Como Gerar Tráfego – Orgânico e Qualificado →【Guia Completo!】

É certo que uma das maiores dificuldades dos empreendedores online de hoje em dia é fazer a divulgação do seu negócio corretamente, tanto de forma gratuita, quanto de forma paga.

Não estou dizendo sair colocando backlinks para tudo quanto é lado na internet para atrair apenas visitantes para seu site, mas sim, trazer visitantes qualificados, ou seja, um público qualificado que seja interessado no negócio que você está promovendo.

Existem muitos produtos por aí dizendo que você pode atrair milhares de visitas para seus sites, porém, na maioria destes produtos eles ensinam a somente trazer muitas visitas e não em trazer visitantes qualificados… Ahhh, aí que está o segredo…

Pense comigo: De que adianta você trazer 1.000 visitas diariamente para seu blog, página de captura ou qualquer tipo de site, sendo que menos de 5% destes visitantes tem realmente interesse no que você está promovendo??

É melhor você ter 100 visitantes qualificados todos os dias, do que 1.000 visitantes que não tem nenhum interesse no seu negócio.

Como Gerar Tráfego – Introdução

A grande maioria das pessoas ainda não sabem fazer marketing online. Eu já trabalho neste mercado desde 2009 e, posso lhe dizer, que já testei muita coisa para gerar tráfego online. Hoje em dia já sei exatamente aquilo que traz resultados e aquilo que NÃO traz resultados, tanto a curto prazo, quanto a médio e longo prazos.

Um fato importante nesta questão de geração de tráfego, é que você tem que pensar não somente no curto prazo, mas também a médio e longo prazos. Muita gente ainda pensa que o tráfego gratuito irá lhe trazer os mesmos resultados que o tráfego pago no curto prazo.

Como Gerar Tráfego Gratuito Para Seu Negócio?

Isto jamais será verdade, pois o tráfego gratuito é um trabalho que se deve fazer todos os dias, de forma constante e duradoura por, no mínimo, 3 meses, para você começar a colher bons resultados. Ou seja, você terá retornos no tráfego gratuito no médio e longo prazos.

Já, no tráfego pago, é diferente, você está pagando para receber tráfego qualificado, portanto, irá receber visitantes extremamente qualificadas todos os dias no seu site, fazendo que suas chances de inscrever pessoas no seu negócio aumentem consideravelmente no longo prazos.

Resumindo: No Tráfego Gratuito exigirá seu investimento de tempo.

Para gerar Tráfego Pago você precisará investir dinheiro.

Simples assim! 😉

Se você tem os dois (tempo e dinheiro), faça uma mesclagem de tráfego gratuito com tráfego pago para seus resultados crescerem exponencialmente. Eu sempre costumo dividir meu tempo para trabalhar com estas 2 formas de tráfego, pois sempre trazem bons resultados.

Atualmente, os melhores tipos de tráfego são:

  • Geração de conteúdo (artigos) em blogs
  • Grupos do Facebook
  • Youtube
  • Comentários em outros blogs
  • Twitter
  • Fóruns
  • Yahoo Respostas
  • SlideShare

E, algumas das melhores fontes de tráfego pagas são:

  • Facebook Ads
  • Google Ads
  • Bing Ads
  • Banners Ads (Media Traffic)

Irei falar sobre cada um deles logo abaixo.

Assista também ao vídeo que fiz sobre este artigo:

Bom, agora vamos detalhar como você poderá começar a gerar tráfego de forma completamente gratuita (financeiramente falando) e que gastará apenas o seu tempo.

Só para deixar claro que tempo também é dinheiro, mas se você está sem grana para começar a gerar tráfego, vou lhe passar essas maneiras abaixo para você sair do zero até conseguir começara rentabilizar seu negócio para começar a comprar tráfego em mídias pagas, como o Facebook Ads, Google Ads, etc…

É fato que muitas pessoas tem dificuldades de gerar contatos na internet e, quem aprende a dominar esta técnica da forma correta, tem grandes chances de chegar ao topo de seus negócios, pois a geração de contatos é primordial para quem trabalha com Marketing de Rede e Internet Marketing.

