Marketing Multinivel – Como Chegar Ao Topo →【Review Completo】

Hoje vemos na internet variadas formas de negócios e sempre tem pessoas oferecendo novas e fantásticas oportunidades de negócios online. Muitos desses negócios, é claro, são baseados em modelos de MMN (Marketing Multi Nível) ou, em inglês, MLM (Multi Level Marketing) ou simplesmente Marketing de Rede. Mas antes de você decidir-se por iniciar um negócio deste tipo, principalmente se não for familiarizado com o mercado de MMN ou empresas de Marketing, é preciso que se faça 6 perguntas primordiais...

Hoje vemos na internet variadas formas de negócios e sempre tem pessoas oferecendo novas e fantásticas oportunidades de negócios online. Muitos desses negócios, é claro, são baseados em modelos de MMN (Marketing Multinivel) ou, em inglês, MLM (Multi Level Marketing) ou simplesmente Marketing de Rede.

Mas antes de você decidir-se por iniciar um negócio deste tipo, principalmente se não for familiarizado com o mercado de MMN ou empresas de Marketing, é preciso conhecer alguns passos primordiais.

Marketing Multinivel – 6 Passos Para o Sucesso

Vou te mostrar os 6 passos  para ter uma carreira de sucesso no marketing multinivel usando o poder do marketing digital para alavancar sua carreira:

1) O Que é o Marketing Multinivel?

marketing multinivel

Marketing Multinivel é a permissão que uma empresa dá a seus distribuidores ou representantes para recrutar outras pessoas em uma linha descendente para revender seus produtos. 

O “recrutador”, em seguida, recolhe as comissões das vendas feitas por membros da downline (pessoas diretamente ou indiretamente indicadas pelo recrutador). Além destas comissões, você pode ganhar com várias outras formas, como a própria venda direta dos produto, bônus de primeiro pedido, bônus de equipe, etc…

De uma maneira mais clara, trata-se de uma estratégia de empresas de distribuição de bens e serviços, onde a divulgação dos produtos é feita por distribuidores independentes através da indicação “boca a boca” . 

Por esse trabalho, estes distribuidores recebem comissões pelas vendas que, ao invés da empresa investir em campanhas de marketing milionárias nas mídias tradicionais, como TV, revistas e jornais, estas comissões são distribuídas entre os membros participantes do sistema multinível da empresa (distribuidores).

Além da recomendação dos produtos através da venda direta, qualquer distribuidor pode indicar novos distribuidores para a rede e, com isto, construir sua organização de escoamento de produtos tendo a possibilidades de ganhos crescentes por meses e até anos na mesma empresa.

O Marketing Multinivel é comumente associado com uma rede de comercialização em que o marketing é feito essencialmente através do boca a boca. Hoje, os EUA lideram disparados o mercado de vendas diretas e MMN, vindo o Japão em 2º lugar e o Brasil ocupa o 6º lugar, segundo o último senso feito em 2017.

2) Diferença Entre Piramide e Marketing Multinivel

diferença entre piramide e marketing multinivel

O Marketing Multinivel é uma forma perfeitamente legal para qualquer empresa distribuir as comissões e criar uma grande força de vendas usando pessoas comuns para isto. O problema é que muitas empresas e pessoas má intencionadas têm utilizado o modelo de marketing multinivel para promover produtos ilegais na internet, através dos chamados esquemas de pirâmide financeira, que aí sim é crime e pode dar cadeia.

Como resultado, infelizmente muitas pessoas ainda associam de forma errada o termo do marketing multinivel com esquemas ilegais (pirâmides financeiras), o que não faz nenhum sentido para quem já conhece estes mercado.

As chamadas pirâmides financeiras trabalham em formatos de “negócios” em que não existem produtos realmente consumíveis para o desenvolvimento do negócio. Ou seja, os ganhos advém da venda de produtos que trazem pouco ou nenhum valor comercial para o público em geral.

É muito comum também nas pirâmides financeiras a prática dos ganhos pela entrada de novas pessoas na rede, onde elas pagam pela entrada de novas pessoas para a rede e, quando essas pessoas começam a fazer o mesmo em troca de somente dinheiro, acaba por crescer o negócio de forma desestruturada através de um esquema completamente ilegal e passível de ser denunciado a justiça por ganhos ilícitos.

Chega um certo momento que a empresa simplesmente desaparece, ficando os últimos que entraram no esquema com todo o prejuízo.

Portanto, a escolha de uma boa empresa deve ser feita com bastante calma e após várias análises sobre seu histórico e seus fundadores.

Normalmente, um dos fatores mais importante para se decidir, embora não necessariamente seja o único, para determinar se uma proposta de marketing multinivel é legítima, é uma questão simples, que é o seguinte:

Esta empresa tem que vender um produto ou serviço real e que seja consumível pela grande massa da população.

Lembre-se: só porque você acha que uma empresa de marketing multinivel é legal, não significa necessariamente que ela é uma boa empresa para investir seu tempo e dinheiro.

3) Como Ganhar Dinheiro Com Marketing Multinivel No Brasil?

marketing multinivel como funciona

A cada ano, milhões de pessoas ao redor do mundo estão entrando em empresas de marketing multinivel e ganhando dinheiro de forma honesta e legal. Muitas delas já se tornaram financeiramente independentes através deste modelo de negócios. Muitas delas estão ficando milionárias.

No entanto, uma oportunidade de MMN que você entrar não é garantido que você irá ganhar “rios de dinheiro” se você não fizer o trabalho para tal. Não existe mágica no negócio e nem dinheiro fácil. Você terá que pesquisar e iniciar numa empresa que já esteja estabilizada e que tenha um negócio sólido. Além disso, você precisará investir parte de seu tempo diário (no mínimo 2hs/dia) para ter sucesso a médio e longo prazos.

Não há garantia de que todos irão ganhar dinheiro com marketing multinivel ou qualquer outra oportunidade de negócios pela internet. O sucesso em qualquer negócio depende de uma série de fatores, sendo que o principal fator para se ter sucesso é VOCÊ.

