa seja em outro país, é imprescindível ter uma sede e um representante oficial no país que você reside para poder dar o apoio necessário aos distribuidores.

Grandes empresas do setor, inclusive já tem fábricas próprias nos países de atuação, não se limitando apenas as fábricas de seu país de origem, o que agiliza a entrega dos produtos e a expansão do negócio.

Além disso, possuir uma boa e ágil estrutura de logística para entrega dos pedidos feitos pelos clientes e distribuidores é muito importante para que seu negócio tenha liquidez.

5) Plano de Carreira

Este é um dos pontos fundamentais que você deve olhar ao escolher uma empresa de Marketing de Rede. Para quem busca uma oportunidade para desenvolver um trabalho sério, é imprescindível que se observe se a empresa lhe oferece um plano de carreira.

Este plano de carreira é o reconhecimento que a empresa lhe oferece pelo trabalho que você desenvolver. Ele deve ser muito claro e conciso para que todos os distribuidores que entrarem no negócio, saberem que podem se tornar líderes na empresa a médio e longo prazos, dependendo apenas de seus próprios esforços para tal.

Para isto, você deve ler e conhecer o plano de compensação a fundo para traçar suas metas e objetivos de curto, médio e longo prazos.

Quando você entra para um negócio de Marketing de Rede, considere como um negócio e não apenas como uma renda extra. Faça dele uma coisa séria e que poderá mudar o rumo de sua vida.

Somente pessoas que levam o negócio a sério desta forma e que procuram sempre se desenvolverem, é que terão sucesso lá na frente. Fica a dica!

6) Patrocinador

O patrocinador é uma das peças chave do seu novo negócio. É através dele que você irá ser orientado a fazer o trabalho inicial corretamente e a trilhar o caminho mais curto para você ter sucesso no negócio.

Como escolher um bom patrocinador?

Isto é muito relativo, pois tem pessoas que você conhece e já sabe do seu trabalho e, com isto já saberá se elas o ajudarão de forma correta no início do seu negócio.

Já agora se for entrar com uma pessoa que não conheça, uma dica é fazer uma pesquisa no Google e Facebook para ver os trabalhos que ela já desenvolve e, quando achar esta pessoa, conversar sobre o seu interesse em desenvolver o negócio e perguntá-la como poderá lhe ajudar.

Verifique também se ela já possui um sistema de trabalho orientado a resultados, pois estes detalhes é que farão total diferença lá na frente.

Uma outra dica importante é você pesquisar o histórico do patrocinador que você escolher, pois é imprescindível que esta pessoa tenha um passado limpo e sem histórico de problemas em outras empresas.

Já vi pessoas se arrependerem de terem se cadastrado com certos patrocinadores, pois souberam que eles não estavam interessados em ajudá-las, apenas em recrutá-las para o negócio. Fique atento a isto, ok?

7) Treinamentos

É imprescindível que a empresa que você está para iniciar tenha um sistema de treinamentos de iniciação para lhe orientar a trabalhar corretamente com os produtos e o sistema de negócios da empresa.

Geralmente, a maioria das empresas já fornecem bons kits de iniciação para lhe ajudar nos primeiros meses de seu negócio.

Mas, somente isto não é suficiente. O ideal é que você entre para o negócio num grupo que tenha um sistema de treinamentos adicional, ou seja, além dos treinamentos mínimos e recomendados que você receberá junto com seu kit de iniciação da empresa, você tenha treinamentos direcionados e focados para o seu desenvolvimento pessoal alavancado.

O que é desenvolvimento pessoal alavancado?

É um sistema que alguns líderes na empresa criam para facilitar a expansão de seus negócios, ou seja, são sistemas adicionais que possuem páginas de captura, conferências de treinamentos semanais avançados para expandir seu negócio, escritórios virtuais para administrar seus contatos, etc...

Portanto, além de fazer a sua pesquisa para uma boa empresa, faça também sua pesquisa para encontrar um grupo que tenha um sistema de trabalho como este de desenvolvimento pessoal alavancado para facilitar o desenvolvimento do seu negócio.

E Agora, O Que Fazer?

Eu sei que agora você está sentado, olhando pra essa tela e se perguntando:

Blz, eu já sei o que fazer para escolher uma boa empresa de Marketing de Rede.

Mas, e agora?

Como faço para montar minha estrutura para desenvolver o negócio de forma profissional para eu ter chance de chegar ao topo do negócio e conquistar minha liberdade financeira?

Seguinte, eu gravei esse vídeo onde eu mostro em detalhes toda a minha história neste mercado e como eu cheguei a níveis de topo nos meus negócios de Marketing de Rede e como você poderá copiar meu sistema para você.