Antes de começar a falar da 1º fonte de tráfego gratuito, é preciso que você tenha em mente 3 coisas importantíssimas para que você consiga os resultados pretendidos:

1) Você deve trabalhar todos os dias nestas estratégias. Sim, isso mesmo, TODOS os dias, inclusive feriados e fins de semana, nos primeiros 3 meses.

2) Faça uma planilha simples no Excel para gerenciar todo o seu trabalho.

Ex.: Insira na planilha todos os locais que irá trabalhar diariamente e marque lá todos os dias as suas ações que forem concluídas.

3) Sempre escreva coisas de valor para as pessoas e não apenas faça um trabalho de forma apressada apenas para concluir a tarefa.

Ex.: Quando for deixar o comentário num blog, leia todo o artigo e expresse no seu comentário aquilo que você achou do conteúdo. Não deixe comentários do tipo: “Ótimo artigo”, “Gostei do artigo”, ou algo do tipo…

Como Gerar Tráfego Através De Comentários Em BlogsBom, agora que você já sabe o que deve ser feito, mãos a obra:

Neste artigo vamos começar a falar sobre a 1ª excelente fonte de tráfego, que são os comentários de valor em outros blogs do seu nicho.

A internet se transformou num gigante nos últimos 5 anos e, devido a isto, surgiram várias formas de gerarmos contatos qualificados para nossos negócios e, uma delas, é exatamente através de comentários em outros blogs.

Nos meus artigos sempre serei simples e direto ao assunto para você entender como deve ser gerado tráfego para seus negócios.

Então vamos lá!

Como Gerar Tráfego Com Comentários Em Blogs

A estratégia para gerar tráfego através de comentários em outros blogs é a seguinte:

1) Vá no Google TODOS os dias e procure por 20 blogs do seu nicho de mercado. Se seu nicho for emagrecimento, procure blogs sobre saúde, perda de peso, emagrecimento, etc… Se for de ganhar dinheiro, procure por blogs de internet marketing, marketing de rede, etc…

2) Selecione 1 artigo (ou 2) de cada blog, leia o artigo e faça o comentário sobre o que você achou daquele artigo.

3) Agora vem a técnica para deixar o link da sua página de captura: Em praticamente todos os blogs, quando você for colocar o nome e email, terá também a opção “Web site”. Coloque neste campo a sua página de captura do seu negócio. Este link ficará como um link clicável no seu nome após seu comentário ser aprovado pelo moderador e será através dele que você irá gerar o tráfego para sua página de captura.

4) Pronto, a técnica é simples assim. Faça isto todos os dias.

Dica Adicional: Você pode se inscrever em vários blogs para poder receber os novos artigos por email, daí sempre quando surgir um novo artigo, você receberá um novo email para poder ir lá no blog e comentar. Fazendo isto, você evita de ter que buscar sempre 20 novos blogs todos os dias… 🙂

Tem um site muito bom (e gratuito) que você pode criar uma conta e cadastrar os blogs que você quer acompanhar. Daí, toda vez que este blog que você segue publicar um novo artigo, esta ferramenta te manda um email de aviso. É muito bom. Eu uso e recomendo.

Esta ferramenta se chama “Feedspot” e você pode conhecer e se cadastrar em: http://www.feedspot.com/

Eles possuem o plano grátis e o plano pago. Eu nunca paguei para usar, pois só preciso das notificações de novos artigos dos blogs que eu acompanho. Daí fica a seu critério em assinar o plano pago ou não, ok?

Como Gerar Tráfego No Facebook

O Facebook é um dos melhores locais para você publicitar seu negócio, desde que seja feito de forma correta, ou seja, não fazendo Spam lá dentro.

A rede social já conta com mais de 1 bilhão de usuários, portanto, é um lugar que tem uma infinidade de pessoas conectadas todos os dias e também uma infinidade de pessoas querendo iniciar um negócio pela internet.

Não é preciso fazer Spam, basta você recomendar seu produto/negócio para as pessoas certas lá dentro e usando a estratégia simples que irei lhe passar neste artigo e que a grande maioria não sabe fazer ou não faz.

Só lembrando que todo o propósito de publicidade do seu negócio deve ser de levar seu prospecto para sua página de captura profissional do seu negócio.
Irei lhe passar uma estratégia ninja para você fazer isto e atrair mais pessoas ainda para sua página de captura a partir dos grupos do Facebook.