A maioria das desistências em MMN vêm das mesmas razões que outras pequenas empresas falham, que são:

– Falta de informação;
– Falta de educação sobre o negócio;
– Falta de vontade de agir;
– Falta de motivação;
– Falta das ferramentas corretas de divulgação;

– Falta de determinação, e assim por diante.

4) Porque Devo Entrar no Marketing Multinivel?

sistema de marketing multinivel

A maioria das pessoas que entram num negócio de marketing multinivel sempre fazem a mesma pergunta:

“Posso ganhar (muito) dinheiro com isso?”

Uma boa análise é você perguntar a si próprio:

“Eu tenho vontade e determinação para conquistar meus sonhos e objetivos a médio e longo prazos?”

Se a resposta for SIM, já é meio caminho andado para o sucesso.

Um outro detalhe muito importante é que você tem que gostar e consumir os produtos da empresa que você escolheu para desenvolver o negócio. De nada adianta você estar numa empresa de produtos de beleza, se você não se preocupa e não cuida da sua própria beleza.

Da mesma forma na indústria do bem-estar. De nada adianta você indicar produtos de bem-estar, se você próprio não os consome. Isto, com certeza é o caminho para o fracasso.

E este é um outro passo importante nessa jornada, que é o consumo dos produtos da empresa que irá representar. Isso é muito importante, ok?

Se você não conhece ou não consome os próprios produtos que vende, não irá conseguir convencer ninguém a fazer o mesmo.

Outras questões importantes é como você se sente quando consome ou utiliza os produtos da empresa de marketing multinivel que representa:

  • Você se sente bem em recomendá-los aos outros?
  • Os produtos da empresa realmente dão resultados?
  • Eles transformam a vida e resolvem os problemas das pessoas que os consome?

São 3 perguntas que a resposta tem que ser SIM para que seu negócio tenha sucesso.

5) Como Ser Bem Sucedido Em Qualquer Negócio de Marketing Multinivel?

marketing multinivel no brasil

Até pouco tempo atrás o marketing multinivel era divulgado por muitas pessoas apenas através de longas viagens, apresentações cansativas em hotéis, anúncios em jornais impressos, cartazes pelas ruas, enfim, era muito cansativo você fazer o Marketing off-line (fora da internet) para divulgar seu negócio.

Porém, os tempos mudaram e a relação com as pessoas também tiveram grandes mudanças. E um dos maiores segredos para ter sucesso no marketing multinivel nos tempos atuais, é utilizando o poder do marketing digital aplicado ao negócio de marketing multinivel.

E isso deve ser feito através de uma metodologia que chamamos de Marketing de Atração. O Marketing de Atração, que também é conhecido pelo termo de Inbound Marketing é, para mim, a peça mais importante do marketing do seu negócio nos dias de hoje.

Marketing de Atração – Como Funciona?

A primeira coisa que precisa entender é que nós adoramos comprar, porém detestamos que alguém nos venda algo. Difícil entender?

Vou lhe dar 2 exemplos práticos envolvendo a mesma situação:

1) Imagine que você entra numa loja de roupas para poder escolher um presente para um amigo ou parente. Assim que você entra na loja, o vendedor vem na sua cola e mal diz um “bom dia/tarde” e já vai te empurrando várias peças na promoção e se você tem interesse de vê-las.

2) Você entra numa outra loja e o vendedor chega para você, diz “bom dia/tarde” e informa que está ali a disposição para tirar quaisquer dúvidas que você tenha, te orienta como você encontrar as coisas de forma mais organizada na loja e te oferece uma água/cafezinho enquanto escolhe as roupas para dar de presente.

Agora eu te pergunto:

Em qual das 2 lojas você se sentiria mais confortável para fazer a compra? Loja 1) ou 2)?

Sem te conhecer, acredito que vai escolher a loja 2), pois sabe que o vendedor não é do tipo que gosta de ficar empurrando qualquer produto para bater as metas dele, mas sim, em te deixar muito confortável para você escolher o que lhe interessa e fica a sua disposição para tirar suas dúvidas a qualquer momento que você deseja.

Não foi aquele vendedor tipo da loja 1) que fica, literalmente, “enchendo o saco” atrás de você na loja toda para te forçar a comprar.

Entendeu a sacada?

Mas, o que isso tem a ver com o marketing multinivel?

Tem TUDO A VER!

Nos seus negócios irá funciona de forma semelhante. 

marketing de atração

Se você quer recrutar muitas pessoas para seu negócio de marketing multinivel, não deverá ficar indo atrás das pessoas, mas sim apresentar de forma clara para elas que você tem uma oportunidade e depois você deve deixá-las a vontade para te procurar para tirar dúvidas para, daí sim, conversar melhor com elas e fazer o fechamento para entrar na sua oportunidade.

Uma outra coisa importante é que as pessoas não entram na empresa XPTO por causa da empresa, mas sim por causa de quem as indicou. Este é o princípio que você deve levar contigo para qualquer negócio que for desenvolver a partir de agora.

Portanto, nunca fique empurrando sua oportunidade de negócios para as pessoas, mas sim atraia elas para conhecer a você primeiramente para, só depois, conhecer sua oportunidade.

Não venda o produto de sua empresa ou a sua oportunidade. Venda a si mesmo. É assim  que funciona. Você deve se tornar um membro valioso e eficaz na sua comunidade. Deve ampliar sua rede de amigos e conhecidos. 

Quando eles ficam sabendo o que você faz, não os force a adquirir os produtos “goela abaixo”, a menos que seja solicitado. Torne-se um especialista no seu campo de atuação e dê seu testemunho honesto de suas experiências positivas com o produto/serviço da empresa que está desenvolvendo.

Além disso, cerca de 98% dos que estão na internet ainda fazem spam, que é a propaganda não solicitada e que não traz nenhum retorno para você. Você só irá ter cada vez mais pessoas que não irão ler seus e-mails ou não prestarão atenção aos seus anúncios. Recomendo que veja meu guia completo sobre e-mail marketing onde explico tudo isso em detalhes e que você pode conferir no artigo https://charlesrezende.net/email-marketing/

Se você ainda pratica somente estes tipos de divulgação do seu negócio em formato de spam, cuidado, você está à beira da extinção do marketing digital, pois isto já não funciona mais.

É óbvio que apresentações ao vivo, distribuir panfletos ou cartões de sua empresa, vender produtos para amigos e conhecidos, convidar através de cartazes, entre outros, ainda dão resultados, só que hoje já existem várias outras técnicas que lhe permitem obter mais resultados, trabalhando muito menos, através da internet, usando o Marketing de Atração aliado ao marketing digital.

Conforme falei acima, o marketing de atração é você aguardar que as pessoas lhe procurem ao invés de ficar empurrando sua oportunidade de negócios de forma desenfreada para elas.

Para isto acontecer, ofereça algo de valor para seus contatos, ajude os mesmos na resolução de seus problemas e mostre prestativo para ajudá-los.

Desta forma, as pessoas começaram a segui-lo e você ganhará o carisma necessário para atrair cada vez mais distribuidores para sua rede.

São várias formas que você pode ajudar as pessoas. Ofereça aquilo que você tem conhecimento e, de acordo que for aprendendo mais coisas, repasse para seus contatos. Com isto, você se tornará uma pessoa magnética.

Você deve ter em mente uma frase muito importante que é o princípio básico do Marketing de Atração:

“As pessoas se associam a você e não na sua empresa”

Resumindo: Para se ter sucesso em qualquer negócio, deve-se ter em mente 3 grandes lições:

  1. Jamais faça SPAM;
  2. Pratique o Marketing de Atração e ensine sua rede a fazer o mesmo.
  3. Implemente o marketing digital para divulgação do seu negócio.

Bom, se você quer saber mais informações sobre como fazer mais cadastros na sua equipe de multinível, recomendo conhecer o Recrutador 24 horas, que é um método 100% completo que irá te ensinar o passo a passo para cadastrar pessoas usando o poder da internet para chegar ao topo. Acesse a imagem abaixo para conhecer mais detalhes:

recrutador-24-horas

6) Marketing Multinivel Vale a Pena Mesmo?

marketing-de-rede

Com certeza a resposta é SIM!

O mercado de marketing multinivel é um dos que mais crescem no mundo, sendo recomendado pelos maiores especialistas de finanças e desenvolvimento pessoal, como Robert Kiyosaki, Donald Trump, Lair Ribeiro, Max Gehringer, Roberto Shinyashiki, Warren Buffet e muitos outros…

Com um investimento muito inferior a qualquer negócio formal, você tem a possibilidade de construir seu próprio negócio e, seguindo meus 6 passos, seu sucesso será questão de tempo. Os riscos são quase “zero” e sua possibilidade de ser um líder na sua empresa são grandiosas se tiver determinação e responsabilidade com seu negócio.

Na maioria dos casos, haverá muitas dúvidas e incertezas, mesmo quando você já tiver iniciado numa empresa. Poder ter alguns atrasos e progressão lenta, devido às curvas de aprendizado que se diferem de pessoa para pessoa. A inexperiência, nervosismo e incapacidade para o trabalho a tempo inteiro também são alguns fatores a serem considerados. 

Portanto, a conseguir ganhos mais elevados podem levar mais tempo e eles geralmente chegam no médio e longo prazos. No entanto, muitas pessoas que desenvolvem marketing multinivel, só obtiveram grande sucesso com o uso de duas ferramentas simples: Tempo e Perseverança.

E o mais importante de tudo: Você desenvolverá seus potenciais que jamais pensou que tivesse, como liderança, crescimento pessoal e fará amigos por todo o mundo.

Separei este vídeo do excelente escritor e palestrante Robert Kiyosaki para lhe dar uma ideia das vantagens do marketing multinivel:

Além dessas dicas que passei acima de como iniciar no Marketing Multinível, é muito importante saber também como fazer a escolha correta da empresa que você irá iniciar o seu negócio, pois estará investindo o seu tempo e dinheiro num novo negócio que poderá transformar a sua vida.

Vou lhe passar algumas dicas para você escolher bem a empresa que irá iniciar o seu negócio.

7 Dicas Para Escolher Sua Empresa de Marketing de Rede

1) Marketing Multinivel Empresas – Escolha Uma Empresa Com Produto Único

marketing-multinivel-empresas

Hoje temos diversas empresas no mercado. O problema é que muitas destas empresas tem produtos muito semelhantes, ou seja, que tem concorrentes a altura e que poderá atrapalhar a expansão do seu negócio.

Entrando para uma empresa que tenha um ou mais produtos únicos, sua possibilidade de expandir os negócios e atrair mais pessoas serão muito maiores e você irá ter sucesso muito mais rápido.

A combinação “produto + único” faz com que seu negócio se torne mais atrativo para as pessoas. Mas, de nada adianta o produto ser único, se ele não for comercializável ou que não tenha boa aceitação no mercado, pois senão o seu negócio não irá crescer.

É preciso ficar atento a alguns modelos de negócios que se dizem Marketing Multinível, mas que não passam de esquemas ilegais de pirâmides financeiras. O que eles fazem é criar ou patentear produtos não usuais pela maioria das pessoas para vender. Com isto, a maior parte dos ganhos do ‘esquema’ vem através da entrada de novas pessoas no negócio e não das vendas de produtos.

Uma forma de você saber isto é entrando em contato com pessoas neutras que já experimentaram o produto e lhe passem os seus feedbacks e, principalmente, consultar também os próprios distribuidores da empresa que você está enxergando como potencial para você abrir seu negócio.

2) Empresas de Marketing Multinivel – Escolha Uma Empresa Multinacional

marketing-multinivel-polishop

Para você construir um negócio que lhe trará ótimos retornos a médio e longo prazos e, que lhe possibilitará ter uma renda residual vitalícia, é recomendável entrar para uma empresa que já esteja no mercado há, pelo menos, 5 anos e esteja presente em vários países.

Qual o motivo disto?

É que você terá mais segurança em estar desenvolvendo o seu negócio sem correr o risco da empresa fechar as portas de uma hora para a outra e deixar você e sua equipe “a ver navios” sem lhe dar nenhuma satisfação, o que ocorreu muito nos últimos anos.