Se você for lá no Facebook e buscar, por exemplo, pelas palavras “ganhar dinheiro”, virão vários grupos relacionados e você irá perceber que a grande maioria das pessoas só ficam publicitando a página de captura direta dos seus negócios lá dentro.

Como Gerar Tráfego Nos Grupos do FacebookE, pior ainda, são aqueles que só sabem dizer que sua empresa xpto é o lançamento do ano, que paga X% de comissão até o nível 8976, blá…blá…blá… Estas, com certeza, não são nem de longe, as melhores estratégias de publicidade de sua marca e/ou seu negócio nos grupos do Facebook.

Se você quer resultados diferentes, é preciso usar técnicas diferentes do que a maioria das pessoas estão usando lá dentro dos grupos do Facebook.

Estas técnicas diferentes vou lhe passar a partir de agora com um passo a passo bem simples para isto.

Vamos lá:

1) Construa um blog profissional para você (caso ainda não tenha). Se você tem dificuldades com construção de blogs, você pode ter um blog igual a este meu que você está agora de forma rápida e simples. Para isto, inscreva-se aqui nesta página que vou lhe mandar um mini-curso onde eu falo mais sobre como ter seu blog profissional.

2) Escolha um nicho de mercado que você vai atuar para começar a escrever os artigos no seu blog. Se seu nicho for emagrecimento, você irá escrever artigos com dicas gratuitas sobre emagrecimento, saúde, etc…
Se o nicho for de ganhar dinheiro, marketing multinível, etc… você irá escrever artigos sobre internet marketing, marketing de afiliados, desenvolvimento pessoasl, como ganhar dinheiro, etc…

3) Escreva, pelo menos, 5 artigos por semana no seu blog por 90 dias (se conseguir 1 por dia, é o ideal) consecutivamente. Portanto, você terá, no mínimo, 60 artigos publicados em 90 dias no seu blog. Depois destes primeiros 90 dias, você pode diminuir o ritmo e escrever uns 2 a 3 artigos por semana.

Dentro dos seus artigos, você deixará um ou dois links para a página de captura do seu negócio no meio e no final do texto.

4) Acesse sua conta do Facebook e faça uma busca pelas palavras chave relacionadas ao seu nicho. Se for nicho de ganhar dinheiro, por exemplo, busque por: “ganhar dinheiro”, “marketing multinível”, “negócios”, etc…

Quando você fizer esta busca lá na parte superior central do Facebook, irão aparecer vários resultados. Se você quiser somente resultados de grupos, vá até o final dos resultados sugeridos e clique em “Ver mais resultados para xxxx” e depois clique em “Grupos” na parte esquerda para filtrar somente os grupos.

Escolha grupos com mais de 3.000 membros e clique em “Participar do Grupo” na parte direita lá dentro do grupo. Assim que o moderador do grupo ver sua solicitação, você será adicionado(a). A partir deste momento você já poderá começar a publicar lá no grupo. Sugiro que se inscreva em, pelo menos, 50 grupos do seu nicho de mercado.

5) Feito os passos acima, agora vem a técnica para gerar tráfego para sua página de captura do seu negócio através dos grupos do Facebook. Para isto faça o seguinte:
– Ao invés de ir lá no Facebook e ficar publicitando sua página de captura ou a página do seu negócio diretamente, o que você irá fazer é divulgar os artigos que publicar no seu blog.

Porque?
Porque você estará levando informação de valor para as pessoas, ao invés de só ficar colocando sua página de captura direto do negócio e/ou ficar só falando para as pessoas se inscreverem no seu negócio, pois ele é fantástico, sensacional, que irá ganhar muito dinheiro, blá…blá…blá…

Como Gerar Tráfego Nos Grupos do Facebook

Pronto, a técnica é simples assim. Resumindo os 5 passos:

=> Escreva 5 artigos por semana no seu blog nos primeiros 90 dias;
(tem dificuldade para escrever artigos no blog? Inscreva-se aqui e veja como aprender técnicas para isto)

=> Se você não conseguir escrever 5 artigos por semana (ideal para os primeiros 90 dias), escreva pelo menos 3 artigos por semana.

=> Divulgue 2 artigos por dia (1 pela manhã e outro na parte da noite) nos grupos aos quais você está inscrito.

=> Insira banners e links de sua página de captura lá dentro do seu blog e de seus artigos, mas sem exagerar para que seu blog não fique parecendo uma árvore de Natal, para você atrair o tráfego destas pessoas que visitam seu blog para a página de captura do seu negócio.

É isto meus amigos, a estratégia é simples assim, bastando você trabalhar corretamente e consistentemente com ela para começar a ver os resultados.

Eu utilizo esta técnica diariamente e consigo gerar de 10 a 20 contatos (não-típicos) para meu negócio somente através dos grupos do Facebook. Para um tráfego grátis, está de bom tamanho.

Agora é colocar a mão na massa e começar a sua divulgação também.

Como Gerar Tráfego No Youtube

O vídeo é uma das melhores formas de se gerar tráfego qualificado e grátis para seus sites. O Youtube é hoje a maior plataforma de vídeos e o 2º maior buscador do mundo, ficando atrás apenas do Google que, inclusive, é o dono do Youtube…hahah

Hoje irei falar sobre tráfego usando o maior site de vídeos do mundo, que é o Youtube. O Youtube é o 3º site mais acessado do mundo, ficando atrás apenas do Google e Facebook.

Milhões de usuários utilizam diariamente para fazer buscas de vídeos para lhes ajudar a fazer algo e também para enviarem novos vídeos diariamente. Milhares de horas de vídeos são enviados ao Youtube todos os dias e existe uma infinidade de conteúdos lá dentro para nos ajudar a resolver nossos problemas e tirar muitas dúvidas.

Face a isto, o Youtube se tornou uma das melhores fontes de tráfego do mundo, pois lá possui um público extremamente qualificado para qualquer tipo de negócio, bastando você fazer o trabalho de forma correta para atrair as pessoas do seu nicho de mercado.

Bom, vamos direto ao ponto para lhe passar exatamente o que eu faço para gerar contatos para meus negócios através do Youtube.

Vamos aos passos:

1) Crie um novo canal no Youtube exclusivamente para seu negócio. Não precisa criar outra conta se você já possui uma conta por lá, pois o Youtube agora permite criarmos canais ilimitados a partir da mesma conta (mesmo email).

Como Gerar Tráfego Gratuito No YouTube

2) Configure todo o seu canal do Youtube de forma a ficar mais profissional possível (tem vários tutoriais lá mesmo no youtube ensinando isto), inserindo uma imagem de destaque e preenchendo todos os campos necessários para seu canal ficar completo, como:

– Nome para URL do canal: Inclua o nome da sua marca/nome para ficar mais amigável;

– URL’s das redes sociais, blog, etc: Inclua os links das redes sociais/blog que você faz parte;

– Descrição do canal: Inclua uma pequena descrição sobre o que seu canal irá informar;

– Miniatura do canal: As imagens de miniatura do canal são “puxadas” do seu perfil do Google Plus (Google +);

– Imagem do canal: Deve ser no tamanho 2120 x 1193px (pixels).

3) Feito isto, agora é hora de começar o trabalho de geração de tráfego. A primeira coisa a se fazer é enviar 1 vídeo por dia ou 3 vídeos por semana (caso não tenha muito tempo) para seu canal. Se você tem vergonha de aparecer diante da câmera, crie vídeos a partir do Power Point com uma dica, tutorial, recomendação, etc… para seu nicho de mercado.

Faça a edição e envie o vídeo para seu canal. Não vou entrar em pormenores aqui sobre como enviar vídeos para o Youtube, como otimizar, etc… pois tem vários vídeos no youtube, cursos e tutoriais na internet que ensinam a fazer isto, ok?

A dica que lhe dou é de inserir a página de captura do seu negócio na descrição do vídeo, sempre iniciando por “http://para que o link fique clicável dentro do youtube e você gere visitas do seu site a partir dos seus vídeos postados lá no youtube.

4) Existe uma outra estratégia muito boa de se gerar tráfego para seu canal do youtube e, posteriormente, para sua página de captura, que são os comentários lá no youtube.