Esta empresa, de preferência, deverá estar na lista das 100 maiores empresas de Marketing de Rede do mundo. Você pode ver isto no site directsellingnews, que é um site neutro e um dos mais respeitados mundialmente onde, anualmente lista as 100 maiores empresas de Marketing de Rede, de acordo com os lucros das vendas obtidas no ano.

A verdade é que, ainda temos que buscar grandes oportunidades de negócios a partir de casa em outros países, sendo que os Estados Unidos tem o principal e maior mercado no mundo. O americano já está neste ramo há mais desde o início e ainda dá aula para os outros mercados em termos de Marketing de Rede.

Outra vantagem é que você terá a possibilidade de expandir seu trabalho para outros países e fazer com que seu negócio cresça em ritmo exponencial, independente se você sabe ou não falar outras línguas, pois temos pessoas que falam português em vários países do mundo. Basta procurar pela internet que você encontrará, principalmente nas redes sociais, como o Facebook e Twitter.

3) Empresas de Marketing Multinivel No Brasil – Plano de Compensação

marketing-multinivel-o-que-é

O Plano de Compensação é o tipo de bônus que irá receber da empresa de acordo com o trabalho que realizar, ou seja, a renda que ganhará de acordo com o trabalho que fizer no seu negócio. Uma das coisas mais incríveis do Marketing de Rede é que seus ganhos são ilimitados, sempre! Depende apenas do seu trabalho e de sua equipe.

Quando mais você trabalhar e se dedicar para o negócio, mais você irá ganhar.

Procure por empresas em que os planos são justos e que beneficiem desde o distribuidor mais antigo, até o que entrou na empresa recentemente, pois só assim é que você poderá crescer com as mesmas possibilidades das pessoas que já estão há mais tempo no negócio.

O Plano de Compensação varia de empresa para empresa, mas deve ter em sua essência uma forma bem clara de compensação para seus distribuidores. Esta forma geralmente é explicada nas conferências online de apresentação da oportunidade da empresa.

A “mágica” do Marketing de Rede está na possibilidade de você entrar hoje no negócio e, se desenvolver um trabalho sério e dedicado, em pouco tempo pode estar ganhando mais do que pessoas que já estejam no negócio há muito mais tempo do que você.

Isto só acontece em empresas que possuem bons e justos planos de compensação que lhe permitem organizar seu negócio de forma a se beneficiar ao máximo do Plano de Marketing da Empresa para ter os maiores benefícios possíveis.

4) Estruturação do Negócio de Marketing de Rede

marketing-multinivel-hinode

A empresa deve ter uma boa estrutura de apoio aos clientes e distribuidores. Observe se a empresa tem um serviço de suporte ao cliente no país que ela atua, no nosso caso, o Brasil e Portugal, que são os leitores deste blog. Este suporte deve ser, de preferência, via e-mail e telefones gratuitos, estilo 0800.

Independentemente da sede da empresa ser nos Estados Unidos ou outro país, é imprescindível ter uma sede e um representante oficial no país que você reside, para poder dar o apoio necessário aos distribuidores.

Grandes empresas do setor, inclusive já tem fábricas próprias nos países de atuação, não se limitando apenas as fábricas de seu país de origem, o que agiliza a entrega dos produtos e a expansão do negócio.

Além disso, possuir uma boa e ágil estrutura de logística para entrega dos pedidos feitos pelos clientes e distribuidores.

5) Plano de Carreira Da Sua Empresa de Marketing de Rede

empresas-de-marketing-multinivel-no-brasil

Este é um dos pontos fundamentais que você deve olhar antes de iniciar no Marketing de Rede. Para quem busca uma oportunidade para desenvolver um trabalho sério, é imprescindível que se observe se a empresa lhe oferece um plano de carreira.

Este plano de carreira é o reconhecimento que a empresa lhe oferece pelo trabalho que você desenvolver. Ele deve ser muito claro e conciso para que todos os distribuidores que entrarem no negócio, saberem que podem se tornar grandes líderes na empresa a médio e longo prazos, dependendo apenas de seus próprios esforços para tal.

6) Treinamentos de Marketing de Rede

empresas-marketing-multinivel-confiaveis

É imprescindível que a empresa que você está para iniciar tenha um sistema de treinamentos de iniciação para lhe orientar a trabalhar corretamente com os produtos e o sistema de negócios da empresa. Hoje, geralmente, a maioria das empresas já fornecem bons kits de iniciação para lhe ajudar nos primeiros meses de seu negócio.

Mas, somente isto já não é mais suficiente. O ideal é que você entre para o negócio num grupo que tenha um sistema de treinamentos adicional, ou seja, além dos treinamentos mínimos e recomendados que você receberá junto com seu kit de iniciação da empresa, você tenha treinamentos direcionados e focados para o seu desenvolvimento pessoal alavancado.

O que é desenvolvimento pessoal alavancado?

É um sistema que alguns líderes na empresa criam para facilitar a expansão de seus negócios, ou seja, são sistemas adicionais que possuem páginas de captura, conferências de treinamentos semanais avançados para expandir seu negócio, escritórios virtuais para administrar seus contatos, etc…

Portanto, além de fazer a sua pesquisa para uma boa empresa, faça também sua pesquisa para encontrar um grupo que tenha um sistema de trabalho como este de desenvolvimento pessoal alavancado para lhe impulsionar ainda mais a desenvolver o seu negócio.

7) Patrocinador Na Empresa de Marketing de Rede

empresas-de-marketing-multinivel

O patrocinador é uma das peças chave do seu novo negócio. É através dele que você irá ser orientado a fazer o trabalho inicial corretamente e a trilhar o caminho mais curto para você ter sucesso no negócio.

Como escolher um bom patrocinador?

Isto é muito relativo, pois tem pessoas que você conhece e já sabe do seu trabalho e, com isto já saberá se elas o ajudarão de forma correta no início do seu negócio.

Já agora se for entrar com uma pessoa que não conheça, uma dica é fazer uma pesquisa no Google e Facebook para ver os trabalhos que ela já desenvolve e, quando achar esta pessoa, conversar sobre o seu interesse em desenvolver o negócio e perguntá-la como poderá lhe ajudar.

Curso de Marketing de Rede

Bom, foram 7 dicas, mas eu tenho aqui uma dica adicional para lhe passar. O meu amigo João Lima acaba de publicar um vídeo onde ele mostra como cadastrou 89 pessoas em apenas 27 dias sem ter que ficar perturbando amigos e familiares. Tudo 100% pela intenet. Clique na imagem abaixo e veja como ele conseguiu:

recrutador-24-horas-funciona

Confira um resumo deste artigo no infográfico abaixo:

marketing-multinivel-infografico

Créditos: Infográfico feito pela Venngage, uma ferramenta de visualização que facilita a criação de infográficos, cartazes e gráficos de barras.

Gostou Desse Infográfico? Compartilhe Em Seu Site:

E Você, Já Iniciou Seu Negócio De Marketing de Rede? Já Está no Mercado de Marketing de Rede e Concorda Com o Que eu Falei Aqui Neste Post? Ainda Está Com Dúvidas?

Deixe seu comentário para, juntos, crescermos e podermos ajudar uns aos outros.

Tenha um ótimo dia,
Charles Rezende

Summary
Review Date
Reviewed Item
Marketing Multinivel
Author Rating
51star1star1star1star1star

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

82 Comentários

  1. Fabio disse:

    Olá Charles, este post está fantástico, muito simples e completo. Parabens!
    Continue a fazer este trabalho sólido, irá ter grandes resultados, penso que já está escrito no seu destino.

    Tenha um dia fantástico,
    Fábio Pinheiro

  2. Elias disse:

    Olá Charles.

    Parabéns pelo artigo. Você conseguiu mostrar de forma simples como o negócio funciona, sem esquecer de mostrar que sem trabalho não existe a mágica que muitos prometem.

    Abraços

    • Olá Elias.

      Obrigado pelo seu comentário.

      Realmente, eu procurei ser bem simples para todos entenderem a mensagem e também não deixar que pequenas coisas
      passassem em branco.

      Um abraço e volte sempre por aqui!

      Charles Rezende

  3. Anselmo Jorge disse:

    Olá Charles, há não muito tempo que estou 'subscrito' em seu sistema. Mas este tempo já é o suficiente para visualizar, o quanto de tempo, que percebo que não perderei, no aprendizado que tenho recebido pelo seu sistema: numerosas informações e rico em detalhes. Abraços, Anselmo Jorge http://cursodemarketingnainternet.blogspot.com/

    • Olá Anselmo,

      Obrigado pelo seu comentário e espero que sempre lhe seja útil todas as informações do blog.

      Um abraço…

      Charles Rezende

      • Gerlan disse:

        Hj estou em passeiria com a forever , quando foi mi apresenta esse grande negócio fiquei muito surpreso , aos poucos estou se adaptado. Obrigado pelas informações e que Deus nós de sabedoria para atingir nossos sonhos .

  4. Julianafr disse:

    eu já participo de um negócio em marketing multinivel. E por acreditar que o aprendizado é também um dos itens indispensáveis ao sucesso, é que estou sempre a pesquisar sobre tudo o que diz respeito à essa modalidade de negócios que tem transformado positiivamente a minha vida e de tantas outras pessoas Brasil a fora.Cheguei agora ao seu espaço, e amei a primeira matéria que li! Concordo completamente com o seu posicionamento e sempre digo o mesmo aos meus downlines: não se constrói uma organização em MMN da noite para o dia, e o trabalho não é correr desesperadamente atrás de contatos e sim posicionar-se como uma pessoa de valor! Parabéns pelas suas contribuições e vou compartilha-las!!!!

    • Olá Juliana,

      Obrigado pelo seu comentário.

      Concordo com você. Para quem já está neste mercado, é preciso duplicar este tipo de informação para suas downlines, pois só assim é que teremos um crescimento estrondoso nos nosso negócios, sempre a médio e longo prazos.

      Abraço!

      Charles Rezende

    • Flávio Freitas Matos disse:

      Olá, meu nome é Flavio, estou fazendo pesquisas na internet sobre MMN, achei ótimo este comentário mas ainda me preocupo pois sair no prejuízo por ter feito e levei outros a fazerem investimento numa imprensa que faliu e ficamos na mão. Hoje tenho até receio de apresentar uma nova empresa pois podem pensar que é mais uma pirâmide.
      Eu gostaria que alguém me indicasse uma de confiança, empresa séria.
      Grato…

  5. andre alves disse:

    Gostei muitos das suas dicas.
    Eu trabalho com marketing multinivel a 1 ano!!
    visite meu site e conheça as novidades que estão bombando no brasil!!!

  6. Marcelle disse:

    Oi Charles, muito bom post e sem os habituais sarcamos que encontro em sites por aí que detonam todos os MMN e os chamam de pirâmides travestidas…

    Mal deduzem eles que o próprio sistema em que vivemos é uma pirâmide…

    Já leu essa entrevista com o Robert kiyosaki? http://blog.empreendedor5estrelas.net/entrevista-

    Muit boa!!

  7. Felipe Michael disse:

    Olá Charles tudo bem? Ótimo post. O problema de MMN, como disseram aí é que os esquemas de PIRÂMIDES acabam com toda a reputação deste sistema. Isso é uma pena !!!

    Mas por via das dúvidas, tem muitos sistemas BONS e interessantes de MMN.

    Semana passada encontrei um muito bom.

    Parabéns pelo seu trabalho ! Tudo de bom.

    • Olá Felipe,

      Obrigado pelo seu comentário.

      A reputação do MMN não está acabada, pelo contrário, está num crescimento jamais pensado. Acredito que a falta de fiscalização e controles mais rígidos de alguns sistemas que são criados, talvez possa atrapalhar um pouco, mas jamais irá manchar a ótima reputação de grandes empresas que o fazem da forma correta.

      Um abraço e sucesso!

      Charles Rezende

  8. timi relogios disse:

    Boa Noite, essas informaçoes são muito excelentes.

  9. elisabete disse:

    Oi Charles muito obrigado pelas informações, acabei de entrar para uma empresa genuinamente brasileira, do ramo de franquias sustentáveis e venda direta de produtos organicos e estou buscando entender melhor este negócio, pois estou apostando que é um bom negócio, suas informações são valiosas. Muito Obrigado.