Para isto, é muito simples, basta você buscar os vídeos mais visualizados do seu nicho de mercado, fazendo o filtro lá dentro do youtube e fazer comentários sobre estes vídeos do tipo:

“Que vídeo fantástico! Eu gostei bastante e já utilizo está técnica no meu negócio e realmente funciona… Passe no meu canal para saber mais sobre isto.”

Faça de 20 a 30 comentários de vídeos do seu nicho todos os dias.

5) Pronto, este é o trabalho a se fazer para gerar tráfego a partir do youtube. Tem que se trabalhar para que os resultados venham. Não adianta fazer 1 dia e depois ficar 2, 3 dias sem fazer. É preciso consistência para que as coisas funcionem, ok?

Por hoje é isto.

No próximo artigo continuarei falando sobre como gerar Tráfego Gratuito para seus sites e blogs.

Assista também ao vídeo deste artigo:

Como Gerar Tráfego No Twitter

O Twitter é hoje, a 3ª maior rede social do mundo, ficando atrás apenas do Facebook e Instagram. Ficou famoso por iniciar um novo modelo de rede social onde as pessoas tem apenas 140 caracteres para compartilhar suas opiniões através dos seus murais.

Não vou entrar em detalhes sobre como usar o Twitter, pois existem vários tutoriais na internet que explicam como utilizá-lo, bastando você fazer uma busca no Google, ok?

Mesmo tendo pouco espaço para escrever, esta rede social é fantástica para divulgarmos nossos negócios, pois lá tem pessoas muito qualificadas para visitarem nossos blogs e páginas de captura.

A estratégia de geração de tráfego com o Twitter é bem simples e fácil de se fazer e é bem escalável, ou seja, quanto mais o tempo passa, mais tráfego você irá atrair lá de dentro do Twitter.

Como Gerar Tráfego No Twitter

Vamos ao passo a passo para gerar tráfego no Twitter:

1) Crie uma nova conta no Twitter (caso ainda não tenha) e deixe toda configurada.

2) Publique vários conteúdos de valor no seu mural para você já deixá-lo com um aspecto profissional.

Ex.: Se seu nicho for de Marketing de Rede, busque por dicas de MLM no Google e poste no seu mural o link da notícia para as pessoas poderem ler.

3) Siga 80 pessoas do seu nicho de mercado todos os dias. Para isto, basta ir no campo de busca do Twitter e fazer a busca por palavras chave do seu nicho. Virão centenas de pessoas e empresas. Basta entrar em cada uma delas e clicar em “Seguir” para você poder segui-las.

4) Publique 3 novos conteúdos de valor + 1 conteúdo de publicidade do seu negócio no seu mural diariamente, ou seja, você irá misturar conteúdo de valor com conteúdo de publicidade, que pode ser o link da página de captura do seu negócio, por exemplo.

5) Pronto, simples assim. Faça isto todos os dias de forma consistente que você verá o quanto sua lista de novos prospectos irá aumentar com esta técnica.

Quando você segue as pessoas, a tendência é que elas visitem seu mural e te sigam de volta.

A média de seguimento de volta fica em torno de 15% a 20%. Portanto, se você seguir 80 pessoas por dia, a tendência é que 16 destas pessoas te sigam de volta, por exemplo.

Fazendo um cálculo simples, você conseguirá aproximadamente:

– 1 mês: 16 pessoas/dia x 30 dias = 480 novos seguidores/mês

– 1 ano: 480 pessoas/mês x 12 meses = 5760 novos seguidores/ano

Por isto que expliquei que este método de tráfego é escalável, pois quanto mais o tempo passa, mais pessoas irão ver seus conteúdos (tweets) diariamente e, a tendência, é que o tráfego no seu blog aumente e os contatos gerados nas suas páginas de captura aumentem também…

Veja também o vídeo que explico sobre esta técnica:

Como Gerar Tráfego Nos Fóruns de Discussão

Os fóruns se tornaram muito populares na internet para ajudar a resolver todo tipo de questões nos mais variados mercados e nichos. Eles perderam força com a chegada das redes sociais, mas ainda são excelentes para gerar tráfego e também gerar backlinks para seu site.