    • Olá Elisabete,

      Obrigado pelo seu comentário.

      Concordo com você. É preciso buscar a maior quantidade de informações possíveis antes de entrar para um negócio de MMN. Consulte a pessoa que lhe convidou e tire todas as dúvidas que tiver.

      Abraços…

      Charles Rezende

  10. Paulo Rodrigues disse:

    Olá Charles,
    Estou a trabalhar à dois anos com uma empresa de venda directa e otrabalho que tenho desenvolvido é pessoal. Mas queria mais. Não tenho conhecimentos de MMN, tenho visto alguns posts, mas a oferta é tanta e tão diversificada que me sinto um pouco perdido. Nem sei por onde começar.

    Tenho um site (que não é grande coisa) e tenho um blog. Eu pretendia essencialmente captar pessoas para o nosso sistema de negócio, que, modestia a parte acho excelente. Mas está dificil. Estas dicas que eu tenho visto de MMN parecem fáceis de implementar, mas como os meus conhecimentos não são muitos, esbarro em inumeras dificuldades.

    O que eu gostava mesmo de ter era uma linha de orientação.

    Cumprimentos

    • Olá Paulo,

      Que bom que já faz parte deste mercado de MMN que está em grande crescimento no Brasil e no mundo.

      Então, para crescer em seu negócio, é preciso investir no seu conhecimento, para que possa dar valor às pessoas que fazem e farão parte de sua equipe. É muito importante você ser uma pessoa que traga valor para sua equipe e para quem você for convidar. Isto chamamos de Marketing de Atração e é imprescindível aplicar esta técnica num negócio de MMN nos dias atuais.

      Vou lhe indicar 2 cursos que mudaram completamente a forma com que eu trabalhava pela internet e que poderão ajudar a você e a quem ler este comentário também:

      Ignição de Marketing: http://mentesmilionarias.charlesrezende.net

      A Arte do Patrocínio: http://aartedopatrocinio.charlesrezende.net

      Abraços e sucesso!

      Charles Rezende

  11. raimundo pinheiro disse:

    eu desenvolvo MMN desde 1993 quando a AMWAY chegou no Brasil, na época consegui criar uma rede relativamente sólida com apoio da pronet, embora muitos criticaram o sistema, eu não, pois aprendi muito com eles, transformou de maneira positiva minha vida, porem ja do lado financeiro a coisa tava bem até aparecer uma tal de odorisi, minha rede desmoronou e eu fui junto, desde então tenho participado de vários MMN, nada deu muito certo, atualmente participo de um negócio em marketing multinivel de maneira ineficaz. Gostei da maneira como voce planta uma esperança de desenvolver este negocio ou alguma coisa similar, vou acabar aderindo as suas orientações e aprendizado, embora minha auto-estima esteja um tanto baixa com relação a este negocio.

  12. Olá Raimundo,

    Obrigado pelo comentário.

    Na verdade, este artigo é um esclarecimento para aqueles que ainda não conhecem o Marketing de Rede e queiram iniciar um projeto como este. Você que já desenvolveu, provavelmente já tem grande parte destes conhecimentos, mas nunca é demais aprender…

    O que lhe digo é que nunca desista de seus sonhos e objetivos, pois este é um mercado grande e que funciona para aqueles que se dedicam de forma séria e profissional.

    Abraços,
    Charles Rezende

  13. Laura Ramos disse:

    Olá, para uma principiante como eu (4 anos) desenvolvendo MMN, seu texto é perfeito, legível e fácil de entender. Digo principiante, pq ainda não conseguí obter resultados em todas as empresas que já trabalhei.Portanto ainda não começei fazer MMN. Vendo agora, na empresa atual, a possibilidade de ganhos, quero cada vez mais aprender com vc. Obrigada por partilhar seus conhecimento. Quero começar a fazer MMN pela internet e não sei por onde começar. Aguardando seus ensinamento quero fazer o que for preciso para obter sucesso nesse seguimento que já na corre nas minhas veias. Preciso de sua ajuda. Obrigada.

  14. Israel Menezes disse:

    É verdade, temos que nos profissionalizar. A medida que nos profissionalizamos e somos pacientes e persistentes, os resultados virão com certeza.

  15. Antônio Quina disse:

    Olá Charles Rezende,

    Apesar de ler estes comentários e estes posts, não consigo aprender a maneira de desenvolver este negócio ou outro via net, o que é que eu faço? Fico a olhar para o tempo a passar e não ajo ou tenho que ser um expert na informática?

    Abraço.

    • Olá Antônio,

      Obrigado pelo comentário.

      Então, não precisa ser um expert em informática para iniciar um negócio a partir de casa. É preciso apenas força de vontade de aprender e colocar as coisas em prática. Se ainda não tens experiência no assunto, pode fazer um curso de internet marketing e começar a colocar em prática os ensinamentos, para que você possa iniciar um negócio pela internet.

      Veja o artigo que coloquei neste blog em que falo do meu curso "Explosão de Marketing".

      Se você ficar olhando o tempo passar e não agir, é óbvio que não terá nenhum resultado.

      Abraços,
      Charles Rezende

  16. Rogério Ramos disse:

    Olá Charles,

    Gostei de suas matérias. Estou aprendendo muito e estou em um projeto de Marketing multinivel muito bom, mas não estou conseguindo patrocinar como eu esperava e preciso da sua ajuda para ver onde eu estou errando. Tenho um site já pronto e muito bom. O que é preciso fazer para conseguir patrocinar mais?
    Desde já muito obrigado.

    Rogério

    • Olá Rogério,

      Então, para você conseguir patrocinar pessoas no seu negócio, você tem que se profissionalizar em internet marketing e, para isto, precisa fazer bons cursos e aplicar os ensinamentos. Vou lhe deixar as 3 melhores opções para você se tornar um expert em patrocinar pessoas e internet marketing. http://aartedopatrocinio.com/?nr=158 => Se tornará um profissional em patrocinar pessoas para qualquer negócio de MMN.
      http://ignicaomarketing.com/?nr=158 => Aprenderá todos os conceitos para ser bem sucedido em qualquer negócio de MMN
      http://explosaodemarketing.com => Aprenderá a aplicar todas as ferramentas acima em qualquer negócio que desenvolver, seja MMN ou não.

      Abraços,
      Charles Rezende

  17. MARCELO ZANINELLI disse:

    Olá Charles,

    Suas dicas têm sido valiosas. Estou ingressando agora nos negócios virtuais e espero obter muito sucesso com o seu apoio.

  18. João Gabriel disse:

    Novamente fantástico Charles. Texto escrito de forma simples e clara. Nem dá para perceber o tempo passar . Fala exatamente o que dos menos aos mais interessados lerão com tranquilidade.
    Parabéns e sucesso sempre.

  19. iranildoluna disse:

    Cada vez que volto ao Blog encontro informações de qualidade. Parabéns pelo trabalho!
    Isto nos motiva a trabalhar sempre mais e melhor com as pessoas.

    Grande abraço.
    Iranildo Luna

  20. Eliseu Sequeta disse:

    Parabéns excelente trabalho,prosperidades.

    Abraços

    Eliseu

  21. Adelmo Marinho disse:

    Olá Charles,
    Gostei do Post, grato pelas orientações às pessoas a respeito deste tipo de de negócio.
    Muitas pessoas acham que um MMN legítimo não exige trabalho, esforço, dedicação, e acreditam que seja algo para se ganhar dinheiro fácil, rápido, sem ter comprometimento. Trata-se de fato de um ramo que exigirá a necessidade constante de conhecimentos, aprendizado, aprender a ensinar e ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos, consequentemente os seus serão realizados. E isto é interessante, desafiador e gratificante.

    Desenvolvo um MMN legítimo, que está começando com muita força e com perspectivas de crescimento no Brasil e depois no mercado mundial. Importante as pessoas analisarem se são negócios legítimos, sustentáveis e duradouros, pois vamos envolver pessoas. Nossas credibilidades estão em jogo, é algo que não tem preço e faz toda a diferença.

    Forte abraço.

  22. marketing multinivel disse:

    Gostei muito do post!

    Concordo contigo quando você diz que o marketing de atração é a chave para o sucesso no marketing de rede. Claro que tem outros detalhes que devemos nos atentar mas a aplicação do marketing de atração é um ponto fulcral para ter sucesso nesse ambiente.

    Abraços!

  23. Flavia disse:

    Muito bom seu post!
    Desenvolvo MMN legítimo, de uma empresa do ramo de beleza.
    O aprendizado é enorme. Porém exige trabalho intenso, conhecimento do negócio e vontade de ensinar outras pessoas! Não tem como ser alguém que guarde o conhecimento para si mesmo! Nesse tipo de negócio o ideal é "quanto mais ensino mais aprendo e ganho!".
    Aprendi muito com seu post!
    Abraços!

  24. Geraldo Severo disse:

    Passei o dia inteirinho no seu blog,e foi muito prazeroso,Obrigado!!!Geraldo Severo

  25. Davi oliveira disse:

    obrido por essas informações, eu estou começando ,e ja foi muito importante para mim

  26. sidnei disse:

    Olá….Estou começando e foi muito bom seu post

  27. THIESLLEY disse:

    Charles,

    Tenho uma concessionária de motos, como eu poderia criar uma especie de marketing multinível para vender este produto?

    Grato.

    • Olá Thiessley,

      Infelizmente nisto eu não posso te ajudar, pois não tenho experiência em criar empresas de MMN, mas posso lhe dizer que vai te dar bastante trabalho, pois envolve uma série de itens de programação, gerenciamento e uma boa equipe para te auxiliar em tudo isso.

      Um abraço,
      Charles Rezende

  28. Leonidas disse:

    Charles, gostei muito do seu artigo, explica de forma simples como o negocio funciona.

  29. Alfredo disse:

    Obrigado, estou iniciando e seu post será de grande valor para mim.

  30. Demetrius Siqueira disse:

    Olá Charles, boa noite!
    Tive neste momento a oportunidade de ler sobre seus cursos e os comentarios desta página, bem como assisti o video anexo. O que posso lhe falar neste momento e que fiquei muito contente com as informações que colhi. Tenho a pretensão de trabalhar com a modalidade MMN, visto que estou sem trabalhar e não pretendo ser empregado novamente. Vivi na área comercial por 27 anos da minha vida, adquiri muita experiência de mercado porém, nada me restou senão o conhecimento e a frustração de aos 52 anos estar desempregado. Estou muito confiante no que pretendo fazer neste novo projeto de minha vida profissional. Tenho um excelente produto, o fabricante e seu apoio, a determinação monstruosa de melhorar e crescer. Suas informações foram importantissímas para mim. Já fiz a inscrição do seu curso e pretendo tirar todo proveito possível. Muito obrigado. Abs.

    • Olá Demetrius,

      Obrigado pelo seu depoimento.

      Realmente é importante termos um Mindset bem alinhado para podermos desenvolver qualquer tipos de negócios.
      Desejo-lhe muito sucesso nesta sua nova empreitada.

      Um abraço,
      Charles Rezende

  31. Thais disse:

    Otimas dicas!

    Apesar de um otimo aparato, sempre é bom ver mais algumas dicas! Para quem vai começar uma estrutura de marketing multinivel, se associar a uma empresa séria, de grande credibilidade e estrutura ajudará a explorar esse universo e ganhar experiencia! afinal, nao se vende uma ideia que se nao comprou!

    Obrigada pelo espaço, me acrescentou muito!

  32. José Aparecido de Souza disse:

    ótimos comentários boas respostas objetiva com serenidade.. gostei muito vou estar juntos com todos.