Bom, vamos lá então falar do tráfego com fóruns. Vamos pegar o exemplo do nicho de internet marketing que, por muitas vezes, envolve trabalhar com geração de contatos, criação de páginas de captura, autoresponder, blog, etc…

Você pode tirar dúvidas sobre isto, indo ao Google fazendo pesquisas. O problema é que virão milhares de sites com as possíveis resoluções para seu problema, mas nem sempre as informações estão em somente um lugar.

Já, nos fóruns, você já terá as respostas para muitas de suas dúvidas, pois muitas das pessoas que estão lá provavelmente já tiveram ou terão as mesmas dúvidas que você e você poderá aproveitar as perguntas e resoluções daquelas perguntas que elas fizeram.

Se sua dúvida é sobre qual o melhor autoresponder ou serviço de email marketing da internet, você pode ir num fórum que fala sobre ganhar dinheiro, marketing de rede, internet marketing, etc… e fazer a pergunta (abrir um tópico) sobre isto. Muitas pessoas irão ver esta sua pergunta e irão respondê-la com base nos conhecimentos delas e também opinião delas.

Bom, você deve estar se perguntando: “Ok, mas como irei gerar tráfego para meus sites a partir dos fóruns?”

Explico…

É bem simples e irei lhe explicar passo a passo a partir de agora…

1) Procure no Google por uns 4 a 5 fóruns do seu nicho de mercado e faça o cadastro em todos eles. Para isto, basta inserir a palavra chave + fórum no Google.

Ex.: Se seu nicho é emagrecimento, coloque: perder peso fórum

Como Gerar Tráfego Qualificado Nos Fóruns

2) Em quase todos os fóruns dá para você criar uma assinatura personalizada para que apareça em todas as mensagens que você inserir lá dentro do fórum, seja mensagem de uma pergunta, seja mensagem de uma resposta a qualquer tópico que já esteja aberto lá no fórum.

O que você precisa fazer é configurar a sua assinatura e inserir o seu site dentro dela. Veja uma dica de como você pode configurar (nicho de mercado de negócios):

Sua assinatura deve ter alguma chamada para a ação, pois todos que verem sua pergunta e/ou resposta lá no fórum, verão também esta assinatura e tenderão a clicar nos seus links. Coloque 1 ou, no máximo, 2 links de seus negócios na assinatura.

Procure sempre colocar seu blog e sua página de captura nas suas assinaturas.

——————————————
Ex.: Charles Rezende é empreendedor em série e apaixonado por Marketing Digital. Trabalha neste mercado desde 2009 e possui dezenas de projetos 100% pela internet. Gosta de compartilhar conhecimentos e criar negócios escaláveis online.

Blog: http://CharlesRezende.Net
——————————————

3) Feito isto, agora é partir para o trabalho dentro do fórun para você já começar a gerar tráfego para seus sites através de sua assinatura. Para isto, é muito simples e faça o seguinte:

  • Entre diariamente lá nos fóruns e procure por perguntas que você saiba a resposta ou que a resposta seja fácil de encontrar no Google, por exemplo;
  • Responda de 5 a 10 perguntas diariamente;
  • Se você tiver alguma dúvida, abra tópicos perguntando lá dentro do fórum;
  • Verifique se dentro do fórum tem alguma área onde você pode inserir tópicos fixos com dicas, tutoriais, etc… Digo isto, pois em tópicos fixos geram muitas visitas e você pode colocar aquilo que você sabe para as pessoas poderem usufruir também.

Ex.: Se você conhece excelentes serviços de internet marketing, abra um novo tópico com o título: “Melhores Serviços Gratuitos e Pagos Para Seus Negócios”

E insira lá dentro do tópico todas as dicas que você conhece sobre determinado assunto.

4) Pronto, faça isto de forma consistente que você irá conseguir tráfego qualificado todos os dias para seu negócio/blog.

Atenção: Não insira links do seu negócio dentro das mensagens que você responder, pois isto será considerado Spam e o moderador poderá te banir do fórum. Só deixe seus links na sua assinatura mesmo, ok?

Esta foi mais uma técnica de geração de tráfego qualificado gratuito para seus negócios.