  33. Nira Zumach disse:

    Adorei a matéria
    Muito boa
    Parabéns !
    Vc tem algum e-mail p ctt?
    Obrigada

  34. Marcos pereira disse:

    Sou fabricante de colchão magnetico e gostaria de colocar para vender no mmn
    Vc desenvolvi o sistema a plataforma ou pode mi indicar quem poca fazer isso
    Fico grato se vc poder mi ajudar

  35. Suzana Pinheiro disse:

    Muito bom Charles, estava procurando exatamente pelo seu artigo, pois, estou iniciando no Marketing Multinível, as incertezas, o medo e a ansiedade estão batendo forte à minha porta, porém, a cada dia que passa percebo que é um excelente negócio e que a única coisa que me fará diferente da concorrência será minha capacidade de criatividade em divulgar os produtos e o meu relacionamento com as pessoas. Era muito tímida, tinha vergonha de abordar as pessoas e geralmente não gostava de conhecer novas pessoas, me ajudará bastante daqui para frente no negócio o seu artigo, dicas valiosas, rico em conteúdo e resumido, parabéns e sucesso.

  36. Eliel Martins disse:

    Obrigado Charles Rezende me ajudou muito.

  37. Gisele de Oliveira disse:

    Estou entrando agora no marketing multinível e estou mto animada.. suas dicas foram ótimas pra mim .. parabéns pelo trabalho. Fica com Deus!

  38. Alison Rogério disse:

    É muito bom saber que cada dia mais esse mercado de empreendedores fala a mesma língua, parabém; eu tembém estou buscando meu espaço Clique no meu nome e veja meu Trabalho.

  39. Muito bom seus ensinamentos amigos e só com a persistência e o tempo conseguimos ter sucesso com esse tão grandioso negócio de marketing de rede,mais é fundamental ajuda as pessoa que entram para sua equipe.Lhe desejo sucesso e meu muito obrigado por essas dicas.

  40. Max Pinheiro disse:

    Fantástico, um mega post com muito conteúdo de qualidade. Parabéns.

  41. Sebastian Martins disse:

    Bom dia!
    Faço parte do Marketing de Rede a 7 meses, 3 meses fazendo 100’/. Mas infelizmente não estou conseguindo desenvolvimento por falta de disposição, o erro não está no negócio é sim em mim.
    Como faço pra reverter a situação, achava que era capaz, me enganei a mim mesmo.
    Preciso de ajuda, o meu patrocinador não me dá incentivo algum.
    Abraços e grato desde já.

  42. Alexandre Perevalo disse:

    Mais uma vez você se supera caro Charles!

    Muito bom artigo e excelente explicação!

  43. Hugo disse:

    valeu pelas dicas amigao… te agradeço market de red e muito bom porque vc aprende a vender

  44. Raul Giovani disse:

    Parabéns pelo conteúdo gostei muito, você conseguiu expressar tudo, pena que o mmn não é bem visto no Brasil, muitas pessoas ainda tem preconceito! :/

  45. Show de conteúdo. Fico observando como a maioria das pessoas tem a capacidade de criticar a modalidade e até mesmo as pessoas que decidem viver de MMN. A modalidade mais eficaz para construir riqueza que existe. Óbvio que sem trabalho não há resultados e é exatamente aí que muitas pessoas falham. E então, atribuem seu fracasso ao negócio. Sucesso! Continue produzindo conteúdo como este.

  46. Lindo conteúdo. Parabéns Charles.
    A maioria das pessoas que não tem êxito no MMN. Ou escolhem empresas que oferecem mais risco do que o necessário para um negócio. Me refiro as empresas recém-criadas e até mesmo os esquemas de pirâmide financeira. Ou não deram o tempo necessário para gerar resultados. MMN é foda!!!

  47. Flaviano Silva De Souza disse:

    Eu não tenho nenhuma palavra para apreciar este post ….. Realmente estou impressionado com este post …. a pessoa que criar este post foi um grande humano .. obrigado por compartilhar isso conosco.

  48. Rubi disse:

    Excelente o seu post!

    Entrei recentemente numa empresa excelente de MMN e estou amando, sinto que existe futuro para pessoas que se dedicam e querem trabalhar seriamente no negócio. Todo seu texto é ótimo, mas o tópico 2 falou a grande verdade: as pessoas tem receio de entrar no MMN porque pensam que tudo relacionado á ele trata-se de fraude ou de enganação, o que não é verdade pois apesar de não acreditar nisto antes a empresa na qual estou praticando o MMN me trouxe a visão de que é possível ter uma vida financeira muito melhor trabalhando no negócio! Obrigada, te desejo muito sucesso!

  49. Vanderson Ferreira disse:

    Acredito que quanto mais conteúdo disponibilizarmos na internet sobre esse assunto de Marketing Multinível, mais estaremos contribuindo para que pessoas tenham sucesso nesse negócio. A falta de informação é uma das principais armas para a desistência já nas primeiras semanas de trabalho. Parabéns Charles por contribuir com informações incríveis.

    Atenciosamente,
    Vanderson Ferreira

  50. murilo alves alves disse:

    Muito bom Gostei muito Do Seu Post

  51. Wellington disse:

    Olá: Charles
    Obrigado pela linda apresentação dos 6passos imprescindível, para se iniciar neste modelo de negócio e tenho certeza que se nós todos seguimos aos passos importante do MMN alcançaremos o sucesso, sucesso Charles obrigado vc me ajudou bastante a cada momento que busco melhores conhecimentos, e vejo algo que me ajuda a melhorar o modo que enchego este mercado me ajuda a desenvolver melhor este modelo de negócio mim sinto mais motivado pois sei que fiz a escolha certa a escolha de um mercado que cresce a cada dia em todo o mundo.

  52. anderson jose borges disse:

    muito interessante este artigo obrigado mesmo

  53. Rafael disse:

    Muito bacana a matéria, parabéns!
    Estou nesse segmento há pouco mais de 3 anos e não me vejo fazendo outra coisa.
    Vale salientar que realmente você tem sim que ter postura profissional e pensar como empreendedor/empresário SEMPRE!

  54. Isaac Rodrigues disse:

    Bem na minha humilde opinião, o marketing multinível hoje alem de ser uma grande forma de distribuição inteligente vem evoluindo cada vez mais no Brasil, é uma pena que muitas pessoas ainda confundam com piramide, mais eu creio que já evoluímos bastante pois hoje já existe algumas faculdades que tem o MMN em sua grade de cursos. A verdade e que hoje não vejo um negócio melhor do que esse, onde se investi pouco e trabalhando serio de maneira profissional se chega a ganhos incríveis. Parabéns pela postagens Charles sempre acompanho seus artigos.