Assista também ao vídeo deste artigo:

Como Gerar Tráfego No Yahoo Respostas

O Yahoo Respostas é uma das fontes de tráfego qualificado e gratuito mais antigas da internet. Foi um dos pioneiros neste modelo de site onde os usuários postam os mais variados tipos de perguntas e, os próprios usuários do site respondem a outros usuários…

Ficou confuso?

Bom, é muito simples. Grande parte das buscas hoje em dia são através do Google, porém muitas pessoas ainda preferem métodos antigos de terem suas respostas, como o Yahoo Respostas. Ao invés das pessoas irem ao Google, Bing, Yahoo.com, elas vão lá no Yahoo Respostas para fazerem suas perguntas das mais variadas dúvidas.

Ex.: Tem pessoas que buscam onde podem comprar tênis da Nike.  Ao invés delas irem lá no Google, elas abrem uma pergunta lá no Yahoo Respostas do tipo:

“Onde posso comprar um tênis da Nike na minha cidade?”

Quando ela faz isto, milhares de pessoas irão ver a pergunta dela e, quem souber a resposta, poderá clicar em “Responder Pergunta” e dar a resposta a esta dúvida. Simples assim!

O Yahoo Respostas possui uma série de regras e políticas de boas condutas, portanto, é preciso saber trabalhar lá de forma correta para responder as perguntas.

Bom, o básico do Yahoo Respostas é isto.

Até pouco tempo atrás era bem simples gerar tráfego direto para seu blog a partir do Yahoo Respostas, bastando você escolher as perguntas para responder, colocar lá a solução e, no final de suas respostas, bastava inserir o link de sua página de captura ou de um artigo relacionado do seu blog.

O problema é que muita gente descobriu esta estratégia e o Yahoo Respostas começou a banir milhares de usuários que fazem isto e, por agora, deixou de ser um boa estratégia para gerar tráfego desta forma.

A estratégia atual e que funciona no Yahoo Respostas é a seguinte:

1) Abra uma conta no Yahoo Respostas em https://br.answers.yahoo.com e preencha seu perfil com suas informações e insira sua foto.

2) Escolha uma “Categoria” na sua área de atuação e verifique as perguntas que tiveram mais respostas, clicando no link “Populares” logo após fazer o filtro da sua categoria.

3) Você verá que terão lá centenas de perguntas com várias respostas cada uma. O segredo para gerar tráfego é você pegar o título destas perguntas (lembrando que tem que ser sempre no seu nicho de mercado) e criar artigos para seu blog com base nestas perguntas.

Ex.: Se a pessoa colocou uma pergunta lá do tipo: “Como faço para investir na bolsa de valores?”

Se seu nicho for finanças e investimentos, você pode ir lá no seu blog e criar um artigo com o título:

“10 Dicas Infalíveis Para Investir na Bolsa de Valores e Ter Ótimos Ganhos”

Isto é só um exemplo a grosso modo para você entender, ok?

4) Feito isto, o que irá ocorrer é muito simples. Assim que você publicar este artigo no seu blog, ele será indexado no Google e outros motores de busca e, se você escrever um bom artigo, tem grandes chances de ficar na 1ª página do Google e você poderá aproveitar uma fatia deste tráfego das pessoas que buscarem sobre como investir na bolsa para virem até seu blog.

Aproveite esta ferramenta que é muito poderosa para gerar muitas visitas gratuitas no seu blog.

Assista aqui o vídeo deste artigo:

Bom, é isso.

Se você colocar em prática, tenho certeza que já começará a ter de 100 a 200 visitas/dia no seu blog. Depois, é só ir aumentando seu trabalho diário para aumentar a quantidade de tráfego e, é claro, converter estas pessoas em novos contatos e clientes para seu negócio.

Apenas gerar tráfego não é o suficiente. O importante mesmo é convertê-los em leads e clientes.

Se você gostou do artigo, compartilhe. Seus amigos irão adorar que você compartilhou com eles algo de muito valor para ajudar-lhes nos seus negócios. 🙂

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Gerar Tráfego
Author Rating
51star1star1star1star1star

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. josé milton disse:

    Charles Rezende eu gostei esta dica sua vai mi ajuda muito divulgar meu blog gerar muito trafego valeu bom sucesso para você meu parabéns seu conteúdo um dia vo apresenta criar um conteúdo assim como você